quarta-feira, novembro 12, 2008

Notas de uma quarta-feira antes de Humanidades

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 126)

Apenadas da Penitenciária Feminina de Porto Velho vão ao cinema do Festcine Amazônia

De forma inédita, todas as 170 apenadas da Penitenciária Feminina de Porto Velho prestigiaram, na manhã desta quarta-feira (12), no Teatro do Sest-Senat, o documentário “Povo Marcado”, como parte da mostra de Direitos Humanos da 6ª edição do Festcine Amazônia – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental.

* * *

E nunca se viu um número tão grande de “lanterninhas” numa única sala de cinema e ao mesmo tempo.

Em tempo: Depois as apenadas assistiram à vídeo-aula intitulada “Como Fazer Sabão em 10 Passos Fáceis”.

Culpa: Luiz Alexandre / Sejus

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 125)

Governador concede entrevista à Rede TV

O governador Ivo Cassol concedeu entrevista ao vivo, nesta quarta-feira (12), à emissora de televisão Rede TV.

* * *

E eu aqui quebrando cabeça com a crise econômica mundial.

Quem: Decom

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 124)

Ivo Cassol é homenageado por colunista

O Governador Ivo Cassol foi homenageado com o prêmio “Destaque do Ano” pela colunista social Jussara Gottlieb do jornal O Estadão do Norte.

Fazer o quê, não é, minha amiga? Não é toda vez que acertamos em nossas escolhas...
Sem ressentimentos?

Fonte: Decom

FRIA
O jovem repórter André Felipe Tal, da matriz da TV Record, foi convidado pela coordenação do curso de Comunicação Social da Uniron e ministrou, na última segunda-feira (10/12), palestra para as turmas de Jornalismo. Nada de atípico, não fosse o fato de que a impressão que se teve depois de várias respostas do repórter dadas aos acadêmicos foi de desagrado por boa parte dos docentes que ali estavam.
Um tiro pela culatra, acho, mas que pelo menos teve uma lição a aprender: Nunca convide para uma palestra com acadêmicos um cara que se acha o Tal.
Entederam? Hein? Hein?

TINHA QUE SER A GLOBO
Sem mais nem menos, assim do nada, a gigante global resolveu tirar do ar os episódios de anime Dragon Ball Z, da saga contra o vilão Majin Boo. Pode uma coisa dessas? E como ficam eu e os milhões de aficcionados pelo país?

Ou vocês retornam com a série ou começo agora mesmo minha greve de fome.

ELES VOLTARAM
Em mais uma inserção do programa Plantão de Polícia, o cultuado Sargento Simplício, da Rocam do 1º BPM, voltou a fazer vibrar a população não só de Porto Velho, mas de todo o Estado.
Desta vez, num caso em que um vagabundo foi preso depois de furtar objetos de uma igreja – e logo da Igreja em que o militar congrega – Simplício confirmou o retorno de um outro competente e conhecido oficial da PM local, o Cabo Gusmão:
A partir de agora, serão o Sargento Simplício e o Cabo Gusmão, com suas respectivas equipes, que vamos (sic) promover uma limpeza nesta cidade. Não somos do Grupo Molejo, mas vamos dar uma ‘varridinha’ em todos os bairros da Capital e voltar com a Operação Molim-Molim, pegando tudo quanto é bandido que incomoda as famílias de bem na cidade. Agora o bicho vai pegar e sugiro que os bandido (sic) que queira (sic) aprontar se mude para outra cidade, porque agora está feita a união entre Sargento Simplício e Cabo Gusmão”.

* * *

E tem o meu apoio, em nome de Jesus!

CANTOLEIRO DE PRIMEIRA
A Feijoada do P-Sol, realizada no último domingo, no Clube Kabana’s, só não foi um fracasso total por conta da grata surpresa que todos os presentes tiveram. Nada mais, nada menos que a descoberta de um talento musical de primeira linha. Estou falando do meu amigo jornalista Valdir Alves, um dos produtores da TV Allamanda e que, no evento, brindou a todos com uma voz e uma performance de MPB que deixou boquiabertos até mesmo os veteranos Baaribu Nonato e Paulinho Batera, os contratados para cantar no local.

Acho que esta Imprensa rondoniense ainda tem muita salvação, sério mesmo.
Parabéns Valdir e, da próxima vez, cobre cachê.

Em tempo: Se o mundo atualmente acompanha o sucesso de Barak Obama, Lewis Hamilton, Denzel Wahsington e Halle Berry, por que não o de Valdir Alves?

E para engrossar a máxima do Kibe Loco: “E nem entramos pelo sistema de cotas, hein”.

DA SÉRIE “UMA FOTO, UMA VERDADE”
Para brindar os colegas da imprensa que agora vivem me chacoteando com a súbita fama de incendiário, aqui vai um post para comprovar que em Porto Velho tudo pode ser arriscado demais.

Numa livraria perto de você.

DA SÉRIE “AGORA SIM EU TÔ ME ACHANDO”


Vencemos mais uma, bloguernautas!
E eu nem precisei coletar assinaturas...

Nenhum comentário: