segunda-feira, julho 09, 2007

Notas da segunda-feira com fome de amor

Saída
Ainda não estou entendendo tanto interesse de parte da mídia na saída do veterano petista Odair Cordeiro da Chefia de Gabinete da Prefeitura de Porto Velho. Todo mundo dizia que o Mr. Burn’s (The Simpsons) tupiniquim era quem mandava e desmandava na administração de Roberto Sobrinho e, agora, depois de expulso do poder municipal, alguns escribas o tratam como um reles peão num sórdido jogo de xadrez da prefeitura petista. Bom, se o cara era o manda-chuva e ainda assim foi execrado, o que dirá de alguns secretários aí que estão mais queimados do que a panela velha do Urtigão?

Jerônimo
Realmente emocionante a entrevista concedida pelo ex-governador Jerônimo Santana ao apresentador e dublê de deputado federal Lindomar Garçon, no programa Nossa Terra Nossa Gente e retransmitido pela sempre eficiente TV Jornet. Foi emocionante mesmo! Quase não agüentei de tanto rir. Como pode?

Garçon
Por falar nisso, o apresentador voltou a fazer elogios rasgados ao governador Ivo Cassol que, para ele, ao lado de Teixeirão, foi o que mais fez por Rondônia até hoje. Jerônimo Santana, o protagonista do programa no momento, ficaria atrás de Cassol. Sinceramente, meu amigo Garçon... você, definitivamente, está exagerando nesta lealdade canina. Estou te falando: Se quer ser prefeito da minha cidade, pega leve aí...

Ernest em Brasília
Quer dizer então que o meu amigo e ídolo J. Vasquez está de malas prontas para Brasília, aonde deverá trabalhar num grande jornal dali? Isso sim é que é uma notícia legal! Já pensou? Vasquez trabalhando no Centro do poder político da nação? É hora de colocar uma pitada generosa de bom humor e escracho no jornalismo candango. Vai lá, meu amigão. Boa sorte e mostre o melhor que você sabe fazer. Ah, um aviso: Ouvi dizer que os bares de BSB fecham mais cedo e a loira gelada é um pouquinho mais cara.

Aviso
Essa é para um anônimo que postou aqui no blog. Não sei qual lista ele gostaria que eu publicasse aqui, mas se ele se refere à dos demitidos recentemente por Neodi Carlos, ela foi publicada em diversas matérias que estão nos sites locais. Uma delas, inclusive, saiu numa matéria de minha autoria, no
www.orondoniense.com.br. Fora isso, já adianto que aqui no blog esse lance de “lista negra” (especialmente quando possui nomes de colegas jornalistas) não acontece, apenas Top 10 para valorizar ou colocar à consulta pública os melhores ou piores de algum segmento regional. Sacou, cara-pálida?

Nova
Estava num raro bate-papo etílico com minha amiga Luiza Archanjo quando finalmente lembrei que tenho uma idéia bacana para este diário virtual. Trata-se da elaboração, formação e apresentação daquela que seria a Redação de jornal impresso perfeita em Porto Velho. Eu e a amiga Luiza sugerimos alguns nomes dos melhores jornalistas locais, cada um em sua (s) área (s) específica (s) e logo eu apresentarei neste blog. Aguardem, pois essa é para mexer com os egos inflamados.

PS.: Uma dica: Ainda não encontramos um nome ideal para assumir como Editor Chefe nesta Redação. É que, convenhamos... não conhecemos nenhum “legal” aqui em Rondônia, não é mesmo? Sugestões?

3 comentários:

Anônimo disse...

O editor..poderia ser o Dadá...o que acha???

Anônimo disse...

ai! fala sério! é um jornal de excelência, esqueceu?? outra sugestão, por favor!

Anônimo disse...

Um jornal de excelência... Acho que todo jornalista já fez sua lista ao menos uma vez... Se tivesse como... montaria sua equipe com o melhor que há.