quarta-feira, junho 06, 2007

Confirmado! Rondônia é palco da lixeira cultural

O título acima poderia ser bem pior, mas resolvi aliviar. A verdade é que enquanto o filhinho do presidente Lula gastou milhares de Reais para ter em sua festa de aniversário, há cerca de dois anos, nada mais, nada menos do que o DJ Tiesto (que ao lado de Fatboyslim divide o título de melhor do mundo), aqui em Rondônia os governantes e promotores de eventos continuam oferecendo lixo para o povão que, por incrível que pareça, ainda se sente satisfeito com essa lavagem musical que é servida. Aqui em Porto Velho quando se anuncia um show (?) de bandas como Calypso, Saia Rodada, Aviões do Forró ou alguma dupla sertaneja que há muito está no esquecimento, a galera vibra, como se isso fosse a melhor coisa que eles pudessem ver e ouvir. No entanto, para quem pensa que as coisas não podem piorar para a imagem cultural do Estado, aí vão algumas notas que fiquei sabendo através de um colega do site www.portalouropreto.net.
Em Ji-Paraná, segunda cidade mais importante de Rondônia, na semana passada aconteceu um show do (eca!) Bonde do Tigrão, na casa Vera Cruz. De acordo com as informações passadas, o espaço ficou lotado, completamente tomado por uma galera que, ao meu ver, deve ter titica de galinha na cabeça, só pode. Mas, fazer o que se essa gente é capaz de votar no Bianco, um cara que quando foi governador demitiu pra mais de 10 mil servidores públicos? Isso sem falar no escândalo recentemente descoberto de que a campanha dele pra prefeitura dali foi bancada com dinheiro desviado da ALE.
Em Ouro Preto, terra dos deputados Alex Testoni (PTN) e Professor Dantas (PT), a Prefeitura local já agendou um megapiseiro com a presença da banda Terra Samba (hãããã? E essa porcaria ainda existe?) nas celebrações dos 16 anos da cidade. Dizem que a festa vai durar quase uma semana inteira. Daqui a pouco vão querer encerrar a comemoração com um espetáculo com MC Serginho & Lacraia ou então com o rebolado miserável da Rita Cadillac.
Pelo amor de Deus! Aonde vamos parar desse jeito? Depois ainda dizem que eu sou preconceituoso com o interior, o que não é verdade. O que me confere, amigos, é que eu sou totalmente avesso à coisa ruim. Falsidade, mulher feia, forró e qualquer outra porcaria que seja fruto de sucesso dos programas do Faustão, Gugu e similares.

* No momento em que fiz este "post", ouvia algo como Seal, Metallica, U2, Pholhas e Radiohead. Putz! Forcei com vocês, não foi?

Nenhum comentário: