quarta-feira, abril 18, 2007

Para não dizer que eu não atualizo...

Errata
Quero pedir desculpas às pessoas que me enviaram mensagens de feliz aniversário pelo Orkut e eu nem vi. Aliás, anteontem eu fui injusto e disse que apenas três colegas da imprensa lembraram da celebração dos meus 30 anos. Um abraço e um beijo no coração de todos esses amigos que não me esqueceram.

PS.: Pelo menos para isso esse tal de Orkut serve.

Expedito x Acir
Nada deu certo para o magnata dos transportes e da comunicação Acir Gurgacz. Quando todo mundo pensava que o homem enfim conseguiria realizar seu sonho de ser senador por Rondônia, o próprio TRE - que teve pressa em cassar Expedito Júnior e definir logo a vaga aberta para o Senado Federal - jogou água fria nos planos do empresário. Fico a me perguntar qual dos dois seria melhor para a população. Como não sei a resposta deixo para a população tentar concluir essa tese. Só sei que pode ser Acir ou Expedito, minha vida em nada vai mudar. Vou continuar com minhas dívidas e sempre enfrentando os problemas tomando minha sagrada cerveja.

E engole o choro, menino!
Não foi o TSE que deu puxão de orelha no TRE/RO. Independente das lambanças cometidas pelo Tribunal local, quem teve que ouvir e ficar calado foram os jornalistas envolvidos numa guerra nefasta entre sites. Refiro-me ao excelente artigo assinado pelo jornalista Vitor Paniágua, que desnudou as mazelas geradas toda vez que jornalistas e donos de empresas de comunicação promovem essa barraqueira toda. Parabéns ao colega vilhenense e que depois dessa nossos “gladiadores” de plantão repensem a quem realmente eles devem satisfação e a prática do bom jornalismo: aos leitores.

Mário Sérgio
O jovem presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Mário Sérgio, está sofrendo seu inferno astral com a onda de reclamações que recaem sobre sua atuação. Até vereadores o criticam e acreditam ser incondizente com o cargo seu modus operandi. É porrada de todo o lado, mano! Não sei como esse jovem ainda está lá.

Meio período
Interessante essa determinação da Assembléia Legislativa de diminuir o expediente em grande parte dos setores da Casa. Agora muitos “trabalharão” somente meio-período e depois vão se esbaldar nas suas vidas, algumas regadas a muita cachaça e lascívia. Êh, moralidade boa esta.

Comunique-se
Antigamente ter uma referência de qualquer assunto local publicado no portal Comunique-se – o maior dedicado ao jornalismo no país – era sinônimo de status, de importância, de maravilha. Atualmente a coisa já não soa mais assim, pois qualquer jornalista local pode fazer uma matéria e, sendo ela ruim ou não, investigada ou não, justa ou não, ela será publicada. Comunique-se... há, há, há.... Ter matéria publicada no Comunique-se é a mesma coisa que dizer que é acadêmico da Uniron. Grandis merda!

O Guaporé
Fazia tempo que não via o O Guaporé impresso e sentia saudade de ter mais um periódico para tentar mostrar coisas interessantes ao público. Contudo, apesar de outorgar um sentimento de simpatia pelo colega Miguel Monte, fiquei decepcionado com o jornal que estava sobre minha mesa nesta quarta-feira (18/4). Não em relação ao conteúdo – que não me diz respeito – mas à impressão. Se o jornal foi patrocinado pela Ceron, esta obra deveria ter um tratamento mais qualificado, algo feito com o mínimo de diligência possível. Já na capa dá para ver que faltou carinho na impressão ou simplesmente na diagramação do jornal. Talvez na próxima...

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você...Na próxima OGUAPORÉ sairá melhor...Acho!

Anônimo disse...

Caro Gonzalez

Leio, sempr eque posso o seu blog e quero parabenizá-lo pelos seus comentários, quase sempre com sagacidade e clareza na observação dos fatos.

Mas, quero aqui apenas fazer uma observação, quanto ao seu tom sarcástico, em um comentário que você chamou de "comunique-se". Este, fazendo referência aos acadêmicos da UNIRON. Não sei se você teve algum problema com a instituição, e também sei da situação da instiuição que bem poderia oferecer ensino com mais qualidade. Mas quando você generaliza e coloca todos os acadêmicos daquela faculdade em uma vala comum, aí fica bem caracterizado, certo preconceito. Tem muita gente boa, que mesmo não recebendo o que deveria como estudante da instituição, buscam se aprimorar para se tornar um profissional melhor. Saudações e apenas fica aqui a minha observação. Cuidado com as generalizações.