sábado, junho 16, 2007

Skol; CPI; Papo D'Skina; Bob Esponja; Inveja; Ramiro; Usinas; Garçon...

SE O CARA QUE INVENTOU A SKOL TIVESSE INVENTADO...
...A briga entre jornalistas de Rondônia

Ela não seria assim:
“O autor fulano de tal vai escrever uma minissérie sobre um jornalista que fez isso e aquilo outro em vidas passadas...”

Ela seria assim:
“Aquele idiota metido a besta não passa de um filho de uma vaca que pensa que sabe de tudo sobre a vida alheia. Só esquece que ele sofre de lepra causada por um de seus inúmeros casos de zoofilia exagerada e tem dois processos na justiça por causa de pedofilia...”

Miguel x Amauri
A CPI do Sintero (alguns preferem chamar de CPI da Isonomia) parece que está toda errada já no seu início e não é só pelo fato de afrontar a autonomia sindical defendida pela Carta Magna. O problema agora é a soberba que vem tomando conta das cabeças dos deputados Amauri dos Santos e Miguel Sena. Os parlamentares agora não se entendem e brigam diante de todos para definir quem é o presidente da tal comissão. Ora, mas que diferença vai fazer para o bem da CPI? Os dois são ridículos, feios, medonhos, patéticos e assassinos do vernáculo. Já pensou um cara como o Amauri presidindo uma sessão e falando “Nós temos nossos pobremas com a carne isportada pra Ruça...”, ou então um Miguel Sena com aquela aparência deprimente de Pokémon (que no Português significa “monstro de bolso”) esbravejando “é, porque não passam de um bando de safados, picaretas e são tudo uns filhos da p...”. Sai pra lá, coisa ruim! Vá de retro, carcará sanguinolento!

Papo D’Skina – Rick & Renner
Amigos, nem eu mesmo acredito que vou fazer isso. Pela primeira vez em toda minha vida de jornalista eu vou elogiar esse tal de Papo D’Skina. A casa de forró (eca!) mais conhecida da Capital agora anuncia um mega show com a dupla Rick & Renner. Simplesmente inacreditável! Quem diria que os responsáveis por aquele antro de porcaria musical e gente espiritualmente fracassada um dia daria a volta por cima? Com toda a certeza do mundo: Se esse show da dupla Rick & Renner realmente acontecer no Papo D’Skina, será a prova cabal de que Porto Velho ainda pode ter esperanças na sua cultura musical e a leitura social dos empresários do ramo estaria, enfim, mudando para melhor. De antemão parabenizo esta iniciativa de trazer a Porto Velho uma das melhores expressões da música romântica e sertaneja do Brasil.
Agora deixa eu ir ali me olhar no espelho para ver se sou eu mesmo que aparece no reflexo.

Bob Esponja
Tudo bem! Eu também já estou me tornando um simpatizante da atuação rígida e moralista do deputado estadual Alex Testoni. Até agora ele tem mostrando uma postura séria e eficaz contra algumas (eu disse algumas) mazelas da Casa de Leis estadual. Garantiram para mim que o cara é bom e que realmente trabalha para ajudar muita gente. Ok, ok!
Mas, convenhamos, ainda não dá para aturar aquela voz melosa do cidadão que mais lembra a de um terrorista moribundo nos filmes do Bruce Willis. O cara parece que já está nas últimas, com um pé na cova. Pôxa, até mesmo a voz do Bob Esponja é mais agradável.

Inveja
Acho que o Fogaça exagerou (ou então foi displicente por demais) ao afirmar que a matéria publicada no site O Rondoniense sobre a atuação da TV Jornet dentro da ALE era fruto da inveja do pessoal. Exagerou mesmo mas, quem liga?

Ramiro Negreiros
Olha, pessoal... com toda a franqueza do mundo, eu também ainda não consigo entender como o tal Ramiro Negreiros se mantém como vereador da Câmara de Porto Velho. Todo mundo está careca de saber que ele já foi condenado em todas as instâncias da Justiça Eleitoral por compra de votos e que já deveria ter largado a cadeira há muito tempo. Sinceramente, só Deus sabe como este cara ainda está lá. Mas onde estão as autoridades desta Justiça Eleitoral? Será que Ramiro vai mesmo ser uma exceção à regra e vai perdurar no cargo de vereador até as próximas eleições? O negócio ta bagunçado mesmo!

Usinas
Enquanto isso, na Sala da Justiça... a Mulher Maravilha e o Superman...
Pára! Estou falando da tal licença ambiental, minha gente... ôh, novela que não acaba nunca.

Renan Calheiros
Quer dizer então que o povo brasileiro é quem está bancando a pensão alimentícia da filha do presidente do Senado, Renan Calheiros? São mais de R$ 40 mil por mês para esta criança que nasceu de uma pulada de cerca daquele crápula? E o que vão fazer os demais senadores? Vão fazer vista grossa para isso também? O que o povo tem a ver com a foda alheia? Errou, pague com seu dinheiro, babaca!

Garçon
Mas afinal de contas, o deputado federal Lindomar Garçon é ou não é uma marionete do governador Ivo Cassol? Pelo que estou vendo recentemente nos noticiários, ele teria sido eleito somente por que o governador o apoiou. Ou seja, o cara não é nada sem o Cassol? Ele não tem história política? Ele nunca fez nada pelo povo que representou como prefeito? E quanto às pessoas que ele ajuda através do tal programa “Nossa Terra, Nossa Gente”? Olha, se realmente Garçon foi eleito só porque teve o apoio de Cassol, eu desisto de defender (como cidadão portovelhense) a candidatura deste suposto boneco de ventríloquo à nossa Capital. Precisamos de gente autônoma, com pulso firme, com personalidade, e não fantoches de outros poderosos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pqp! O dia que Rick e Rener for considerado CULTURA... o que será realmente de CULTURA BRASILEIRA!?!

Anônimo disse...

e olha que ele se acha o tal da cultura. francamente... rick e renner? q nível!