terça-feira, junho 05, 2007

Notas de uma terça-feira sem graça nenhuma

PF
E lá se vai mais uma montalheira de notícias em toda imprensa nacional sobre uma nova operação da Polícia Federal. O pior é que tem gente que ainda acha que isso vai dar em alguma coisa. A mídia local também faz o maior estardalhaço em cima disso, como se algo de bom fosse acontecer para estas empresas de comunicação. Ora, todo mundo tá cansado de saber que as operações da PF só fazem barulho e mais nada, pois depois, a cega, vagabunda e prostituída justiça brasileira manda soltar todo mundo. Ora, vão procurar uma lavagem de roupas!

Usinas
Me disseram que as licenças ambientais teriam que sair até o último dia de maio mas, pelo que vi, ficou só na conversa mesmo. E agora? Alguém pode me dizer o que vai acontecer? Pelo que tenho visto, todos os dias saem novas matérias dando conta de declarações de alguém sobre isso e aquilo, mas licença ambiental que é bom...

Cavalgada
Apesar de ser nascido e criado nesta Capital, jamais tinha participado ou visto a tão comentada Cavalgada da Expovel. É um evento gigantesco e enche os olhos tamanha é a quantidade de gente bonita, em especial, as famosas frangas. Cara, cada mulherão! O evento em si foi bacana e bastante alegre, mas não podemos deixar de lamentar o fato de alguns animais terem sofrido com o calor excessivo e com a desumanidade de seus donos, que apenas para se exibir, esqueceram que os cavalos também cansam e têm sede. Lamentável a atitude (ou falta dela) desses babacas.

Clima
Até agora fico a me perguntar o por quê de tantos sites, na atualidade, darem prioridade para as matérias sobre o clima local. Não sei se isso dá Ibope, mas sei que até o final do ano passado quase nenhum site considerado jornalístico dava atenção para isso. Agora é uma luta para saber quem divulga as melhores matérias sobre as condições climáticas da região. Não sei até onde vai isso, mas acho que isso também não vai influenciar o meu cotidiano que mais parece um purgatório.

Friagem
Por falar em clima, até agora estou a esperar o tão falado recorde de friagem aqui em Rondônia. Que me perdoe o colega Daniel Panobianco - que me enviou uma missiva bastante educada e explicativa – mas se esse frio que você está esperando (e que disse que até já passou) realmente chegar aqui, eu tô f...

ALE x Ratos
Quer dizer então que a Assembléia Legislativa de Rondônia está, literalmente, entregue às baratas? Foi a notícia que saiu no site O Rondoniense na manhã desta terça-feira (5/6). Pelo que li, as coisas estão pior do que era (será que ainda não é?) no O Estadão do Norte, pois quando tinha copo descartável não tinha água, e quando tinha água, não tinha copo descartável. O que aconteceu com os mais de R$ 12 milhões que o pessoal da cruzada da moralidade disse ter economizado nos três primeiros meses do ano? Qual o motivo de toda esta pindaíba na Casa de Leis? Arre égua, maninho!

Nenhum comentário: