quarta-feira, junho 13, 2007

Cofrinho, Barracos & Cia

Frase 1
“Este cofrinho precisa de mais dinheiro.”

Yalle Dantas, jornalista, a respeito da foto em que ela aparece num sorteio de programa da RedeTV! local, num flagra em que sua calça jeans deixa à mostra parte de sua “sensualidade”. Yalle prometeu que vai entrar com uma ação por danos morais contra Ivonete Gomes e o site Rondoniagora, que republicou a foto num artigo desta quarta-feira (13/6).

Frase 2
“Só quero que ela me esqueça. Pode não parecer, mas não gosto de brigar. Mas não entro em briga pra perder.”

Ivonete Gomes, jornalista e empresária, argumentando sobre a agora declarada “guerra” entre ela e Yalle.

Ratinhoooooooooo!....
As frases acima foram colhidas em depoimentos através do MSN Messenger e este blogueiro, que nem gosta de dar umas boas risadas, falava ao mesmo tempo com pelo menos três envolvidos na mais recente “briga familiar” entre jornalistas de Rondônia: Roberto Kuppé, Ivonete Gomes e Yalle Dantas. Cara, mas que situação divertida é essa, pois você acaba ouvindo as versões de todos os protagonistas de mais este “barraco” da imprensa tupiniquim. Nem sei mais se posso achar isso lamentável, afinal de contas, já estou convencido de que esse tipo de “notícia” dá um Ibope do cacete e rende boas gargalhadas. É o chamado humor negro.

Fazer o quê?
Bom, se a gente acha que esse tipo de comportamento de alguns colegas de imprensa realmente atinge negativamente à toda categoria, mas também não compartilhamos da idéia de que se fosse com a gente a gente não faria diferente, então é melhor sentar, pegar o saquinho de pipoca e assistir de camarote. O bom jornalismo e os bons jornalistas lamentam, mas ainda assim se divertem pois, se não se pode vencer o inimigo, junte-se a ele.

Nada a ver
Aliás, já quero deixar claro que isso aqui é apenas uma descrição divertida do que está se passando nos bastidores deste conflito entre Jedi’s e Sith’s de uma não tão longíqüa galáxia jornalística. Não estou me metendo em brigas de ninguém, viu? Eu não quero virar notícia, pois já bastam as derrotas recentes na vida deste infeliz aqui.

Endereço da alegria
Mas, se você, incauto leitor deste blog, ainda não sabe do que estou falando e continua “rodado” com toda esta fútil informação, aqui vão os endereços deste enigmático parque de diversões: http://www.oobservador.com/, http://www.robertokuppe.com/ e http://www.rondoniagora.com/ . Não vai demorar nada e logo saberão do que se trata.

Blogueiro
Por falar nisso, quero esclarecer aqui aos leitores que eu não sou bloguista, sou blogueiro. Bloguista, na minha opinião, é um “blogger” que atua completamente no ramo jornalístico e isso eu não faço. Aqui no blog, de jornalístico mesmo só existe o dono, e olhe lá...

Nenhum comentário: