terça-feira, maio 29, 2007

Notas de uma aborrecida terça-feira

Usinas
Gostaria de saber a opinião dos leitores sobre as campanhas que são feitas em Rondônia sobre a construção ou não das Usinas do Madeira. Do jeito que a coisa está já não dá mais para saber quem está certo ou errado, quem é a favor ou contra. Só sei que o marketing pró e contra são pesados e essas campanhas que têm carro chefes com adesivos e bandeiras, já me encheu a paciência. Francamente, se é para fazer campanha, que façam nas portas do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente, pois fazer aqui em Porto Velho, na minha opinião, é pura perda de tempo. Quem deveria ver esse clamor público não vai sequer imaginar que essa campanha existe. Rondônia é o primo pobre do país, esqueceram? Ninguém dá a mínima para a gente.

Tempo
Realmente está cada vez mais difícil saber em quem acreditar no que se refere à previsão do tempo em Rondônia. Alguns dizem que uma pesada friagem vai cair sobre a cidade de Porto Velho e que isso vai acontecer “nas próximas horas”. No entanto, a gente até se prepara e acaba ficando com cara de otário, pois o dito frio sequer dá as caras. O tempo está fechando para esses profetas do clima.

Rocco
O colega Rocco Eduardo é mais um dos jornalistas que, com excesso de imaginação e dedicação ao leitor, ingressou na chamada blogosfera. O jovem agora possui um blog e também já vem mostrando que não está para ser apenas mais um rosto da multidão. O estilo aplicado por ele pode até não ser tão bobalhão, cômico, espalhafatoso e agressivo em demasia como aqui, mas também não é nada tão fastidioso como faz a maioria dos colunistas. Vai nessa, garoto e mostra que se não pode vencer o inimigo, junte-se a ele. O endereço do blog é http://blogdoroccocombr.blogspot.com/ .

Rocco 2
Por falar nisso, talvez o colega não saiba que eu já estou a par de um comentário dele sobre o meu blog. Sim, também tenho minhas fontes e fiquei sabendo que o meu blog para ele (Rocco) não passava de uma coisa ridícula, que as pessoas que o liam apenas perdiam seu tempo com tanta baboseira. Honestamente, não liguei muito para isso, pois se tem uma coisa que eu mais enalteço neste mundo é a liberdade de expressão e ele a utilizou muito bem. E ainda é meu considerado.

Rocco 3
Aliás, eu estive visitando o diário virtual deste nobre colega formado numa faculdade estrangeira e me deparei com um “post” que me citava. Valeu pela deferência. Rocco aproveitou para anunciar que deve também começar a fazer e publicar suas charges(?) no universo on line. Sim, isso mesmo. Segundo o jornalista, ele também sabe fazer rabiscos, e bem. O povo aguarda ansioso por mais este virtual campeão de audiência no jornalismo de imagem.

Nomes
Definitivamente me considero um cara boa praça e legal com os amigos, mas infelizmente eu fico puto com os colegas que insistem em escrever de forma errada meu pseudônimo. A palavra “Gonzalez” é um dos mais populares sobrenomes nos países latino-americanos e em outros países de idioma espanhol. São poucos os casos em que esse sobrenome aparece com”s” no final, ficando “Gonzales". No entanto, as pessoas aqui de Rondônia insistem em se referir a mim como “Gonzáles”, com “s” no final e ainda com acento agudo no “a”. Ora, façam-me um favor. Gonzalez se escreve com “z” no final, não com “s”. Pôxa, tá pior do que os erros constantes com o nome do meu amigo médico Amado Rahal, que se escreve assim como o fiz. Não como Raahl, Hahal, Ral, Rahaal...

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o seu nome é esse nao sei ao certo, mas sei que vc é um baita de um gostoso... rsrsrsrsrs. Ah seu eu pudesse e o meu dinheiro desse...