sexta-feira, junho 08, 2007

Notas depois de Corpus Christi

Luka Ribeiro
O colega Luiz Carlos Ribeiro (ilustração) continua comprovando que seu blog é, definitivamente, o melhor ligado ao mundo da televisão local. O cara é um mestre na arte de falar o que está certo ou errado nas produções regionais. Considerado um dos mais experientes e competentes profissionais do ramo de produção, edição e direção de programas televisivos, Luiz Carlos agora se tornou uma espécie de “Ronaldo Ésper” da televisão local, principalmente quando “alfineta” os ditos profissionais por suas constantes falhas e gafes. O endereço do blog deste amigão é http://www.luizcarlosribeiro.blogspot.com . Vale a pena conferir.

Expovel para inglês ver
Parece que o pessoal da Aspro não entendeu ainda que a Feira de Exposição Agropecuária de Porto Velho (Expovel) deveria ser um evento para o público maciço da cidade, para abrilhantar a festa e estimular o estilo sertanejo no cidadão. Contudo, a coisa não é assim, pois por mais este ano os preços praticados pelos donos de barracas e ambulantes que ficam no espaço interno do Parque de Exposição são, no mínimo, imorais. Hoje, se você cidadão comum quiser ir a um show na Expovel, tem que desenbolsar no mínimo uns R$ 30 de ingresso, por cabeça. Lá dentro, se quiser ainda tomar uma latinha de cerveja, terá que concordar com o absurdo de pagar os R$ 3,00 cobrados. Sem falar que o dinheiro que vai ter que gastar com o táxi, no retorno pra casa, dá para comprar até mesmo uma passagem de ônibus para Rio Branco (AC). Fica, portanto, confirmado que a Expovel que se faz hoje é apenas para burguês ver. Taí a justificativa de tamanho fracasso de público e até mesmo da desconfiança dos expositores.

Mal contra o mal
Dizem que em certos momentos eu ultrapasso os limites da razão e faço comentários com apologia à violência. Pode até ser, mas só faço isso quando me refiro a vagabundos que realmente merecem morrer. Eu, por exemplo, seria capaz de fazer uma cirurgia na cara de algum patife que eu visse violentando uma criança. Neste ponto eu concordo com o adágio popular: Bandido bom é bandido morto.

Frase 1
“Flu campeão, Fla bi... Fiasco da Gama tri-vice carioca. Isso é que é timinho.” Na janela de MSN do colega jornalista Marcos Henrique Machado Santana, o meu “cumpádi” Tóia.

Lindas
Enquanto algum filho de Deus ainda não teve que me tomar esta idéia cabulosa, quero avisar aqui aos leitores deste blog que já estou arquitentando a realização da segunda edição do concurso da mais bela jornalista do Estado. A previsão é que dentro de algumas semanas eu faça a apresentação das candidatas e, alguns dias depois, exiba as 10 mais lindas da nossa imprensa. Aos leitores e parceiros do interior que quiserem me ajudar nessa divertida brincadeira, podem começar a mandar as fotos e o histórico de suas musas. Lembro que só participarão jornalistas mesmo, não colunistas sociais nem estagiárias. Aliás, nunca é tarde lembrar que bagulhão, neste certame, não tem vez. O que vale aqui é beleza física, não me importando se a candidata é ruim de caráter, tenha mau hálito ou não saiba escrever (ou dizer) uma frase direito sequer. Ah, e não adianta dizer “Gonzalez, não me mete nisso não, pois meu namorado (marido, amante, ficante...) não vai gostar...” Aqui, candidatas virtuais não têm querer.

Besteirol
Ultimamente tenho ouvido alguns colegas me criticando pessoalmente sobre a quantidade de besteiras que eu coloco aqui neste blog. Alguns dizem até mesmo que eu estou “me queimando” com as coisas estritamente pessoais que escrevo. Bom, com toda educação, respeito e admiração que tenho por estas pessoas, volto a dizer bem claramante: O blog do Gonzalez não veio para ser jornalístico. Ele é pessoal em toda sua plenitude. Aqui se escreve o que o autor quer escrever, sem dar atenção ao que vão dizer ou pensar adiante. O blog fala coisas de todas as naturezas, do sério ao ridículo, da notícia à opinião particular. O blog é totalmente democrático, pois deixa o espaço para os comentários, sejam eles de elogios ou de discordância. Somente os comentários que atinjam terceiros é que serão excluídos. Descer o sarrafo no dono do blog é permitido, mas saber que pode haver réplica também é obrigação do leitor.
Posto isso, quero dizer aos amigos: O blog do Gonzalez não é e jamais vai querer ser leitura obrigatória. Aqui neste espaço entra quem quer e ninguém é obrigado a concordar com o que é posto aqui. Não vim para agradar... vim para incomodar. Como eu disse antes: Quem não gostar, pode sair quando quiser ou deixe seu comentário. A porta da rua é a serventia da casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela nota sobre o Luiz. Não porque trabalho com ele, mas além de bom profissional é uma grande pessoa. Tem caráter, bom coração. Acho justo os comentários que ele faz no Gente de Opinião. Luiz Carlos sobe o que fala e me só aprendo mais e mais trabalhando com ele.
Ivonete Gomes

Anônimo disse...

Uma vez ou outra é bom lembrar dos colegas, principalmente dos bons profissionais. Eu gosto dos seus comentários. Claro! tirando os exageros.....