terça-feira, julho 10, 2007

Notas antes da semifinal da Copa América

FRASE 1
“Criaram o curso de jornalismo na Unir... mas os velhos não passam no vestibular nem com nojo (hehehehehehehe). A não ser vestiburlar.”

Carlos Terceiro, jornalista, sobre a notícia de que a Unir de Porto Velho vai ter curso de Jornalismo a partir de 2008.

FRASE 2
“Slogan: Para que perder tempo clicando em vários, se pode ver tudo em um só?”

Carlos Terceiro, novamente, mas desta vez satirizando o seu próprio site que, segundo ele mesmo (num momento espirituoso ou extremamente sarcástico), vive de cópia da maioria das matérias produzidas em outros sites.

ESQUECE
Vejam isso:

Inquérito aberto pela Polícia Civil contra testemunhas da compra de voto envolvendo governador e senador foi suspenso por juiz de Rondônia. Magistrado considerou que “o objetivo do inquérito foi o de tumultuar a apuração já em andamento na Polícia Federal, visando criar um fato que pudesse interferir no processo eleitoral que cassou o mandato do Senador Expedito Júnior”

Bom, isso é um título (?) de uma matéria publicada num site local mas, com um título (?) desses, quem precisar ler a matéria?

PALESTRA?
Vejam esse outro título, desta vez, de uma das centenas de matérias diárias enviadas pelo Decom: “Cassol faz palestra aos alunos do curso de formação de policiais militares”

Ora, desde quando Cassol, que é analfabeto de pai, mãe e parteira, têm cacife para dar palestras a alguém? Pelo que eu sei e pelo que eu vejo, Cassol gosta mesmo é de dar uma de animador de palco em seus discursos demorados, mas daí dizer que o Urtigão ministra palestra já é um chute nos meus bagos.

É MEU FILHO
Depois que o Ministério do Meio Ambiente e o Ibama liberaram, enfim, as licenças ambientais para a construção das usinas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira, o que não falta agora são papais e mamães desta “criança”. Todo mundo quer para si os louros desta conquista que, no fundo, ia sair de qualquer jeito. A vaidade pessoal destes nossos políticos, contudo, não é nenhuma novidade para nós rondonienses.
As assessorias de imprensa já começaram a enviar releases com títulos parecidos do tipo: “Raupp anuncia liberação...” ou “Fátima Cleide anuncia liberação...” ou “Expedito anuncia liberação...
Ah, tenha santa paciência!

PARA QUÊ?
Não dá para entender ainda porque as assessorias parlamentares insistem em escrever a palavra “deputado” como “Deputado”, mesmo que seja no meio do texto. Ora, deputado não é título de honraria, de nobreza, não é nome próprio. Não há necessidade de colocar a palavra com “D” maiúsculo. Coisa chata! Afinal de contas, assessoria é uma coisa, colunismo social é outra.

EVIDÊNCIAS
Quando eu digo que deixei de te amar / É porque eu te amo / Quando eu digo que não quero mais você / É porque eu te quero / Eu tenho medo de te dar meu coração / E confessar que eu estou em tuas mãos / Mas não posso imaginar o que vai ser de mim / Se eu te perder um dia / Eu me afasto e me defendo de você / Mas depois me entrego / Faço tipo, falo coisas que eu não sou / Mas depois eu nego / Mas a verdade é que eu sou louco por você / E tenho medo de pensar em te perder / Eu preciso aceitar que não dá mais / Pra separar as nossas vidas

E nessa loucura de dizer que não te quero / Vou negando as aparências / Disfarçando as evidências / Mas pra que viver fingindo / Se eu não posso enganar meu coração / Eu sei que te amo / Chega de mentiras, de negar o meu desejo / Eu te quero mais que tudo / Eu preciso do teu beijo / Eu entrego a minha vida / Pra você fazer o que quiser de mim / Só quero ouvir você dizer que sim

Diz que é verdade, que tem saudade / Que ainda você pensa muito em mim / Diz que é verdade, que tem saudade / Que ainda você quer viver pra mim

PS.: A letra desta música é linda e lembrei de você...

3 comentários:

Anônimo disse...

Porra agora tem musica romantica e declaracao de amor nesta birosca? Por acaso isso aqui virou ponto de encontro de amantes? A unica coisa boa q ainda resta nest blog e o estilo bagunceiro do dono do blog. Agora esse lance de romantismo ta f...

Anônimo disse...

Ihhh cumpadi...
a coisa tá feia, hein???
Já que é música... "Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima..."

Anônimo disse...

Puxa... vc mudou muito de uns tempos pra cá. Mas conta aí quem é a homenageada???
rsrs eu guardo segredo.