quinta-feira, dezembro 18, 2008

Notas replicantes de uma quinta-feira bem gorda

PAREM AS MÁQUINAS!

Leitores do G1 elegem melhores e piores da música em 2008

O G1 publica nesta quinta-feira (18) o resultado das enquetes promovidas no dia anterior na home page de Música em razão da eleição dos melhores e piores do mundo da música em 2008.
As perguntas feitas aos leitores eram, respectivamente, "quem ou o que foi a melhor da música em 2008" e "qual foi o mico de 2008?". As alternativas de resposta foram indicadas pelos próprios leitores em uma pesquisa aberta realizada dias atrás pelo G1, que continua disponível para consulta.

Confira a seguir os mais votados:


Calypso e NX Zero em primeiro lugar como os melhores???
Pronto! Está comprovado! Brasileiro não sabe votar mesmo!

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 151)

Cahulla recebe prefeitas eleitas e futuro deputado

O vice-governador João Cahulla recebeu em seu gabinete no Palácio Presidente Vargas as prefeitas eleitas de Costa Marques, Jaqueline Mesquita (PR), e de Rio Crespo, Ediane Moreira (PTN), além do futuro deputado estadual Lebrão, que vai ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa com a posse do atual parlamentar Alex Testoni, que vai assumir a prefeitura de Ouro Preto do Oeste.

* * *

Peralá! Lebrão??? É esse mesmo o nome do futuro deputado estadual?
Não, aí já é sacanagem...

Fonte: Decom

DA SÉRIE “TÔ SEM ASSUNTO E VOU FERRAR ALGUÉM” (PARTE 3)

Definitivamente parece que uma parte pequena desta imprensa tupiniquim está querendo mesmo me tornar uma espécie de celebridade antagônica. Não bastassem os ataques injustificáveis de um certo site, agora tenho que agüentar isso aí embaixo...

Este é um trecho da coluna intitulada “Giro Rondônia”, do jornal chapa branca Folha de Rondônia. Não faço a menor idéia de quem assina esta coluna, mas tenho certeza de que quem o fez, deve estar num tédio danado para lhe faltar tanto assunto.
Eu poderia ficar tranqüilo, assim como fiquei com o inesperado e risível texto do colega Nelson Townes em seu desconhecido site Notícia RO. Mas, como não consigo conter meu ego – especialmente quando estou sendo injustiçado – vamos aos fatos:

1) O meu nome não é Rondoneli, é RONDINELI, com “i”, caro dono da coluna;

2) O endereço correto do jornal eletrônico que edito é http://www.extrarondonia.com.br/ e não .com (um piratão que existe por aí), meu nobre titular anônimo da “Giro Na Cidade”;

3) Em meu blog, eu não cito a fraseSaia Justa”, eu cito o termoSaia Justadentro de uma frase, minha pequena criança;

4) “Segundo declarou Flávio...”?
Meu Deus! Isso parece sacanagem de estagiário.
Que tal se você tentasse assim:
“Segundo Flávio Afonso...”.
Bem mais agradável e direto, não?

5) No tópico, ficou parecendo que eu estaria revoltado com o vencedor do prêmio, o que nunca foi verdade. Minha lamentação é pelo indiscutível sentimento de peleguismo e antiética por parte da comissão organizadora e até julgadora. Senão vejamos:

a) A charge que inscrevi para concorrer tinha como protagonistas os mandatários do Poder Legislativo e Executivo, dois dos maiores patrocinadores do Prêmio;

b) O presidente do Sindicato é funcionário estatutário da Assembléia Legislativa de Rondônia, assim como a coordenadora geral da Comissão Julgadora.

c) Se não houve parcialidade na escolha dos vencedores, por que então novamente nenhum dos trabalhos concorrentes - pelo menos na categoria Charge - foi apresentado – através de data show ou telão - ao público presente na solenidade de premiação? Seria medo da reação dos presentes?

d) Ganhei o Prêmio Sinjor apenas uma vez, exatamente nesta categoria, com uma das mais mal feitas charges que já fiz: uma com alguns ratinhos numa praia, numa tentativa de fazer alusão aos ex-deputados acusados de cobrar propina do governador Ivo Cassol. Naquele mesmo certame, inscrevi ainda uma charge super bem produzida e bem acabada, com o Cassol como protagonista, também vestido de rato e rodeado pelas câmeras dos grandes veículos de mídia nacional. Mas, como eu já disse, ganhei com a outra charge – fraquíssima por sinal -, satirizando os ex-deputados que foram gravados pelo governador.

e) Agora, sem falsa modéstia, você que escreveu a coluna “Giro Rondônia”, da edição deste dia 18 de dezembro de 2008, no jornal Folha de Rondônia, e você leitor... olhem abaixo a charge que inscrevi para concorrer no Prêmio Sinjor deste ano e que foi sumariamente preterida pelos julgadores e organizadores...

Foram mais de duas horas seguidas a produzindo, à mão, a lápis, à caneta, no Corel Draw e, em seguida, com um acabamento minucioso no Photoshop, utilizando todos os recursos possíveis para dar um ar de realidade ao ambiente. Uma obra prima! Uma das charges que mais me empenhei em fazer, e sem nenhum interesse político nisso.

Agora vejam a charge vencedora do Prêmio Sinjor deste ano. “Saia Justa”, do bicampeão Flávio Afonso, da Folha de Rondônia (o jornal bancado pelo governador). Feita somente a lápis, em algum papel qualquer, sem compromisso nenhum com a estética ou com a opinião dos leitores.
Francamente, acho que até minha filha Rebecca faz uma charge melhor do Saddam Husseim de saia.

Ops! Me disseram agora há pouco que não é o Saddam Husseim, e sim o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho...

Putz! Se eu soubesse que esse seria o tema da moda, olha só abaixo com qual charge eu concorreria...


Bom, agora fica a critério dos leitores, os verdadeiros julgadores dos trabalhos de qualquer profissional de imprensa.

ALFINETANDO

2009 será instituído ‘Ano Nacional Euclides da Cunha’

* * *

Nada mais justo!
Mas isso não quer dizer que eu vá ler “Os Sertões”, ok?

Aonde: Folha On Line, através do www.extrarondonia.com.br

Um comentário:

Filé cum Fritas disse...

Cara, sem comentários a comparação das charges... quase morri de rir das suas sacadinhas... agora esse pseudo-sinjor, viu... ts ts ts... MERECE UMA CHARGE... rsrs manda ver huahuaaha

Géri