sexta-feira, outubro 26, 2007

Notas de uma sexta-feira infernal

IMPRENSA ALE
Ainda não consigo entender porque que a chefia da assessoria de imprensa da Assembléia Legislativa de Rondônia é comandada, na atual legislatura, apenas por ex-editores do jornal governista Folha de Rondônia. Sai Roni Viana e entra Marcelo Bennesby. Por que, meu Deus? Por que?

IMPRENSA ALE 2
Bom, não sei quem foi que me disse, mas me falaram que o jornalista Marcelo Bennesby é tido como um baita boçal. Não o conheço pessoalmente, mas lembro dele à época em que foi âncora do RO TV. Ali ele era bom, eu acho. Não sei por que saiu, mas espero que se saia um bom administrador da assessoria da ALE e pratique a política da boa vizinhança. Desejo boa sorte e que Marcelo nos devolva o espaço dos jornalistas, pois ninguém mais agüenta o maldito “chiqueirinho”.

MÍDIA
Que história é essa de que a publicidade da Casa do Povo não vai ser utilizada nos sites? Vixe! Tem gente que já está à beira da morte e com uma notícia dessas... Podem beijar a viúva.

DE VOLTA
Bom, já que o teatro militar foi desmontado no espaço ao lado do Flor do Maracujá, é hora dos milicos voltarem para casa, ou melhor, para o quartel. Agora é só curtir o restante do ano coçando o saco, jogando pelada e mexendo com as ninfetas colegiais das escolas públicas. Ôh, povo desocupado!

PRÊMIO
As inscrições para a quarta edição do Prêmio Sinjor de Jornalismo se encerram na próxima terça-feira, dia 30. Espero que os colegas não deixem passar essa oportunidade de conquistar um dinheirinho extra no final do ano. Vale a pena participar.
Ei, espera aí... o que estou fazendo que não fui ainda me inscrever?

PRÊMIO 2
Por falar nisso, há uma regra que determina que qualquer categoria poderá ser excluída do prêmio caso o número de participantes não chegue a três. Então vamos lá, Toni Francis, Frank França (Estadão), Flávio (Folha de Rondônia) e Zoghbi (Diário da Amazônia). Inscrevam vossas charges, pois o prêmio deste ano é de R$ 1.500,00. Dá para fazer uma bela festa com isso.

AJUDEM
Por favor, se alguém encontrar uma carteira contendo RG, CPF, Título de Eleitor, Cartão do BB, LADV, cartão Leva EU e algumas contas em nome de Rondineli Freitas Cerdeira, favor entrar em contato com este blogueiro pelo número 9912-3864 ou 3213-4867. Eu imploro, me ajudem!

CATRACA
Numa das poucas vezes que isso acontece, volto a discordar do colega Paulo Andreoli. Desta vez, sobre o lance das catracas dentro dos busões da cidade. A catraca na frente do veículo é uma bizarrice. Apesar da justificativa dos atropelamentos, meu caro, deixo claro que o desembarque de passageiros pela porta traseira é uma afronta ao bom senso e põe em risco ainda mais a integridade física dos cidadãos. Com 30 anos de idade e ainda andando nos famosos “cata-cornos”, cansei de ver velhinhos, crianças e até mesmo jovens sendo jogados para fora do ônibus pela insistente pressa dos motoras. Sem falar que já vi muita gente sendo esmagada nas portas dos carros, também por conta da imprudência dos motoras e, principalmente, porque os próprios profissionais do volante ficam impossibilitados de ver tudo o que acontece na parte traseira interna e externa dos carrões. Sacou? Portanto, a proposta de voltar a catraca para a parte de trás dos ônibus é correta e serve para minimizar um pouco o inferno que é a vida de passageiro dos GOLF’s – Grande Ônibus Lotado e Fedorento.

FALA SÉRIO
Fiquei abismado com uma demorada matéria que foi ao ar no programa Fala Rondônia, capitaneado pelo colega Domingues Júnior. A matéria tratava de uma suposta melhora do sistema de transporte público em Porto Velho e apresentava gente elogiando a iniciativa das empresas e da prefeitura. Ora, eu sou passageiro de ônibus desde que me entendo por gente e até agora não vi essas tais melhorias. Ainda sofro demais com os malditos ônibus Tele Sena (que passam de hora em hora), superlotação, ônibus sucateados e falta de pontualidade nos itinerários. Quanto pagaram para aquela moça dizer uma babaquice daquelas, de que o transporte público está bom? Aliás, quanto pagaram para a emissora dar uma de Fantástico Vendido Para o Cassol?

