quinta-feira, junho 21, 2007

Notas da quinta-feira com ódio

RAUPP
O senador Valdir Raupp deve ter enlouquecido de vez. O barbudo ex-governador de Rondônia, o mesmo que afundou o Beron e deixou muita gente com salário atrasado, até que estava indo bem na mídia, aparecendo com inúmeros projetos de interesse popular, sendo o relator do Orçamento da União, conseguindo (segundo ele), mundos e fundos para o Estado. Só que o cidadão começou a agir contra o patrimônio e agora só aparece fazendo lambanças. Primeiro o cara me aparece na mídia nacional defendendo banqueiros, dizendo que os bancos não deveriam ser vítimas do Código de Defesa do Consumidor. Agora fico sabendo que o senador da República é quem mexeu uns pauzinhos junto ao Ministério dos Transportes e (pasmén), conseguiu que a Avenida Jorge Teixeria, agora a federalizada BR-319, volte a ser palco do malfadado carnaval fora de época. Essa festa que só reúne a nata da burguesia local e causa danos para toda a sociedade (ou esquecem que só o efetivo policial utilizado no evento é bem maior do que deveria ser nas perigosas regiões periféricas?) agora é apadrinhada pelo senador Valdir Raupp. Brincadeira de mal gosto mesmo, meu caro Watson.

RAUPP 2
Vejam um outro exemplo da verdadeira preocupação do senador com a sociedade. O Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor) há vários meses entregou um documento, em mãos, ao senador, para que ele interviesse na luta para que o curso de Jornalismo fosse implantado na Unir de Porto Velho. Isso permitiria que muitos cidadãos que querem prestar uma faculdade gratuita neste curso fossem beneficiados todos os anos. Mas, até agora, nada! Só que o carnaval fora de época já está ai, sob as bênçãos do senador. Faça-me um favor, cidadão.

ZEZINHO
O empresário Zezinho do Maria Fumaça volta à cena da folia como um rei, mesmo depois de ter sido indiciado como um dos principais culpados pela morte de duas pessoas no desfile da Banda Do Vai Quem Quer, no maldito trio Mimosa, em 2006. O cara ainda está solto e agora se mostra em pleno estado de redenção, já que a Justiça (cega, burra e prostituída) realmente não funciona para gente rica. Para comemorar, vamos todos colocar Rondônia, novamente, no cenário nacional, como um estado de bagunça mesmo, pois de novo um carnaval vai ser realizado numa rodovia federal. Só aqui mesmo, meu Pai do Céu! Aqui tudo é possível.

PRF
Enquanto isso, a Polícia Rodoviária Federal, se desta vez não fizer nada para impedir, vai ter que ser obrigada a fazer a segurança dos milhares de mauricinhos e patricinhas que vão desfilar atrás dos trios na Jorge Teixeira. Os patrulheiros, a exemplo do ano passado, vão ficar assim, oh: com cara de bundão!

OUTROS
Mas, como alguns leitores confirmaram, nem só de filhinhos e filhinhas de papai é formada a multidão que acompanha o infausto carnaval fora de época. Não podemos esquecer das dezenas de gangues que vão formar a pipoca e depois promover cenários de guerra com paus, pedradas e facadas, colocando em risco a vida de incautos terceiros. Há ainda milhares de ninfetinhas que vão se aproveitar dos otários para ganhar um abada, algumas cervejas ou até mesmo um programinha por algumas horas de sexo fácil. Depois, é só contar os nove meses e ir dar uma passada lá no Hospital de Base para ver o excedente número de vadiazinhas que estarão “ovadas” e dando trabalho para as famílias e para a saúde pública.

MIJÕES
Não posso dizer que as pessoas que vão acompanhar o fora de época sejam culpados pela fedentina nas calçadas e terrenos vazios por causa de xixi e até fezes. Esse tipo de coisa acontece em qualquer evento aberto de grande porte.

DROGADOS
O mesmo vale para os supostos noiados, cheiradores de loló, brilho, cocaína, heroína, fumadores de maconha, o escambau... isso também têm em todos os lugares. Nem precisa ir para a avenida para reunir esse povo que adora a “marofa”.

PUTINHOS
Bastou eu postar um comentário no blog do colega Paulo Andreoli – que tratava deste mesmo assunto, já que ele me pautou – que um bocado de “anônimos” destilou sua cólera em cima deste pequeno paquito. Dá para sentir o ódio que essa gente sente por mim, ainda não sei por que. Bom, na verdade, talvez eu saiba e, para não deixar barato tantos “elogios” destes cidadãos que preferem se esconder atrás do anonimato, aí vai alguns dos supostos algozes do Gonzalez pois, o pouco de inteligência que Deus me deu ainda permite que eu descreva o perfil desses desafetos ocultos:

1) Pagodeiros e Forrozeiros (Existe pior ofensa para alguém do que ser chamado assim?): Esse tipo de gente é maioria na população, mas boa parte deles é eclética e aceita uma crítica construtiva. No entanto, tem alguns mal amados infiltrados nesta multidão que odeiam ser questionados pelo seu gosto (Gosto? Isso não é gosto, é agonia) musical extremamente duvidoso e caem de pau em que fala algo contra o pagode genérico e o forro lascivamente imundo.

2) Mauricinhos e patricinhas: Realmente nunca fui muito chegado aos chamados filhinhos de papai e mamãe. Não porque eles nasceram em berço de ouro, mas pela natureza esnobe e arrogante com que tratam a camada mais humilde. Sabedores disso, esses tipinhos que passam o dia em frente a videogames, lan houses, academias de musculação ou em bares, lanchonetes e restaurantes chiques, devem me odiar na mesma proporção. Bota em cima, corró!

3) Estagiários em Jornalismo: Como eu disse anteriormente, estágio em jornalismo é crime trabalhista grave. Na verdade, chamo isso de aberração. E, considerando que eu anunciei uma guerra contra os patrões que insistem em ir contra a lei e contratar os genéricos de foquinhas (putz, arregacei agora), esses jovens e meninas bonitinhas que estão invadindo o mercado e tomando vagas de legítimos jornalistas devem ser alguns desses anônimos.

4) Traídos: Realmente chego a acreditar que eu “peguei” várias lolitas, frangas, e balzaquianas que “pertenciam” ou “pertenceram” a alguns marmanjos. Namoradas, ficantes, amantes, esposas... devo ter invadido o espaço de muitos machos nesta minha vida pregressa. Como meu nome vive de boca em boca, parte do público que lê este blog deve ser formado por supostos corninhos ou mal amados que o paquito aqui destronou. Foi mal mas, fazer o quê? Gonzalez é mal, pega uma, pega geral!

5) Abandonadas: Meu pensamento me leva a crer que meus supostos “desafetos” que se passam por anônimos devem ser também algumas ex-namoradas, ex-ficantes, ex-amantes que eu não pude atender a contento. Não da maneira de entrega total e plena como algumas desejaram. Bom, não é preciso eu voltar a dizer que contra o Império Neidiano só quem pode é Deus, não é? Lamento. Desculpem-me, mas tinha que ser assim. Sem ressentimentos, gatinhas. Ainda podem usufruir do benefício do “flash back”.

6) Ex-colegas de trabalho: Sim, amigos. Não pensem que alguns desses ataques gramaticais feitos à minha pessoa não suscitam uma participação ativa de alguns supostos “amigos” ou ex-colegas do jornal O Estadão do Norte ou do O Observador. Não esqueçam que eu conheço o texto, a intenção, o caráter e até mesmo a fraqueza de cada um de vocês. Pena mesmo ter a certeza de que trabalhei com alguns covardes, já que não têm coragem de se identificar...

7) Feios: Um bom montante desses anônimos que me agride deve ser mesmo formado por gente feia ou, para ser mais elegante, pessoas esteticamente desprestigiadas. Numa simples postagem feita no carnaval deste ano, surgiram dezenas destes nobres humanos descontentes com sua aparência. Eu não tenho culpa se a natureza não foi generosa com vocês, já disse isso.

8) Gays: No ano passado, quando ainda estava no O Estadão do Norte, fiz uma crítica ao desfile da Parada do Orgulho Gay 2006. Foi o suficiente para uma tal entidade, presidida por um cara que tem o mesmo nome do Ministro das Comunicações, soltar os cachorros em cima de mim. Ora, não tenho nada contra o que cada um quer fazer da sua vida social, religiosa ou do seu corpo. Só não ofendam as instituições Família e Igreja pois, do contrário, vou começar a defender a tese de que seja realizada a Parada do Orgulho Heterossexual. Aí vocês vão ver o que é ser preconceituoso. Por falar nisso, vocês já notaram o quanto de referências à baitolagem os meus queridos “anônimos” fazem de mim? Dizem que quem fala muito nesses assuntos é porque realmente é “entendido”.

9) Vascaínos: Pô! Todo mundo sabe que eu sou flamenguista até no nome e que eu não perco a chance de chacotear o arqui-rival Vasco. Mas isso é uma brincadeira em todo canto. Não se pode levar isso tão a sério...

10) Qualquer um: Os comentários feitos pelos “anônimos” podem ser fruto da atuação de qualquer cidadão, seja ele daqui de Porto Velho, do interior, de qualquer outro Estado e até mesmo do estrangeiro. O blog é democrático e pode ser acessado por qualquer um. Mas eu ainda acho que a maioria desse público “anti-Rondineli” é formado por gente que me conhece realmente, de perto, do dia a dia. Honestamente, não confio em ninguém mesmo.

Recado
Só para finalizar, quero deixar claro que o blog continua aberto a sugestões, comentários, reclamações, xingamentos, o que quiserem fazer. A verdade é que enquanto eu faço questão de mostrar a todos vocês quem eu realmente sou, alguns preferem se esconder como “anônimos”. O pior é que um desses otários ainda caiu em total contradição. Disse que ninguém acessa meu blog, especialmente por que ele não é atualizado diariamente. Ora, primeiro porque eu não ganho nenhum centavo com o blog... faço por hobby. Segundo, se esse cara diz que o blog não é acessado por ninguém, então como ele sabe que o blog não é atualizado? Seria por telepatia? Não, na verdade, o meu blog é acessado sim, por este ninguém. Toma, Zé Mane! Primata desgraçado! Se não gostou, é só cair dentro, mermão! Faz tempo que eu não dou umas braçadas em neguinho. Aparece, seu verme! Inseto!

15 comentários:

Anônimo disse...

vc tá muito nervosinho rondi, quem ve vc assim xingando todo mundo já sabe: vc tá soltando a franga meu bem, volta pro seu reduto queridinho, vc tá muito estouradinho (gostou hem?) nossa não sobrou ninguem vc é fera mesmo hem luluzinha, comedô só nas palavras hem?

Anônimo disse...

pra quem cantou de galo no blog do andreolli vc tá muito fraquinho agora no seu blog, não sobrou ninguem, vou falar vc estava ao meu lado na parada gay, deu branco?

Anônimo disse...

machão eu faço parte do time das traidas: sabe quem tá falando né? lembra que vc tomou uns goró lá no papo da skyna e quando meu marido foi mijar vc me cantou? até botei fé, trocamos telefone, saimos e vc não me comeu? agora vem se esnobar? acho que vc não gosta da fruta, fala a verdade me liga. loira folgoza. (estive em são paulo e trouxe uns truquinhos pra nós)

Anônimo disse...

porra mano, vc acabou comigo mesmo, sou vascaino, traido, mauricinho, gay, estudante de jornalismo, estagiário, o que vai ser de mim? sei lá se eu me matar esta noite a culpa é sua viu? veja as manchetes de jornal amanhã, adeus.

Anônimo disse...

sinceramente nunca tinha acessado este blog, mas como leitor, acho muita falta de ética uma pessoa que diz ser jornalista "formado" e se defender tanto assim só que defesa querendo guerrear com todas as classes possiveis, veja, quem escreve para o publico tem que ter ciencia de criticas, etc, e vc até coloca ex-colegas de trabalho, ex-namoradas (os), ex-mulher (?), que é garanhão, como se fosse pra justificar algo, peraí, vc não precisa justificar nada pra ninguem, só pra vc mesmo, acho que ficou pior a poesia que o soneto, pra que isso? para bem pra pensar, vc cometeu uma grande cagada.....

Anônimo disse...

quando a coisa começa errada vai errada até o final; notas da quinta feira com ódio: ódio de quem? quem te fez alguma coisa? vc que se esbravejou contra tudo e todos do carnaval e agora vem querendo dar uma de perseguido? tem dó´, ódio de quem? olhe pro espelho e veja o tanto de idiota vc foi com suas atitudes,o feitiço virou conta o feiticeiro, agora de uma coisa tem que tirar o chapéu pra vc: como vc diz: comedor,machão, não é gay, não fuma nem bebe, tem profissão, independente, é o cara, vc deve chegar nos lugares e só ficar de butuca quando as pessoas olham pra vc e com certeza querem dar pra vc, vc é tudo que um homem gostaria de ter.

Anônimo disse...

quando a coisa começa errada vai errada até o final; notas da quinta feira com ódio: ódio de quem? quem te fez alguma coisa? vc que se esbravejou contra tudo e todos do carnaval e agora vem querendo dar uma de perseguido? tem dó´, ódio de quem? olhe pro espelho e veja o tanto de idiota vc foi com suas atitudes,o feitiço virou conta o feiticeiro, agora de uma coisa tem que tirar o chapéu pra vc: como vc diz: comedor,machão, não é gay, não fuma nem bebe, tem profissão, independente, é o cara, vc deve chegar nos lugares e só ficar de butuca quando as pessoas olham pra vc e com certeza querem dar pra vc, vc é tudo que um homem gostaria de ter.

Paulo disse...

aueheauheauea
eh pra morrer de rir
bem ao contrario de todo mundo vou aplaudir belo post
e bem vc mesmo colocou nun post anterior que isso eh um blog pessoal
vc pode falar oque bem intender aki liberdade de expressao
te mais

Anônimo disse...

acho que o paulo tá rindo pela fria que ele colocou o rondi,encomendou matéria e sai aquela merda e agora o cara até se esconde pois tá generalizando quem poderia isso ou aquilo, acho que só faltou falar que pode ser o dom moacyr, que fria malandro.

Anônimo disse...

rô, escreva antes de quinta tà? é muito sufoco aguardar até lá, beijos (vc sabe quem né?), a imprensa de rondonia nunca foi ou será nada sem seus comentários, pega leve amô.

Anônimo disse...

Oi querido amigo.Eu vejo sempre voce escrevendo que é o pegador, que sai com muitas mulheres e nao quero questionar isso.O que quero lhe perguntar na verdade é: Embora voce diga que tenha tantas mulheres, existe alguma que voce deseja abraçar após o orgasmo?
Sandra Santos

Anônimo disse...

só se for bêbado, porque pegador que é pegador não olha pra mulher depois do orgasmo e abraçar é coisa de bicha e não de macho, porque eu sou muito macho, tu tá com cara de feminista?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk. nao . nao sou feminista nao.muito pelo contrario.Sou até bem machista as vezes.Bem... quem sabe um dia voce entenderá a minha pergunta ao nosso amigo rondinelli. Homem que se diz pegador é o homem mais inseguro que existe. E isso é fato. Porem nao quero entrar em discussao nem polemizar. Minha opinião não mudará.beijos para voce anonimo. Sandra

Anônimo disse...

Esse blog é excelente!
Virou até página inicial do meu browser! kkkkkk!!!
Agora sou fã! uhauhaauhauh
Youssef.

Anônimo disse...

o blog é massa mesmo,
eu que mostrei para o Youssef,
continua assim!
hauehea

valeu!
Nelson Jr.