segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Quanto maior o tamanho, maior a queda

Ora, ora, ora, vejam só... a imprensa virou notícia

Parece que, definitivamente, a comunicação jornalística se tornou o centro das atenções, tomando-se em consideração todos os fatos que vêm sendo explanados nas últimas doze semanas na mídia eletrônica e impressa, as grandes fontes de notícias para a maioria da população que prefere se adequar ao jornalismo dinâmico.

Talvez ninguém esteja entendendo isso, mas explico: O rádio e a tevê, queiram ou não, alcançam mais do que nós, humildes jornalistas de internet imaginamos.

Hoje, vemos um festival de ataques a um empresário do ramo que jamais se importou com seu quadro de funcionários, apenas com ganho pessoal: Mário Calixto Filho, o mesmo babaca que reunia os funcionários de sua Redação sem ao menos conhecer quem era cada um dos jornalistas, apenas os seus tradicionais “capachões”, gente que o enchia de orgulho por suas bajulações teatrais.

Vemos hoje Rubens Coutinho atacá-lo sem dó nem piedade por conta das supostas “ciladas” que fizeram do O Estadão do Norte um dos jornais mais “conhecidos” do Norte brasileiro.

Mas Rubens Coutinho já foi funcionário de Mário Calixto e sabe decifrar toda a estratégia suja, sórdida e sorrateira do ex-vendedor de tapetes, coisa que o imperialista emergente Everaldo Fogaça jamais saberia se não fosse por conta de uma parceria que mais parece o ventríloco e o boneco.

Mas, apesar de quem questionar Mário Calixto hoje ser um indivíduo à beira da linha tênue entre o bom e o mau jornalismo (e ele até abusa disso), não se pode esconder o fato de que o mineiro com cara de vilão de novela mexicana ser um dos oráculos da extorsão moral, da desmoralização do jornalismo sério que um dia eu acreditei existir.

Não é revanchismo, não é vingança. Sou pequeno demais para isso, embora saiba que incomodo, mas é uma realidade pura, clara e transparente: O jornal O ESTADÃO DO NORTE, a última fonte de ganhos pessoais de Mário Calixto, está desmoronando e se seus funcionários não saírem a tempo, cairão com ele, sem direito a nada... ou vocês esqueceram que quem manda na Justiça Trabalhista de Rondônia é a família Calixto?

Um comentário:

Falando a Verdade disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk..... Gonzales vc é uma piada... Só porque foi mandado embora por vagabundagem ficou nervosinho com o ex-patrão... Vai lá tomar tuas pingas..