sábado, junho 09, 2007

Toda beleza será castigada?

Lindonas
Bastou eu dizer aqui que já estou pensando em realizar o concurso da mais bela jornalista de Rondônia - versão 2007 - que muita gente já está me pedindo mais informações sobre como funciona o certame e como foi a primeira edição, realizada em março do ano passado (2006). Para quem viu e quer ver de novo, e para quem quer ver pela primeira vez, basta ir ao menu do lado direito do blog, logo abaixo do perfil do blogueiro, no “Arquivo do Blog”, clicar em cima da setinha preta que aponta o ano de 2006 e entrar no arquivo relativo ao mês de março. Mas, se você, leitor, for muito preguiçoso, tente por este link aqui http://blogdogonzalez.blogspot.com/2006_03_01_archive.html. Lá vocês encontrarão todas as informações necessárias.

Lindonas 2
1 - Só para esclarecer alguns pontos que posso ter deixando em dúvida no “post” de ontem: Infelizmente não poderão participar deste certame colunistas sociais ou estagiárias, mesmo sendo lindas de morrer. O problema é que, como sindicalista, não posso concordar com o fato destas pessoas participarem de uma atividade que é exclusiva dos profissionais de jornalismo, daqueles que atendem ao Decreto nº 83.284, de 13 de março de 1979 (que dá nova regulamentação ao Decreto-Lei nº 972, de 17 de outubro de 1969, que dispõe sobre o exercício da profissão de jornalista). Por favor, não fiquem com raiva de mim. Não me odeiem por isso. É a lei... fazer o quê?

2 - Jornalistas formadas e assessoras de comunicação governamental, assessoras parlamentares e institucionais, mesmo não sendo sindicalizadas ou não possuírem a carteirinha da Fenaj, poderão ser votadas sim, desde que comprovadamente sejam formadas em Comunicação Social ou em Jornalismo. Também serão incluídas jornalistas sindicalizadas ou não, que sejam graduadas, que estejam desempregadas, mas que já tenham atuado na imprensa local.

3 - Bagulhão: Muita gente pode se confundir na hora de definir um legítimo “bagulhão”, ou, como alguns preferem, “tilanga”, “mequetrefe”, “langanha”, “catreva”, “canhão”, “dragão” ou, simplesmente, “mulher feia”. Honestamente, eu tenho meus próprios critérios para isso e acho que eles não são diferentes da maioria dos homens que conheço, inclusive dos meus colegas de profissão. Portanto, não acho que terão dificuldades quanto a isso...

4 - Até hoje não paguei o prêmio para a vencedora do ano passado, a colega Carolina Brasil. Bom, posso dizer que ainda não o fiz porque ainda não decidi o que seria. Dinheiro, como eu avisei à época, não é mesmo. Mas, já deixo garantido aqui que a premiação será paga à amiga e a deste ano vou correr atrás para conseguir patrocínio. Eu tava pensando em algo etílico, mas aí já é pessoal demais...
“(Pô, pára de pensar em goró... o prêmio é para mulher, não para você, cretino)”, disse minha consciência.

5 – Para aqueles que não sabem o que é uma jornalista legítima eu vou dar uma ajudinha, assim como sugere a lei. Repórteres, editoras, redatoras, radiojornalistas, repórteres-cinematográficos, assessoras de comunicação (ou de imprensa, se preferirem) repórteres-fotográficos, diagramadoras, chargistas (e tem chargistas mulheres aqui?), apresentadoras, diretoras e produtoras de programas jornalísticos de tevê e (pasmém) até mesmo donas de empresas jornalísticas que já atuaram como funcionária-jornalista. Pronto! É difícil?

6 – Do ano passado para cá muita gente nova apareceu nestas paragens. Mulheres supergatas, simpáticas, inteligentes e que merecem participar com louvor desta divertida brincadeira feita pelos machos da imprensa. Falo divertida porque não encontro maneira melhor de agradar um homem (além da cerveja bem gelada) a não ser com mulher bonita.

7 - E, só para ajudar ainda mais aos virtuais eleitores, este ano a coisa será ainda mais bem elaborada. Só para se ter uma idéia, as candidatas apontadas pelos leitores serão apresentadas com históricos e fotos individuais, aqui neste diário virtual. É para que os “cuecões” tenham pelo menos uma noção de cada uma das candidatas. Uma coisa posso garantir: Nem mesmo a polícia vai me impedir de fazer esse concurso da forma que estou prometendo, pois como eu sempre digo: “Comigo, é na inhanha!!!”

5 comentários:

Anônimo disse...

gostei da observação que vc fez para não deixar estagiárias participarem da sua festa. vc é 10.

Anônimo disse...

vc que fala tanto que é sindicalista tem que ficar mais atento com relação aos estagiários (seu sindicato). A cada dia eles estão ocupando espaços que são de fato dos jornalistas profissionais. cito até exemplo: TV RO.

Anônimo disse...

vc que trabalhou no jornal O Estadão pode me explicar o que está acontecendo? o que foi que os empresários do Porto Velho Shopping fez para serem tão maltratados pelo jornal? que loucura!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk só tu mesmo...

ah, então, vote em mim?


(risos) um cheiro

Érica Ferreira

Anônimo disse...

VC É UM MAL CARATER!! ! SABEMOS QUE A VENCEDORA DO CONCURSO DA MAIS BELA JORNALSITA SERÁ AQUELA QUE MELHOR TE SERVIR NA CAMA!!!
ZC