quinta-feira, outubro 05, 2006

Estou me sentindo lesado...

Ontem disse aqui no blog que sou um dos maiores consumidores de DVD pirata, mas não disse que defendo a prática da adulteração, pois queira ou não, é uma forma de se aproveitar do talento alheio de maneira criminosa. Cometo o meu crime de comprar, mas aí, só farei mal a mim mesmo e ao meu patrimônio. Hoje (05.10), Deus parece ter me castigado, pois colocou em meu caminho pessoas mal intencionadas que insistem em se aproveitar do meu trabalho em benefício próprio. Refiro-me à charge que fiz para o site O Observador e que cedi os direitos de divulgação também para o TudoRondônia. Só que, para minha triste surpresa, um outro site, deliberadamente, republicou a arte (que demorei três horas para fazer) sem me pagar ou sequer me consultar. Será que essas pessoas nunca ouviram falar dos direitos autorais e intelectuais protegidos pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998? Acho que não. Geralmente quem faz isso é gente com a massa cinzenta do tamanho de uma ervilha e o caráter de uma raposa. Brincadeira...

Nenhum comentário: