sexta-feira, abril 13, 2007

Notas da sexta-feira 13

Moleque!
O jornalista Everaldo Fogaça chamou de “moleque” e “irresponsável” o deputado estadual Miguel Sena (PV – Guajará) na entrevista concedida ao radialista Francisco Mathias, no programa A Hora do Povo, da Rádio Rondônia FM, no horário de almoço desta sexta-feira. Fogaça desabafou para milhares de ouvintes seu desconforto com as declarações de Miguel Sena na imprensa e no plenário da Assembléia Legislativa de Rondônia, chamando o jornalista de sem-vergonha, safado, pilantra e achacador. Fogaça disse que o comportamento do deputado Miguel Sena nos últimos dias vem sendo pautado por gestos e palavras tresloucadas, típicas de uma mente perturbada. Fogaça desafiou Miguel Sena a provar todas as acusações que vem fazendo contra sua pessoa.

Guerra santa
E volta a tomar as páginas dos websites a briga entre jornalistas de Rondônia, pessoas que até pouco tempo atrás eram aliadas. O clima de guerra política criado com a iminência da CPI do Sintero e a metralhadora giratória de Miguel Sena respingou num cenário que há algum tempo vem sendo minado pela desconfiança dos leitores/internautas e que mostra falência de credibilidade, a imprensa virtual. São disparos impiedosos de um lado e de outro e as conseqüências no seio da categoria são desastrosas. É realmente uma pena que isso volte a acontecer, pois além dos egos amargurados e feridos, está em jogo a moral e a ética tão anunciada da profissão de jornalista. Pode até se fazer necessário, mas é lamentável, porque agora virou Programa do Ratinho.

Suerta-me!
Na pendenga criada com a ação impiedosa do deputado Miguel Sena contra o Sintero e contra o jornal O Observador sobrou até para este blogueiro. Talvez alguns colegas não sabiam qual é o meu nome verdadeiro, mas foi duro ter que ouvir meu nome sendo anunciado em plenário diante de uma gigantesca platéia. Fico triste apenas por estar no olho do furacão de uma tempestade que não pertence ao mundo em que vivo. Infelizmente pago um preço caro por estar no lugar errado e na hora errada. Mas, como muitos dizem por aí: quem não deve não teme!

Agüenta
A referência feita ao meu nome em duas oportunidades pelo deputado Miguel Sena, contudo, não me soou com tanta surpresa. Explico: Nas últimas semanas a minha vida anda tão tomada por derrotas contínuas que mais esse escândalo nem me afetou tanto. Não tenho mais forças para resistir e já entreguei a Deus. Ando numa maré de azar tão grande que acho que se eu escorregar e cair de costas no chão fraturo meu pinto.

Gol Mil
E nada do Romário fazer o gol de número 1.000 de sua carreira. Num jogo de arrebentar os corações dos amantes do futebol, o Vasco acabou caindo no Maracanã na disputa de pênaltys com o Botafogo. É a terceira decisão que o time cruzmaltino perde em pouco mais de um mês. Aí eu pergunto: O que têm de novidade nisso?

Gol Mil e Um
O site da revista Placar garantiu que o diretor de futebol do Flamengo, Kleber Leite, está com a sua caixa postal repleta de e-mails de flamenguistas sugerindo que o clube rubro negro permita que o Romário, mesmo de forma interina, vista novamente o manto sagrado e faça o tão sonhado gol mil. Na opinião deste blogueiro flamenguista, seria sonhar demais.


Entendimento
Aí vai um alerta para os insistentes internautas que acessam este blog: Quando lerem o que eu escrevo aqui, por favor tentem ler de novo e aplicar a hermenêutica correta. Não agüento mais ter que ficar me explicando para alguns colegas que interpretaram o texto da forma indevida. O aviso vai principalmente para a colega Emília Araújo, que achou que eu a critiquei naquele breve relato de minha passagem pelo jornal O Estadão do Norte. Já expliquei a ela que houve um mal entendido, pedi desculpas e disse gostar dela como colega e profissional. Não sei se ela desculpou, mas eu tentei consertar essa má interpretação do texto. Um pouquinho de atenção na leitura não arranca pedaço, meu povo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gonzalez, dizem as más linguas que seus depoimentos tem surtido tanto efeito no jornal "O Estadão do Norte", que a página foi bloqueada pelos administradores do sistema. Ah, não só o seu blog, mas o acesso ao site orondoniense também foi bloqueado. Quem tem boca fala o que quer...........

futebol disse...

O que é isso? Que besteira! Não tem nada haver o c.. com as calças. Que efeito que os depoimentos do Gonzalez causaram no jornal?. Efeito, não,mas ataques de risos, com certeza

futebol disse...

cacete. agora eu forcei! Nada a ver com h foi foda. Desculpem!!