quarta-feira, março 07, 2007

Que moralismo é esse?


Ainda não consegui entender que espécie de moralismo é esse que o deputado Neodi Carlos quer implantar na Assembléia Legislativa de Rondônia. Primeiro o homem fala que vai caçar todos os “fantasmas” da Casa de Leis e depois começa a cometer uma série de erros que deixariam qualquer criança de 6 anos bestificada.

São inúmeras as aberrações que se criaram com a onda de moralismo de Neodi dentro da casa, coisas que chegam a todo o momento aos ouvidos de jornalistas insatisfeitos com a postura isolativa do presidente (leia-se chiqueirinho) e que põe em xeque toda e qualquer tentativa de discursos moralistas.

Não se pode fechar os olhos a fatos como o dos filhos da ex-vereadora Maria Antonieta virem do Rio Grande do Sul, assinarem o ponto do mês como servidores trabalhadores da ALE, pegarem seus altos salários pagos com o suor do contribuinte e simplesmente retornarem à linda Porto Alegre, como se isso fosse a coisa mais comum do mundo.

Não se pode ficar alheio ao fato de muitos servidores terem sido pegos de surpresa com descontos feitos para o partido de Neodi, o PSDC, como se cada um deles agora fizesse parte do patrimônio do partido presidido pelo mega demagogo José Maria Eymael. E olha que o PSDC foi citado dias atrás como partido que praticou a livre extorsão com o médico Alexandre Brito quando este tentou se candidatar nas convenções passadas. Foram exigidos nada menos que R$ 150 mil do empresário só para que ele pudesse concorrer.

Seria essa a tão enaltecida Democracia Cristã?

Agora me vêm as notícias que o secretário geral da Casa empregou mulher, filhos, netos, cachorro, papagaio, periquito... tudo com o aval do genérico do Roberto Justus (ele adora demitir). E sabemos que essa é apenas a ponta do iceberg de tantas irregularidades que agora imperam no sistema de moralização neodista. Pode uma leviandade dessas?

O pior é que se realmente Neodi seguir a máxima que ele vive dizendo por aí, de que não vai recuar nenhum milímetro em seus atos, a coisa pode piorar, pois já que se não recua, o nepotismo disfarçado e as injustiças contra centenas de servidores que realmente mereceriam o respeito do parlamentar só tendem a avançar.

Presidente, com todo o respeito e humildade do mundo, me responda: Mas que raio de moralidade é esta??!

Nenhum comentário: