segunda-feira, maio 14, 2007

Como é, rapaz???

Quer dizer então que este tal advogado autônomo (isso soa como um fracassado que não tem escritório) Paulo Jorge Andrade Trinchão, de São Paulo, acha mesmo que Rondônia é uma selva e que o PIB e o povo daqui são medíocres apenas porque um insano ato do Conselho Nacional de Justiça foi questionado pelo TJ local? Eu não acredito que ainda existe gente com a cabeça cheia de titica de galinha, ainda mais um formado em Direito.

Agora veja o que o magistrado rondoniense Daniel Ribeiro Lagos respondeu para este sacripanta de São José do Rio Preto (SP):

Caro Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo),

Recebi estupefato o seu infeliz comentário sobre a manifestação acerca da nota da Ameron sobre o episódio de anulação de concurso para o ingresso na Magistratura do Estado de Rondônia. Seu reclamo por silêncio desta entidade corporativa demonstra desconhecimento sobre o papel da Associação, que é a defesa intransigente da magistratura. A sua ode ao silêncio soa deslocado no tempo, pois de triste memória o período em que falar era um risco. Sobre os demais termos da nota, emerge um preconceito e um desconhecimento sobre a condição econômica e a importância de Rondônia que o recomenda ficar na cidade de origem e autônomo para não causar danos a outros. Fico triste em saber que um advogado forme o juízo apenas pelo que a grande mídia publica, conformação apressada contrasta com inteligência. Quanto a sua recusa em optar por atuar em Rondônia, fizestes bem, o Estado merece melhor. A propósito, a maioria da população deste honrado Estado é oriunda do centro-sul, muitos do Estado de São Paulo, e se constituem em pessoas que tiveram a coragem de sair de seu lugar de origem para buscar a realização de seus sonhos e em um lugar para criar com dignidade seus filhos. A imensa maioria volta às origens e apenas para visitar as raízes e não nos parece que a mediocridade esteja conosco. Ah, ia esquecendo, promovi pesquisa no sitio eletrônico “Consultor Jurídico” e apurei outras manifestações sua, e constatei melancólico que a prática de tais desideratos é freqüente, sempre em péssima relação com o vernáculo e, ao que parece, (presunção é moda inclusive no CNJ) possui raiva demais e afazeres de menos.

Divino, não é? Glorioso e implacável esse "cruzado de direita" na fuça do causídico babaca. Com uma eloqüência soberana, o rondoniense destruiu a moral do infeliz que teve a audácia de falar mal do meu Estado. Tudo bem que Rondônia vive no centro do furacão de escândalos nacionais, principalmente por conta da atuação criminosa de alguns párias da sociedade travestidos de políticos e até juristas, mas daí vir querer tripudiar da minha terra e da minha gente... ah, isso eu não posso admitir.
Portanto, contrariando todos meus valores e regras de boa vizinhança e educação, quero dar a minha resposta a este tal Trinchão:

"Bota pra cima, corró! Cai dentro! Aparece aqui por estas bandas que eu te mostro o verdadeiro significado da dor, imundo! Talvez eu te apresente para alguns "amigos" meus que adoram gentinha de nariz empinado e rebolativa como você, seu invertebrado!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Você é um completo infeliz. Isto já seria facilmente identificado pelo simples fato de morar neste estadozinho medíocre que você tanto se orgulha de chamar de "meu estado". Mas sua pobreza de espírito suspreende.