terça-feira, abril 17, 2007

Notas depois dos 30

Traição
Nos últimos dias coloquei uma mensagem no meu MSN dizendo “a cada dia fico mais aterrorizado com o mau caratismo de alguns...”. A mensagem em questão fazia uma referência silenciosa a um cidadão que de uns tempos para cá tem se mostrado um legítimo canalha, que mente descaradamente e põe a dignidade da gente em xeque, agindo de forma vil, torpe e sem a mínima preocupação com seus atos. A verdade é que eu realmente já não posso esperar mais nada desta pessoa e nem pretendo reagir. Como se pode ver, eu nem preciso fazer isso. Já estão fazendo por mim. Como ele mesmo disse: A justiça tarda, mas não falha!

Pessoal
Levando ao ápice das concepções do que é um blog, vou fazer aqui um resumo da pessoa que acredito ser. Sou um cara comum, que trabalha para sobreviver e sem precisar puxar o tapete de ninguém para ter minhas conquistas. Sou sempre sincero, franco e até costumo machucar alguém com minhas palavras. Sou assim mesmo, não temo a conseqüência de minhas verdades, mas sempre me policio e pratico a justiça. Já disseram que falo demais e que muitas vezes poderia ficar calado. Mas este é o meu jeito de ser. Falo a verdade doa a quem doer. Geralmente uso o coração como condutor-mestre desses atos e algumas vezes acabo sofrendo. Sou um amigo leal a todos que me rodeiam. Tenho meus defeitos e virtudes, todos eles sempre latentes em meus gestos. Mas garanto que nunca, jamais eu fui traiçoeiro, nem mesmo com meus poucos desafetos que conheço. Sou assim e sempre vou ser. Não peçam para eu criar uma personagem, não é de meu feitio querer mudar para agradar. Gostem de mim do jeito que sou, ou então se mantenham distantes. Só peço que se alguém quiser me criticar ou me ridicularizar, humilhar e tripudiar, sejam pelo menos dignos de fazê-lo.

Expedito
A cassação do mandato de senador de Expedito Júnior mostra a lama que ainda corre por alguns corredores políticos de Rondônia. É lamentável que Rondônia volte a ser o foco de notícias ruins no cenário nacional. Ainda fica difícil entender o por que de tantas irregularidades. Se Expedito liderava todas as pesquisas eleitorais e tinha o apoio total do governador Ivo Cassol – que já estava praticamente reeleito -, por que então comprar míseros 900 votos? Não faria diferença e ele seria eleito do mesmo jeito. Agora as coisas parecem que vão mudar a cara da política rondoniense, pois o aliado direto de Cassol e que estava estimulando a integração entre governo, bancada federal e Assembléia Legislativa dará lugar ao inimigo número um do Executivo Estadual. É esperar para ver... e rezar.

Gol mil
O Romário ainda vai ter que esperar algumas semanas para voltar a tentar o seu gol de número 1000 dentro do Maracanã. Até lá, vamos ter que esquecer um pouco essa história toda e voltar a acreditar que podemos viver sem esse gol mil, assim como podemos ficar sem ter que ver o big brother Alemão na tevê, sem sermos obrigados a acompanhar a briga de donos de sites, deputados, fantasmas. Ora, tenho mais o que fazer.

Quevedo
O que a diretoria do Vilhena Esporte Clube está tentando fazer com o colega Mário Quevedo é de uma estupidez sem tamanho. Quevedo pode até não ser nenhum santo, mas como jornalista nunca fez mal a nenhuma pessoa de bem. Tentar ridicularizar e humilhar publicamente o cara é o cúmulo da cretinice e isso nós jornalistas não podemos admitir. A diretoria do VEC tem que ficar calada se não quiser se enrolar mais, pois quanto mais mexe, mais fede. Minha solidariedade ao colega vilhenense que acabou de me dizer que pode até levar uma surra de um secretário municipal dali. Alô, polícia!

30
Quero agradecer pela deferência dos amigos Luiza Archanjo, Érica Ferreira e Luiz Carlos Ribeiro. Foram os únicos colegas da imprensa rondoniense que lembraram da celebração dos meus 30 anos, no último domingo (15/4). Fora isso, sobrevivi e ainda espero aumentar esse ciclo de amizades verdadeiras. Eu disse verdadeiras...

5 comentários:

Anônimo disse...

GONZALEZ, PARABÉNS PELO SEUS 30 ANOS COMPLETADOS NO ÚLTIMO DIA 15/04.
PARABÉNS, TENHA CERTEZA QUE COM CERTEZA, DEPOIS DOS TRINTA A GENTE MUDA E COMEÇA A PENSAR QUE NOSSA VIDA TOMA UM NOVO RUMO.
VC É UM ÓTIMO PROFISSIONAL.
PARABÉNS.

EVERALDO FOGAÇA
DIRETOR GERAL
DO JORNAL O OBSERVADOR

Anônimo disse...

Querido Gonzalez ...

Não foram apenas os colegas Luiza Archanjo, Érica Ferreira e Luiz Carlos Ribeiro que lembraram de você, pelo jeito não sou eu quem esquece as coisas ...

Novamente ... Feliz Aniversário!!

Luciane Gonçalves

Anônimo disse...

Idem. Feliz aniversário de novo. Leia o seu Orkut e o Diário da Amazônia, de sábado. Seu eterno amigo, Roberto Kuppê.

Anônimo disse...

Gonzaga, gostei da sua definição. Eu nem precisava ler para saber que você é tudo isso e muito mais.
Seu rosto, sorriso e maneira de falar e escrever mostram que você é uma pessoa humana, gentil, carinhosa e bonita.
Além disso, um excelente profissional. Gosto de fazer trabalhos com você. Confio na sua criatividade.
Um forte abraço!

Anônimo disse...

Gonzalez, pelo amor de Deus!!! Como vc tem a pachorra de questionar o caso da compra de votos??? Será que houve uma cegueira coletiva nesta terra??? É óbvio que houve compra de votos!!! E não interessa que sejam 900 ou um único - é errado do mesmo jeito. Valha-me Deus!!! Vc ficou burro ou tá vendido também???