Mentiram quando disseram que eu falei mal de algum dos patrocinadores ou colaboradores do 3º Prêmio Sinjor de Jornalismo. Não o fiz, mas agora vou fazer, só para provar que, quando quero, falo sem medo e para todos ouvirem.
1) A Brasil Telecom, uma das maiores empresas de telefonia do mundo, aqui em Porto Velho deixa muito a desejar, principalmente porque pratica preços altos em suas tarifas e aplica taxas que nós nunca conseguimos descobrir do que se tratam. Os valores das faturas, por incrível que pareça, sempre superam o que a gente consome, mesmo quando não consumimos. Outro problema é para quem tem o desprazer de utilizar o serviço de ADSL oferecido pela empresa. Você paga uma taxa fixa por mês, mas se chover, o sinal cai e os dias que você fica sem internet nunca lhe são reembolsados. Além de tudo, nada pior do que tentar solucionar os inúmeros problemas pelo 103 14. É pedir para morrer de raiva... e ainda ter que pagar por isso. Malditos números de protocolos.
2) A Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia) é, sem sombra de dúvida, uma das instituições mais criticadas nesta terrinha. Primeiro porque além de não conseguir fornecer energia elétrica da maneira satisfatória (ou você nunca viu um dos infindáveis blecautes portovelhenses?), também pratica a cobrança de taxas e valores altos que você jamais vai entender. Aliás, você provavelmente já deve ter sofrido com a rua de sua casa sempre no breu (escuridão total) e ter medo de ser assaltado (se ainda não o foi) mesmo pagando, todos os meses, a malfadada taxa de iluminação pública, não é? Sem mais palavras, Meritíssimo...
3) O Governo do Estado de Rondônia, na minha opinião, faz a sua parte, paga salários em dias (é obrigação, não favor), preza pela segurança pública (?), pelo desenvolvimento da economia e geração de renda e emprego (??) e estimula de todas as formas a cultura e o esporte (???) em Rondônia. Além disso, o Chefe do Executivo é, sem contestações, um símbolo da lisura, do respeito pelas leis, do altruísmo, do bom gosto nas palavras, da simplicidade e humildade com os seus pares.... Ahhh... atirem na minha cabeça, por favor!!!
4) A Prefeitura de Porto Velho é boa só porque traz no título o nome da cidade onde nasci e que amo tanto. O que se vê pelas ruas, becos e favelas desta cidade é o abandono total, o descaso com o ser humano e a ofensa consistente com o bom senso das pessoas com o mínimo de inteligência. Só como exemplo, volto a destacar aqui que, há alguns meses, os “carinhas” disseram que iriam asfaltar todas as ruas do Cohab Floresta. Agora eu convido qualquer um deles para passar mais de uma vez com seus carrões na rua Cerejeira, entre Abóbora e Angico, logo na entrada do bairro. Ora, vão enganar o... não a mim.
terça-feira, novembro 07, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário