quarta-feira, maio 30, 2007

Notas antes da cadeia

Frase do dia
"Do jeito que as coisas andam eu acho que eu penso que não sei não"

Maurício Calixto, advogado

Guerra
O plenário da ALE, depois de alguns projetos apresentados pelo deputado Amauri dos Santos, parece que se tornou um legítimo palco de guerra. É que os mandatários da Casa, Jesualdo, Neodi e principalmente Alex Testoni, agora enfrentam uma resistência declarada dos demais parlamentares, que parecem não aturar mais tanta tirania. Aliás, o aviso tinha sido dado antes aqui no blog. As pessoas vão dando corda, dando corda... quando vê, o cara já caiu sem perceber.

Guerra 2
Agora, com qualquer coisa que vá de encontro à vontade da maioria, mesmo por imposição dos três caça-fantasmas (Neodi, Jesualdo e Alex Testoni), promove-se o esvaziamento do plenário, para que a falta de quorum não permita a votação de projetos que os senhores do moralismo querem que sejam aprovados ou rejeitados de imediato. É motim, minha gente, em plena onda de Piratas do Caribe 3.

Sem imprensa?
Não entendi a matéria do jornal O Observador afirmando que o presidente da ALE, Neodi Carlos, colocou em pauta matéria a favor do nepotismo quando não havia imprensa na galeria. Ué! Eu estava lá no momento da pendenga. Além disso, uma outra colega do Rondoniagora também estava, e acompanhou tudinho, tanto que logo mais tarde já tinha matéria no site onde ela trabalha. Não que eu esteja defendendo Neodi ou tomando partido de alguém, mas não gostei da forma com que foi colocada a matéria. A não ser que o pessoal que a fez entenda que somente eles são jornalistas e representam com toda “pureza” do mundo a nossa imprensa. Eu, hein!

Sorrateiro
Uma outra coisa que achei injusta foi a indicação (do site) de que Neodi estava “impondo”, de forma “sorrateira” e na “calada da noite”, a apreciação da matéria que, supostamente, traria de volta a prática do nepotismo. Nenhuma delas. Primeiro porque a matéria é de autoria do deputado Amauri dos Santos, desafeto declarado de Jesualdo, Testoni e Neodi. A outra é porque a matéria sugere a defesa de parentes de autoridades que já atuavam no funcionalismo público antes destas pessoas assumirem como deputado, vice-governador, governador ou juizes de tribunal. Para mim, isso não é “resgatar” o nepotismo, principalmente quando estes “parentes” são servidores concursados. Mas o pior é dizer que o presidente Neodi é quem quer o retorno do nepotismo. Ora, ele, Testoni e Jesualdo são os moralizadores, esqueceram? Eles se posicionaram logo de imediato contra o projeto. Não defendo político, sabem disso, mas também repudio esse tipo de jornalismo feito por achismos ou disse-me-disse.

Chargistas
Não bastasse já ter que conviver com a ameaça de mais um chargista em Porto Velho (Rocco Eduardo), agora me aparece um tal de Henrique Terceiro “estraçalhando” nos belos traços. A charge acima foi feita por este jovem de 15 anos, filho do veterano jornalista Carlos Terceiro. Muito boa mesmo! Parabéns ao amigo por ter um talento desses na família. Aliás, por falar em família, fiquei sabendo que o atual chargista do O Estadão do Norte é filho do também jornalista Zacarias Lima, editor do mesmo periódico. O universo dos chargistas está – graças a Deus – aumentando em Rondônia. Alex, Zoghbi, Toni Francis e Flávio estão com mais concorrentes à vista. Arrependei-vos! Quanto a mim, só tenho a agradecer... esse tipo de concorrência me ajuda tanto...

Prisão
Agora são 17h10 do dia 30 de maio. Se a partir de amanhã este blog demorar a ser atualizado é porque eu fui preso. Sim, até este momento não depositei o dinheiro da pensão alimentícia para minha filha mais nova. O prazo limite é hoje e, como todos sabem, falta de pagamento de pensão é uma das poucas coisas neste país que dá prisão imediata. Por favor, compreendam... se eu for preso, não foi culpa minha. Quem diria... Gonzalez no Urso Branco não como repórter, mas como residente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito, seria bom que você mofasse na cadeia por pelo menos 30 dias para poder aprender que xereca é gostosa, mais perigosa.
Quanto ao seu blog, não se preocupe, a net está cheia dessas bostas virtuais, feitas por porra loucas que acham que sabem escrever.

Anônimo disse...

voce poderia deixar de escrever besteira e procurar um serviço serio para pagar suas dividas. se com essas besteiradasque voce escrever e porque nao tem competencia para trabalhar como jornalista, mais devia ter vergonha pois ate para por um filho no mundo tem que ter competencia e sustenta-lo, vai entao procurar carpi algum quital, pois quem tem vergonha procurar alguma coisa para conseguir dinheiro esustentar seu filho.