quinta-feira, janeiro 25, 2007

Quem falar o que quer...

Alguns supostos intelectuais que leram minha última postagem ficaram furiosos com minhas observações sobre a queda do jornalismo em Rondônia, em especial sobre os velhinhos que não se aplicam em aprender sobre o jornalismo dinâmico e sobre as jovens que fazem o teste de sofá e logo estão atuando como belas e competentes jornalistas.
Ora, seria de bom alvitre que esses supostos administradores de empresas e estudantes de jornalismo se identificassem melhor, em vez de ficar me chamando de covarde por não dar "nome aos bois". Eu pelo menos tenho a coragem de "mexer na ferida" do jornalismo local e, se eu não cito nomes, é porque o espaço no blog (e a minha paciência também) é pouco. Já essas pessoas que me atacaram citam nomes que só Deus sabe se são verdadeiros e atiram pedras em mim como se eu tivesse cometido alguma injustiça ou falado alguma mentira.
Mas o que é mesmo que essas pessoas sabem sobre o que eu falei? Primeiro que um administrador de empresas não pode saber nada sobre o que acontece nas redações de Porto Velho, a não ser que ele seja um dos patrões. E se o for, perguntaria se ele seria o salvador da pátria e daria empregos para esses jornalistas que eu citei através de suas "qualidades". A outra, que deve ser mais uma das ninfetas que juram que poderão ser jornalistas apenas porque pagam as caras mensalidades das universidades caça-níquel de Rondônia - em especial as da Capital - apenas diz que concorda com o tal administrador. Prova cabal de sua incapacidade em escrever, nem que fosse um comentário pejorativo (ih, forcei!). Diploma de jornalismo comigo?... eu como diplomados em jornalismo no café da manhã. Eu só tenho o Ensino Médio completo e me orgulho de ser melhor do que muitos desses babacas que acreditam que a faculdade particular pode dar talento e sabedoria nesta profissão carente mesmo é de talentos, não de pessoas com canudos à tiracolo.
Frustrado, eu? Só se for por ter acreditado que apenas pessoas inteligentes (ou desocupadas) liam este blog, mas...

Nenhum comentário: