sexta-feira, julho 27, 2007

Chagas Neto

Daqui a algumas horas o empresário e ex-deputado federal Chagas Neto estará assumindo a direção do Sinduscom, num concorrido evento que vai acontecer numa casa ainda desconhecida por mim. Vão estar presentes diversas autoridades mas o cara mesmo é o próprio Chagas Neto. O cidadão em questão é, para quem não sabe, o primeiro político que este pequeno blogueiro começou a admirar. Em meados de 1997, por algumas oportunidades visitei - quando ainda era chargista – a casa do empresário, no conjunto Alphaville. Desde aquela época, o então presidente do PTB já demonstrava um bom trato com a imprensa e com este então chargista não foi diferente. Sua simpatia contrastava com o status que já tinha como uma das maiores figuras políticas que Rondônia já teve, sem falar na ostentação e beleza de sua residência e estilo de vida. Carismático, sempre solícito e educado, Chagas Neto conquistou um fã e assim permanece até hoje esta empatia que ele tem comigo e com milhares de pessoas. Apesar de ser metido a durão com os políticos e ricaços, não me envergonho de dedicar boa parte deste espaço a esta figura marcante na vida política, econômica e social desta terra. Há muito tempo não o vejo. A última vez foi num encontro rápido pelos corredores do Congresso Nacional, em abril de 2005. Para se ter uma idéia do quanto este senhor influenciou minha vida política, me filei ao PTB só por conta do fato dele ser o presidente na época. Regozijo seu retorno ao cenário econômico e à mídia. Chagas Neto merece isso e eu assino em baixo. Só não sei se vou à sua posse mais tarde, pois hoje tem semifinal no voleibol masculino no Pan. De qualquer forma, deixo aqui minha homenagem a Chagas Neto, o Eterno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado pseudo-jornalista: não dá para entender a fúria sua contra quem ainda está estudando, mesmo que supletivo aonde quer que esteja, trabalhando em qq lugar, até prefeitura, e se ele tb deu a sorte de ser a união de um óvulo e de um espermatozóide como vc e tb ter nascido com uma canetinha bic na mão.....se valeu para vc porque não para o pobre infeliz? se vc acha que o jornalista legitimo já nasce legitimo, porque o nobre colega não pode ter a mesma sapiência sua? daí vem de encontro o que vc já escreveu: vc é contra cursos de jornalismo porque deveria tb exigir um exame de proficiencia, e para quem não cursou faculdade não seria o mesmo?
agora vale para quem fez primário, colegial, supletivo, madureza, mobral, basta ter a competencia necessária e o talento, mais nada, quem sabe o rapazinho lá do interior não está tendo a primeira chance como vc hoje declamou em versos e prosa ao seu descobridor chagas neto numa pura declaração de amor, vc já pensou se a história não estaria se repetindo?
vou deixar os textos escritos por vc logo abaixo e dá pra ver tamanha incoerencia. Quem é bom é bom em qq profissão, até na de jornalista, quem sabe, apenas devo concordar com vc em um ponto, o infeliz lá do interior não pode se dar ao luxo de dizer que vai limpar a bunda com o diploma de alguém, talvez ele ainda seja filhotinho e o padrinho dele ainda é fraquinho, até em padrinho a gente tem que ser bom.

AQUI AS AS SUAS OPINIÕES:

Diplomado?
Aos meus queridos leitores devo deixar mais um aviso: Eu não sou jornalista por formação acadêmica. Comecei na imprensa local em fevereiro de 1997 e nesta época, nem existia Jornalismo na Faro, a pioneira neste curso. Portanto, poupem-me de me classificar como “jornalista de diploma”, pois isso não pega nada bem para um revolucionário “anti-obrigatoriedade de diploma” como eu. Por falar nisso, nunca ouviram falar da lenda? Dizem que quando eu nasci já havia feito um documentário com milhares de espermatozóides e isso tudo estava descrito num rascunho que segurava ao sair do ventre de minha amada mãe. Na outra mão, uma mini caneta Bic comprovava o que eu seria um dia. É como eu digo: Jornalista legítimo já nasce jornalista. É do sangue, é do destino. Diploma para mim? Ora, com o devido respeito, eu limpo a bunda com seus diplomas.

DEIXA O COITADINHO TRABALHAR:

O Sinjor voltou a intensificar a luta contra os cidadãos que estão lotados em órgãos do Governo, Judiciário, Legislativo e nas Prefeituras e que atuam como pseudo-jornalistas, fazendo papel de assessores de imprensa. Só para citar um exemplo, estou sabendo que existe, na Prefeitura de São Miguel do Guaporé, um cidadão de nome Ademir Peter, que atua como assessor de comunicação naquele pequeno palácio. Segundo minhas fontes, o cristão nem profissão tem e agora que está cursando o supletivo.