quinta-feira, agosto 23, 2007

Notas da quinta-feira de saudades...

FRASE 1
O pessoal foi às rádios e disse que comigo era só oba-oba, que eu só queria fazer festivais e Domingão e cultura que é bom, nada. Mas em mais de três anos de Iaripuna, o que eles fizeram de cultura? Só o Trem de São João e olhe lá...”, do museólogo Antônio Ocampo, ex-titular da extinta Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semce).

FRASE 2
"A Secel é uma gambiarra do Governo. É a única secretaria que não tem cara de secretaria”, novamente Antônio Ocampo, agora como ex-titular da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer.

FRASE 3
Está tudo muito calmo. Imprensa quieta é igual ao Urso Branco sem crise, é preocupante”, da jornalista Ivonete Gomes, sobre a falta de crises (brigas, intrigas...) na imprensa local.

POR ONDE ANDA...
...A vice-prefeita de Porto Velho, Cláudia Carvalho? Depois que Roberto Sobrinho se elegeu, a mulher sumiu do cenário social e político da Capital. Parece que serviu apenas para angariar votos e, depois, recebeu sua “parte” e vazou...

BOATOS
Estão dizendo por aí que, conforme o futuro político do Estado sair daqui a alguns meses, o próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado poderá ser... o vice-governador João Cahúla! Não fui eu quem falou...

ASSESSORIAS, DE NOVO...
Definitivamente a vida de trabalhador de site de notícias não é fácil. Diariamente a gente tem que receber as matérias enviadas por assessores e pseudo-assessores de parlamentares e, além de se deparar com textos deprimentes, ainda temos que ver o conteúdo parecido. Senão vejamos: Nesta semana muitos deputados estaduais estavam em Brasília acompanhando o caso Beron e se reunindo com ministros. Logo, a caixa de entrada dos e-mails do jornal em que trabalho estava abarrotada de matérias com o mesmo teor, parecia um texto padrão. “Deputado Não Sei Quem se reúne com ministro dos Transportes...” Basta mudar o nome do deputado, pois parece que todos se reuniram e que todos querem uma matéria só para si. Já pensou se um site resolve publicar a matéria de cada um deles? Haja saquinhos para vômito...

MILIONÁRIO E JORNALISTAS
O milionário Roberto Kuppé desistiu de comprar uma sede campestre para o Sinjor. Dizem que quem “melou” a conquista da categoria foi o também jornalista Marcelo Gladson, que faz parte da diretoria do sindicato e que agora é assessor executivo do jornalista milionário. Na minha opinião, o cara está é certo. Esse lance de ajudar jornalista não dá certo, ainda mais querer “integrar” uma categoria reconhecidamente desunida por conta de valores e orgulhos pessoais. De qualquer forma, Kuppé ainda vai ajudar na premiação do Prêmio Sinjor de Jornalismo versão 2007. Fez bem ele e o Marcelo. Ora, onde já se viu? Ajudar uma categoria profissional tomada por gente falsa e mau-caráter? É a mesma coisa que criar cobra pra te picar no futuro. Não é mesmo, senhor Rubens Coutinho?

SAUDADES
Morreu, na semana passada, vítima de câncer de pele, o senhor Alcides Severino da Silva, 59 anos, frentista, pai da colega Marcela Ximenes, jornalista do Diário da Amazônia e da RedeTV!. O senhor Alcides era uma pessoa boa, de bom caráter, um ótimo pai e um homem íntegro. Eu tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e, por isso mesmo, também compartilho da dor da família. Espero, acima de tudo, que Deus ilumine a todos e que leve para Seu lado este ser maravilhoso. À amiga Marcela, meus sentimentos sinceros e votos de que o Papai do Céu lhe dê força e equilíbrio neste momento.

Nenhum comentário: