quarta-feira, outubro 04, 2006

Mas onde foi que ela errou? (de novo!)

A jornalista e amiga Yalle Dantas, do Rondoniagora (e que já passou por quase todas as redações de Porto Velho) lançou um desafio a este pequeno blogueiro: quer que eu consiga decifrar o mistério por trás das “fugas” de seus parceiros ou até mesmo a má sorte que os acompanha quando tentam um relacionamento mais duradouro com a pequena paquita. Ela, obviamente, me incitou ao dizer que sou um homem inteligente e que poderia ter alguma experiência que me capacitasse a dar uma de Sigmund Freud das neuras do amor. Ora, aceitei na hora, pois não fujo de desafios. Contudo, não sabia onde encontrar respostas. Comecei então a ler os depoimentos apaixonados e arrebatadores de seus amigos no Orkut. Amigos estes que me parecem leais e sinceros à jovem. Colhi cada palavra, frases e parágrafos inteiros de elogios aliados a colocações bem humoradas. Coloquei ainda uma boa pitada de depoimentos e boatos que já ouvi dessa que é uma das mais carismáticas repórteres desta terrinha. Por fim, resolvi incrementar tudo com o que sei sobre esta linda loira (ela está loira, sei lá...) e que acompanhei pessoalmente. Depois de tudo misturado, finalmente criei um relatório sobre o que pode determinar o que ela chama de “maré ruim” com os homens, pois quando eles não fogem dela, acabam perecendo (literalmente) por amá-la plenamente. Posso adiantar que não acompanhei cada passo dos relacionamentos dela, tampouco vivencio seu dia a dia - até porque ela se mantém à distância por algum tempo. Sendo assim, o que tenho a dizer é que:

1) É bonita, sensual, inteligente, bem humorada, independente e bem resolvida sobre tudo. Então, seria algo quase perfeito para o homem mais exigente.

2) Como jornalista, demonstra sua verdadeira personalidade: forte, segura, determinada, justa e equilibrada, sempre em prol do bem comum. Mais um ponto para a pequena notável.

3) Bebe e fuma com freqüência, algo que evidencia sua condição humana, pois ninguém é perfeito demais. E quem não gostar desse detalhe nem tente continuar a ler este artigo escrito por um amante das coisas boas da vida. Mais um ponto para paquita.

4) É tida como uma amiga sincera de quem ela quer gostar e que a faça feliz. Porém, poucos entram nesta lista. É seletiva quanto a isso e seu fã clube deve ser formado por vencedores e pessoas que têm algo de bom a oferecer e acrescentar. Meio ponto pela exigência de critérios, mas meio ponto descontado pelo exagero!

5) Ouvi dizer que ela adora amar e ser amada, mas não gosta de ser traída ou ser alvo de mentiras. Até aí tudo bem, quem não quer algo assim? Ela é apaixonada pela vida, gosta de andar de mãos dadas e beijar em público, mas parece equilibrar as coisas para não criar situações de constrangimento popular com seu parceiro. Mais um pontinho, vai...

6) É mãe, mas não sei se é uma Amélia como tal. De qualquer forma, ela parece idolatrar o filho, portanto, deve ser uma boa mãe (quando está em casa). Poderia ser melhor, mas a profissão a impede desse convívio constante... e as farras também mas, em nome de Deus, ela é humana! Mais 0,75 pontos!

7) Certa vez vi Yalle calada enquanto sua irmã esbravejava não sei por que. Fiquei pensando: “Ela não é de ficar calada... a não ser que realmente esteja errada”. Mais uma vez mostrou que parece com alguém que conheço (eu). Mais um ponto pela sensatez de ouvir e meio ponto a menos por não se policiar um pouco mais.

8) Tem gosto musical requintando e adora cantar... e canta bem. Não é nenhuma Ivonete Gomes, que dá shows à parte, mas é de extremo bom gosto. Nesse quesito ela leva um 10 e revoguem-se todas as disposições em contrário!

9) Quanto ao sexo, bom, não sei dizer... não experimentei para dar um depoimento. Mas fantasiar não custa nada. Pode ser uma romântica extremista ou então uma pervertida devoradora de homens... só seus parceiros que podem dizer. Assim, essa eu pulo sem notas.

10) É natural do Pará, terra natal do meu querido pai, terra de gente boa e faz parte da região Norte. Além disso, é protetora de Rondônia, ama esta terra e a defende com unhas e dentes, assim como seu povo. Nota 10 de novo.

Passados esses 10 itens, não dou a mínima de quanto ficou a somatória. Só digo que ela é humana e uma das melhores de nossa espécie. Como homem, adoraria poder ser um de seus parceiros (e quem não gostaria?) e assim, poderia deduzir mais claramente o porquê da lindinha não conseguir segurar um espécime macho por muito tempo. Há uma máxima que diz que mulheres bonitas e de personalidade forte assustam os homens. Parece que a cultura masculina é lidar com fêmeas submissas, fracas, estúpidas e insossas. Realmente, Yalle Dantas é surpreendente, uma popstar! Mas, toda estrela traz consigo as mazelas da popularidade. Como disse o Tio Ben ao Peter Parker (Homem-Aranha): “Com grandes poderes, você carrega grandes responsabilidades”.
Sei lá... só posso dizer que, para permanecer num relacionamento vigoroso e formado pela cumplicidade, a Yalle, eu ou você que está lendo este longo depoimento tem que ser legítimo. Seja o que você é, não crie personagens para agradar a alguém. Ame de verdade, se entregue, seja sincero e, se não puder ser fiel, seja leal, respeite a pessoa para ser respeitado. Ufa! (Acabei não ajudando muito, não foi?)

6 comentários:

Anônimo disse...

Gonzalez, amamos esta mulher, por seus conjunto e por suas qualidades, gostei muito do seu texto, a Yalle é realmente incrivél, mas não vou ficar rasgando muita ceda aqui, se não ela vai ficar se sentindo, bom ela sabe o quanto gosto dela, é minha primeira amiga de longe, de muito longe, mas que queria que estivesse bem proximo de mim, para ter o prazer de ver-la quando me desse vontade, ou seja, toda hora.

Parabéns.

Anônimo disse...

Ela até simpática e concordamos: uma boa profissional pelo que já vim, mas acho que não é tudo isso que voce falou não.
Acho que a yale acredita que pode comandsr um relacionamento, por isso que não deu certo. Nenhum homem quer isso.

Anônimo disse...

sinceramente!!!!Se vc não comeu é porque tá comendo ou quer comer... a jogada de marketing foi boa...

Ass: Carlos Eduardo (um cara que está decepcionado com a jornalistazinha)

Anônimo disse...

Amigo Gonzales!!!

Na verdade o que você fez a meu respeito não foi um "depoimento", na verdade é um dossiê completo contendo toda a minha "trajetória". Você é mágico mesmo com as letras.
Tirando o exagero agradeço muitíssimo pelo que escreveu, porém não sei qual o efeito que seu "depoimento" está causando na classe masculina rsrs.
Acredito eu, que você acaba de enterrar de vez a possibilidade de algum homem se aproximar de mim rsrsr.

Porém apesar de ter amado o texto (e quem não gosta de receber elogios que atire a primeira pedra), quero fazer meus sinceros votos de protesto:

Você até tentou responder a pergunta que te fiz, mas não respondeu.
Aliás complicou mais do que tudo...

Meus Deus!!! Então eu não tenho cura... (só Freud explica mesmo) putsz!!!
Beijão

Anônimo disse...

Bom, Gonzales eu fui namorado da Yalle, e diga-se de passagem o ultimo da lista até onde sei. Posso dizer com propriedade que nosso relacionamento não terminou por culpa dela... A Yalle é maravilhosa. Companheira, amiga inteligente, gentil, carinhosa, manhosa, animada, educada etc... e tal. Tem um defeito horrível... é difícil estabelecer um diálogo. na maioria das vezes ha um monólogo onde só ela fala, mas como vc mesmo disse ninguém é perfeito.
A respeito do item 09, tenho uma contribuição. A nota seria p/ mim 90 nos dias comuns e 90,9 nos dias em que toma vinho..." que dica pra concorrência heim" rsrsrsr.
E Gonzales, ainda bem que sua profissão é jornalista, pk como piscalista... hehehehe
" brincadeira c escreveu bem, muito bem"

Um abraço.

Alex.

Anônimo disse...

Rondinelli, ou seria Andorinhas, já que esse é o significado do seu nome.Tava lendo aqui o comentario do Alex e sobre a amiga Yalle nao ter uma conversa e sim um monólogo. Putzzzz,me coloquei no lugar dela, pq sou igual. Tá bom que ela fala muito, eu tb, mas essa nao é a razão dos romances ficarem um tanto quanto complicados. Mas tb não sei a resposta ( isso ajuda?). Na verdade quero saber de vc, ò nobre guru; qual é realmente o problema do cabra fingir que é gaz e vazarr??????? kkkkk. Sandra Santos.