NOTA
NOTA DO AUTOR: FOI PERDIDA AS POSTAGENS DOS ÚLTIMOS 3 DIAS. ESTOU TRABALHANDO PARA RECUPERÁ-LAS. AOS ADEPTOS DA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, AVISO QUE TUDO NÃO PASSOU DE UM "BIOS" ( BURRO IGNORANTE OPERANDO O SISTEMA, EU NO CASO)

A nota acima está no blog do colega Andreoli. O texto aparece em vermelho agora, aqui no meu diário, porque há um erro de concordância verbal na frase. O certo seria “Foram perdidas as postagens...”.
Retifica aí, mano velho.

FÚTEIS
Infelizmente os vereadores de Porto Velho, comandados pelo carismático Hermínio Coelho, não estão demonstrando o mínimo de respeito com a inteligência do povo. Não bastasse ficar apenas mudando o nome de ruas, avenidas e bairros da cidade, agora eles dão menção honrosa para o Zezinho dos Cobras do Forró. Tem toda a razão o presidente dos cornos, Pedro Soares, de reclamar da falta de consideração com o que quer que seja.
Aliás, já que parecem não ter mais nada de bom para fazer, que tal investigar o desaparecimento de um aluno de um programa federal (gerenciado pela Prefeitura), numa excursão de barco nas perigosas corredeiras da cachoeira?
Seria “medinho” do patrão Roberto Sobrinho?
Os senhores estão com medinho? Não vão responder? Zero Dois, trás o saco!

DESEMPREGADO
Só para avisar aos incautos e preocupadíssimos leitores deste blog: Eu não sou contratado pelo Instituto Matheus Moraes. Não recebo salário. O meu trabalho é voluntário e tem apenas a filantropia e altruísmo como bandeira. Fazer o bem faz bem e não tem preço. Se é para ajudar as pessoas mais pobres, o faço de graça. É isso que me torna melhor do que muitos dos inúmeros anônimos que insistem em me atacar. Enquanto eu participo, voluntariamente, de uma cruzada de solidariedade e amor ao próximo, o que vocês fazem?

3 comentários:

Anônimo disse...

acho que o benesby não só tem que manter o chiqueirinho como deve rever bem isso, acho que o chiqueirinho tá sendo muita mordomia pra essa imprensa vendida e safada daqui que acha todo mundo boçal porque não faz parte do grupelho deles, eu não conheço lá,mas deve ser um chiqueiro mesmo, aguentar vc, taborda, andreolli, coutinho, arimar,fogaça e cia ltda, que de onibus só anda vc porque aí tem até neguinho com motorista particular, só um chiqueirão, porque pra juntar tanta sapiencia num mesmo lugar e se todos falarem ao mesmo tempo, vai sair tanta merda que o chiqueirinho vai vazar pelos ladrões,que já estão lá mesmo, então tá tudo em casa, ainda bem que as noticias destes sites ninguem le, até vc reconhece que sem verba publica, tchau, tchau, é mais ou menos o jornal do taborda, vive de verba pública é uma merda, de graça e ninguem consegue ler de tanta letrinha pequena, outro dia um cara disse, nem pra limpar a bunda serve, o papel é muito ruim, pode? é de graça e sem conteúdo, desse povo quem é que manda no chiqueirinho? cade a solidariedade do sinjor? aliás, de quanto em quanto tempo eles trocam a lavagem de vcs?

Anônimo disse...

o chiqueirinho tá bom demais pra esse povo, ficam lá conversando fiado, não cobrem nada,e ficam esperando os que estão lá dentro que ficam tb á toa escrever alguma coisa e depois que tudo passa pela censura, quer dizer pelo chefe, o aires que fica de terno e de óculos escuros em plena sessão dormindo, chega até roncar e duas secretárias escrevendo, pra depois cair a noticia no chiqueirinho para a diversão dos dinossauros que ficam lá tomando café ás nossas custas, tá errado, porque não levam de casa? por isso que suspenderam uma compra de café essa semana, é por causa do chiqueirinho improdutivo dos jornalistas práticos da ALE que tem a carteirinha de jornalista doada pelo jorge teixeira e que só vale em rondonia porque em qualquer lugar do brasil não vale nada, são os práticos, que nem os historiadores de rondonia que cada um fala uma coisa, ninguem sabe mais nada, é uma briga só, taí a herança do jorge teixeira.

Anônimo disse...

ESSE CARISMÁTICO QUE VC SOLTOU PARA O PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL, É PORQUE ELE TEM CARISMA OU PORQUE ELE DEIXOU DE SER CRENTE PRA SER DA CARISMÁTICA?
SE FOR A SEGUNDA SAI DE BAIXO GENTE ESCONDE O DINHEIRO DA COLETA, SE FOR A PRIMEIRA, SÓ TU MESMO.........