sábado, maio 05, 2007

Final de semana antidepressivo

Só para homens
Quem me conhece bem sabe que eu sou machista ao extremo e sou idealista da causa dos Don Juan's, dos garanhões, dos pegadores e dos caras que sabem como tratar uma mulher e colocá-la em seu devido lugar. O homem considerado bom tem que saber usar a mínima beleza que Deus lhe deu, unir com sua inteligência, perspicácia, charme e desenvoltura para aplicar em seus relacionamentos com o sexo oposto, colocando-se na posição do mestre da situação sempre. O bom amante tem que ser, além de macho e viril, carinhoso e compreensivo, atencioso, romântico e saber lidar com o tipo de mulher que ali está, naquele momento. O homem sempre vai estar comandando e a rotina do relacionamento é pautada sempre por sua doutrina. No entanto, por mais que nós não queiramos, o destino sempre põe em nossos caminhos mulheres (casos raros, obviamente) que contrariam esta regra universal. Mulheres lindas, fortes de temperamento, independentes, inteligentes e que sabem manipular os olhares e corações masculinos. A máxima de que todo Super Homem tem sua kriptonita nunca foi tão atual. É neste momento que gente como eu percebe que as regras foram feitas para ser quebradas e que, cedo ou tarde, você estará diante de alguém que vai fazer você provar do seu próprio veneno. Uma doce e excitante experiência, mas que no final nunca dá certo. E como dói...
Snif! Eu quero minha mãe...

Deusa
Por falar em mulher bonita e exceções às regras, a deusa loira Ana Hickman está prestes a desembarcar em Porto Velho, onde vai emprestar um pouco de sua beleza imortal e simpatia contagiante em um evento social da cidade. É, esse "avião" é para provar para tolos como eu que existe sim mulher linda, maravilhosa, gostosa e... inteligente. Para uma mulher desta vale a pena praticar a tietagem explícita. Ôh, pernões...

Toni
Li recentemente uma edição do jornal O Estadão do Norte em que o meu colega Toni Francis (chargista, colunista e repórter) defendia a obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão de jornalista. Apesar dele ainda não possuir o canudo, defendeu com primazia a formação e a forma com que aplicou as palavras, as frases e suas colocações imparciais e sinceras, provou que existem caras bons que sabem defender uma causa, mesmo que (no meu caso) elas não pareçam ser tão valiosas e justas. Depois que li o texto deste amigão meu, fiquei até com vontade de ir para a faculdade fazer o curso de Comunicação Social. Brilhante o texto do Toni. Parabéns a esta fera que se formou na mesma fábrica de sonhos que eu, o O Estadão do Norte.

PS.: Ih, lembrei que não tenho dinheiro para pagar faculdade particular e mesmo que tivesse, não valeria a pena me formar numa profissão em que o salário é uma m...! Ah, esquece!

2 comentários:

Anônimo disse...

De Sandra Santos


Meu nobre colega e me dou a liberdade de me referir a voce como amigo. Estava lendo as suas ideias de forma de tratar uma mulher e confesso que voce expôs claramente, sem a menor sombra de duvida e de uma forma suscinta todas as maneiras que um homem jamais deve tratar uma mulher. Mas voce é jovem e ainda tem tempo para aprender que o homem ideal é exatamente aquele que consegue se impor para uma mulher, e ter o respeito dessa mulher através de atitudes contrarias ao seu pensamento. Ter uma mulher que o deseje sempre, que o queira e que o respeite nao é facil. Ter todas e mais algumas é facil. Além do que sexo, bem ou mal, todo mundo sabe fazer;Ser pegador só é bom para contar vantagens em conversas de homem, mas nunca se esqueça de duas coisas, usando frases feitas:Homem que falta muito em casa, a mulher acaba descobrindo que ele nao faz falta. Homem pegador se encontra em cada esquina, mas homem que me faça respeita-lo, nobre amigo, está cada dia mais dificil. Homem que é homem é pegador sim, da mesma mulher, sempre, pois é capaz de conquista-la todos os dias e manter acesa a chama do sentimento. Atenção.Homem que pega uma cada dia é inseguro, imaturo e nao sabe o que nao quer e nao tem comprovadamente a capacidade de manter a mesma mulher e mulher odeia homem inseguro. Ser machista é uma coisa, ser homem é algo muito além disso.Um abraço.

Anônimo disse...

É Gonzalez, estava muito feliz com seu comentário a respeito do diploma, li o texto do Toni Francis e ele foi muito feliz em sua colocação, mas você jogou um balde de água fria quando disse do salário... Afinal são Ossos do Ofício




Acadêmica de Comunicação Social (Jornalismo - Uniron)