Depois de quase uma semana sem atualizar, estamos de volta. Meio que gripado, mas vamos lá...
Celular
Este blogueiro está (acreditem se quiser) de novo com celular. O número continua o mesmo: 9912-3864. Quem quiser entrar em contato, seja para o que for, pode ligar. Só não prometo muita cortesia, pois não sou muito chegado em ficar pendurado em telefones. Ah, não atendemos em domicílio.
Neodi
O genérico do Roberto Justus conseguiu se livrar de um golpe e ainda acabou lucrando. Vai ficar mais um biênio à frente da ALE. Mais moralismo virá por ai?
Fora de época
E parece que o malfadado Carnaval fora de época vai mesmo acontecer na BR-319, ou seja, a Jorge Teixeira federalizada. Do jeito que as coisas andam, acho que vou até me candidatar à Prefeitura, pois aqui em Porto Velho, as coisas são como em Hollywood: "Onde todos os seus sonhos podem virar realidade".
Caindo
"Cara, dos jeitos que as coisas estão, tá realmente caindo. Perdi o tesão. Não existe mais jornalismo na empresa." A frase é de um ex-colega meu do jornal O Estadão do Norte, criticando a atual realidade da redação do maior jornal impresso do Estado, em que a redação é formada por jornalistas que não saem para produzir e as pautas são feitas por estagiários e aonde as matérias publicadas são de dar dó. Não fui eu quem falou. Só preservo a fonte.
Ironia do destino
Um fato curioso aconteceu na manhã da última terça-feira, quando eu entrei na sala de reuniões da presidência da Casa da Indústria, aonde acontecia uma coletiva com o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade. No exato momento em que este escriba entra na sala, duas estagiárias faziam a cobertura num ponto onde se debatia justamente isso: as anomalias dentro da profissão de jornalista no Brasil. Entre elas, a contratação de estagiários em detrimento de jornalistas habilitados. Ôh, mundo cruel. Quase que não me seguro e dou uma boa gargalhada.
Tocha
Pôxa, não vi a passagem da tocha do Pan por Porto Velho. E agora? O que será da minha vida? Licença... vou ali cortar meus pulsos...
Frase
"Eu não consigo mais ver matérias jornalísticas nos jornais daqui, sejam eles sites ou impressos. Os caras simplesmente jogam os releases pro povo e o jornalismo sério é jogado de lado." Da professora e jornalista Aurimar Lima.
Frase 2
"Usando a máquina da Fenaj? Só se for a máquina Olivetti que ainda temos lá", do Presidente da Fenaj, Sérgio Murillo, rebatendo críticas de que estaria em campanha de reeleição, em Porto Velho, utilizando a "máquina" da entidade nacional.
Loira
Um dos meus anônimos leitores se passou por uma suposta loira "folgosa" (é fogosa, idiota) que eu teria cortejado no Papo D'Skina em alguma oportunidade. Pode uma coisa dessas? Primeiro que prefiro as morenas (as loiras são ótimas, mas só me relembram "pornstars") e eu tenho pai e mãe... não ando em Papo D'Skina. Só se eu estivesse possuído mesmo!
Bem feito
O Secretário Municipal de Esportes, Émerson Castro, está mostrando que não tem medo do governador Cassol e de seus asseclas. Depois de impedir que o homem do chapéu batesse uma pelada na solenidade de abertura dos Jogos Interdistritais, Castro literalmente "escurraçou" o secretário estadual de cultura e esporte, Juscélis Freitas, do evento da passagem da tocha do Pan. Na minha opinião, ele está mais do que certo, pois se o Governo não dá uma vela sequer para os eventos da Prefeitura, o que tem de aparecer por estes eventos municipais? Quer aparecer? Bota um penico na cabeça e sai gritando pelado, mané...
Mas...
Por falar nisso, Émerson ainda não é vereador porque o mega, super e ultra-cassado (em todas as instâncias) Ramiro Negreiros ainda se mantém - sabe Deus como - na cadeira da Câmara Municipal. Alguém sabe me dizer por quê?
quarta-feira, junho 27, 2007
Voltando...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
pô mano bateu mesmo nas loiras hem?
mas já que elas te fazem relembrar pornstar, que é isso? sempre tive poblema com ingles e portugues desde a época do padre chiquinho e não tem jeito, explica aí pra mim? coitadas das estagiárias, tb tem muito jornalista que não tira a bunda do computador e quando vem a matéria da rua escreve tudo errado e diferente em todos os jornais, vc é jornalista formado em que universidade? vc não é dos práticos né? aqui tá lotado de práticos, rondonia o que mais tem é dentista prático e jornalista prático, não é mesmo? com certeza vc estudou jornalismo fora porque só agora tem faculdade por aqui né?
sinceramente, ainda bem que voce voltou,mesmo que as noticias suas sejam atualizadas semanalmente, apesar de termos lido em todos os jornais e sites, sei lá, vc dá um sabor diferente nelas, oras, tudo o que vc fala já aconteceu mas tem seu tchan diferente, parabéns, agora se vc não conhece o papo da skina não sabe o que tá perdendo, vc vai fazer o maior suça por lá, pede pro seu papai e pra sua mamãe deixar vc ir lá, senão fala que vc vai pro corsário e dá uma esticadinha escondidinha deles, se vc quiser vc responde, vc é solteiraço, tá na área? ou é daqueles que não quer compromisso de jeito nenhum? acho que lembro de vc, vc estudou onde?
não quero nem saber se vc estudou. acho vc um bom jornalista, tem texto, sabe expressar sua opinião, suas matérias não são cansativas. só não gosto da sua preguiça. agora cara! me explica uma coisa: pq vc demora em atualizar suas besteiras. te manca e tenha respeito pelos seus leitores, ou então vai plantar batata.
preguiça e a canas que toma, senão escrevia todo dia.
Postar um comentário