sexta-feira, março 31, 2006

terça-feira, março 28, 2006

O tal do Regulamento

Muita gente que está interessada em participar da eleição da Gata da Imprensa Rondoniense quer saber como vai ser a escolha, o método para definir a primeiríssima colocada. Bom, aí vai o tal do Regulamento:

01) Qualquer internauta pode participar e incluir suas candidatas prediletas, de qualquer parte do Estado. O importante é colocar o nome e um sobrenome da profissional e dizer onde ela trabalha (empresa e município). Se puder, podem mandar as fotos das gatas, pois é melhor ainda;

02) O votante (eleitor) deverá também dizer seu primeiro nome e sobrenome (e pseudônimo, se tiver) e também revelar sua profissão, aonde trabalha e o município;

03) As sugestões são muitas e sempre surgem mais candidatas apontadas pelos jornalistas. Mas a lista é de apenas 10 candidatas (Top 10) e deve obedecer a ordem decrescente na sua apresentação, ou seja, a primeira a ser listada, na linha de cima, será a que estará em 10º lugar na sua preferência. Em seguida (na linha de baixo) vem a 9ª colocada e assim sucessivamente, até chegar à primeira colocada, a que o eleitor acredita ser a mais bonita de todas;

04) Nenhuma das virtuais candidatas será desclassificada ou será retirada do certame, mesmo que ela peça ou implore. O concurso não abre brechas para as candidatas apontadas pelos homens que não queiram participar, afinal, o que vale aqui é a palavra dos homens e contra os jornalistas, ninguém vai. E tem mais... este é um blog feito por um jornalista machista até o “bagos”;

05) Não importa se a candidata sugerida é chata, metida, arrogante, tola, vendida, vadia, boca suja, intrometida, mala sem alça ou se não sabe escrever um texto que preste. O que importa aqui é beleza física, só isso e nada mais. Portanto, não serão aceitas as inscrições (sugestões) dos colegas se a candidata não preencher os requisitos mínimos de beleza. Bagulhada aqui não entra!

06) Não serão aceitas as listas das 10 Mais de quem não atender aos requisitos expostos nos 5 primeiros tópicos deste Regulamento;

07) Os critérios para a seleção final serão os seguintes: Cada posição da lista é determinada por uma pontuação. Veja abaixo:

10ª colocação (1 ponto)
9ª colocação (2 pontos)
8ª colocação (3 pontos)
7ª colocação (4 pontos)
6ª colocação (5 pontos)
5ª colocação (6 pontos)
4ª colocação (7 pontos)
3ª colocação (8 pontos)
2ª colocação (9 pontos)
1ª colocação (10 pontos)

08) Portanto, o concurso será definido na questão da "regularidade" (parece Enduro), ou seja, quem for votada - na opinião individual dos votantes - por mais vezes nos primeiros lugares, terá mais chance de ser a vencedora, pois vai conquistar o maior número de pontos possíveis.

09) Mas nem sempre o primeiro lugar vai decidir a parada. Veja um exemplo: A candidata "X" ficou (seguindo as listas de 10 possíveis eleitores) por três vezes no 1º lugar e as sete restantes oscilou entre a 6ª e 10ª posição (3 vezes na 6ª e 4 vezes na 10ª - cada um tem seu gosto). Assim, ela ficará com 30 pontos das vezes que foi indicada a 1ª colocação, mais 15 das 6ªs colocações e 4 pontos das 10ªs colocações. Serão 30 + 15 + 4 = 49 pontos. No entanto, a candidata “Y” ficou 4 vezes na 3ª colocação, 2 vezes na 4ª e mais 4 vezes na 5ª. Portanto, ficará com 32 pontos das 3ªs colocações, 14 pontos da 4ªs colocações e mais 24 pontos das 5ªs colocações. Assim 32 + 14 + 24 = 70 pontos, superando a candidata “X”, que foi indicada por três vezes na 1ª colocação. A regra é clara!

10) A comissão organizadora do concurso ainda está definindo uma espécie de “premiação” para a vencedora, mas adianta que não será nada em dinheiro.
Podem esquecer!

As listas dos interessados em votar devem ser enviadas ao e-mail rondineligonzalez@uol.com.br ou rondineligonzalez@gmail.com.
Um aviso: Participa quem quiser. Quem vier frescar, vai ser sacaneado aqui mesmo no blog e até mesmo na coluna do J. Vasquez (arre égua)!
A comissão organizadora (eu... e só eu) deseja a todos os eleitores um bom e sincero voto e às candidatas, boa sorte! O que vale aqui é a diversão e o bom humor.