O ano de 2006 não foi muito generoso para com os cinéfilos de Rondônia, pois muitas das obras que estrearam nos cinemas de São Paulo, Rio e demais dos eixos Sul e Sudeste sequer deram as caras por aqui, como o bem falado “O Pacto”. Tivemos que nos contentar neste finalzinho de 2006 com filmes fracos (O Grito 2) e até deprimentes (leia-se “Xuxa Gêmeas” em sessão tripla no Cine Brasil). Para se ter uma idéia, os melhores filmes que assisti no ano passado eram animações, a exemplo do excelente “Carros”. Legal também “A Era do Gelo 2”. Os esperados “Superman – Returns”, e “Todo Mundo em Pânico 4” foram um fiasco, pois não cumpriram o que prometeram. Apenas “O Código Da Vinci” é que vingou o cinema de bom gosto nos 365 dias que passaram, mas não podemos deixar de lado também obras simpáticas como “V de Vingança”, o não tão ruim “Missão Impossível 3” e o fabuloso “X-Men – Confronto Final”. Mas não dá para deixar de cuspir em nojeiras como “Quarteto Fantástico”, “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” e “Serpentes a Bordo”. Bom, deixemos de lado o passado recente e vamos ao que nos espera o ano que está começando:
Agora a lista de espera para 2007 é muito boa, pelo menos nas primeiras posições. Vejam abaixo:
1 – 300 – O Filme baseado na clássica obra dos quadrinhos do mestre Frank Miller é, sem dúvida, o mais arrebatador de todos, especialmente para os fãs que acompanharam a saga dos 300 espartanos comandados por Leônidas (foto) contra os exércitos persas e gregos. A fotografia, os efeitos e o elenco são primorosos só com alguns segundos de trailer, já dispostos na internet. Nem mesmo a participação de Rodrigo Santoro compromete o filme, como dizem os mais exigentes críticos, pelo contrário... É o primeiro filme da lista para mim, sem dúvida alguma.
2 – Transformes – Para quem assistiu muitas vezes o desenho animado em que carros, carretas, aviões, helicópteros e dinossauros viraram poderosos robôs pode esperar com toda ansiedade esse filme que promete manter a genialidade de Steven Spielberg. Esperem para ver e fãs como eu não vêem a hora da estréia.
3 – Homem Aranha 3 – Os dois primeiros são campeões e o terceiro promete quebrar todos os recordes. O homem de teia vai enfrentar vilões como o “Homem de Areia” e o seu alter ego emblemático do simbionte alienígena, que dará o tom negro e sombrio que todos os fãs conhecem. Efeitos especiais não faltarão.
4 – Shrek 3 – O terceiro filme da saga do ogro mais famoso do cinema e sua amada Fiona, ao lado do Burro e do Gato de Botas, promete ser um dos melhores da temporada.
5 – Harry Potter e a Ordem da Fênix – O quinto filme do bruxinho de J. K. Rowling é ainda mais sombrio e com novas mortes, dizem as sinopses. A saga fica mais adulta e, para muitos, pode ficar pesada, principalmente para as crianças que acompanham Harry e seus amigos.
6 – Rocky Balboa – Tudo bem que o quinto filme foi um desastre, mas muitos já disseram que este filme final, sem a mulher do pugilista italiano (morta pelos diretores) é muito legal e mostra a verdadeira luta do personagem mais famoso de Stallone. Não custa nada esperar.
7 – Treze Homens e Outro Segredo – A turma comandada por Mr. Ocean volta com tudo nesta seqüência e a inteligência e charme das duas primeiras produções deve ser ampliada com novas presenças.
8 – Piratas do Caribe 3: O Fim do Mundo – Acho que vale a pena apostar num gosto melhorado desta terceira parte da saga do pirata Jack Sparrow, pois o primeiro era pra criança sem estômago, o segundo veio com uma pitada mais de comédia e aventura e... bom, esperemos... eu não faço questão.
9 - Quarteto Fantástico 2 – Dizem que agora o negócio pode andar e melhorar com a presença do Surfista Prateado e dizem (até de Galactus, o devorador de mundos), porque se continuar o marasmo e o mal gosto do primeiro...
10 - Motoqueiro Fantasma – O excesso de atraso e até mesmo o mal humor latente de Nicolas Cage na pele do anti-herói da Marvel podem fazer com que essa produção, mesmo recheada de efeitos especiais, não emplaquem tanto e seja novo fiasco, a exemplo do que aconteceu com o Demolidor e Elektra, daí o último lugar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário