sexta-feira, maio 12, 2006

Curtas & Rápidas (sem censura)


Essa é a coluna do amigo Jorge Vasquez que, segundo ele, foi censurada pelo site que a publica. Trata-se de mais um episódio do embate intelecto-virtual dele com o veterano (e também colega meu) Paulo Queiroz. Só que aqui não tem censura. Quero ver é sangue e o circo pegar fogo! Já disse que não tenho pena de quem não é meu parente. Volto a repetir a frase do personagem Frederico Evandro (Marco Nanini, na foto) da película nacional "Lisbela e o Prisioneiro": Comigo, é na inhanha! Divirtam-se!
*******************************************************************************

SÓ PRÁ ELE
Vou começar pela “marvada” que o meu pra lá de dileto amigo fez elogios. Olhem só, caríssimos leitores, a estirpe da pessoa que está falando. Só se alguém não o conhecesse. Rá, rá, rá!

DEFINHANDO
Conhecido por letras ébrias, está em franco e voraz processo de esclerose múltipla. Graças a seus pouquíssimos neurônios, consegue vomitar alguma espurcícia (depois eu explico o espurcícia).

AMARRAS
O “erudito” está tão preso a fórmulas e escritas do passado, até dicionário que lança mão está desatualizado, já que os verbetes “royalties” e “low profile” já foram incorporados aos novíssimos dicionários da língua portuguesa. Se o amigo fosse um filme, sem dúvida se chamaria “Em Algum Lugar do Passado”.

CPU
Se o computador do amigo não contasse com o recurso de auto-correção, com certeza escreveria farmácia com PH. Assim é phoda, meu caro!

COLOQUIAL
É melhor ter um subtexto entendido por todos que uma espurcícia que ninguém compreende. Pra não cair no mesmíssimo erro do preclaro amigo, vou poupar tempo dos leitores: espurcícia que dizer porcaria, imundice.

EM TEMPO
Uma boa pedida para o amigo “intelectual de boteco” é a estréia do filme de Mazzaropi, sob o título Fuzileiro do amor. Em cartaz nos melhores cines do País, em ‘cinemascope’ e ‘eastmam color’.

CAOLHO
Como o próprio se auto-intitula (jornalista e pirata do rum Montila), talvez por causa de um dos olhos tapado (não só o olho como a carcaça toda) só enxergue o mundo pela metade.

PS 1 – recebi e agradeço os e-mails a mim endereçado, por ocasião deste doce passatempo com um amigo jornalista de longa data. A ampla maioria dos e-mails foi de novos jornalistas, que por razão óbvia não vou citar nome.

PS 2 – tenho três colunas prontinhas para o deleite dos leitores (ficam adiadas). Por enquanto vou me ocupar com velho (e põe velho nisso) amigo. O compromisso da coluna não é com a semântica, gerúndio, a sintaxe, uso da crase ou o raio que o parta. A aqui só vale a irreverência, hilaridade, que algum imbecil (que não é o amigo em questão) ainda não percebeu. Se tocou?

PS 3 – contrário ao amigo que fica roubando texto da internet, como afirma em sua chula tréplica, o texto acima foi extraído da “caixola”, sem auxilio de dicionário ou recorrendo ao tribuno Cícero e outros pensadores. Prefiro ficar com os meus pensadores, o Gabriel. Sacou, cara-pálida?

E-mail para j.vasquez@bol.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou sedenta por novidades neste blog, o que será que aconteceu com o meu amigo Gonzalez que desce a lenha até na própria sombra?!
Será que deram um cala-boca nele? Ai meu Deus alguém o encontre e diga-lhe que precisa voltar a escrever, descer o cacete nos caras, sei lá alguma coisa.
Bjus grande escriba!!

SACANITAS disse...

asjkjdsads (isso eh uma gargalhada)
impiedoso...


mas nao atualiza... :(

beijos e adorei porto velho!