quarta-feira, julho 25, 2007

Notas da quarta-feira só engordando


TRANSFORMERS
Mas o que vocês estão esperando? Ora, em vez de ficarem bisbilhotando este blog sem graça, deveriam correr para o Cine Veneza assistir o melhor filme do ano. “Transformers” é, sem dúvida alguma, a melhor e mais cabulosa obra do cinema em 2007. O filme é de tirar o fôlego. E não falo isso porque sou fã e assistia demais os desenhos dos anos 80 e 90. Falo porque o filme é um programão para quem gosta da sétima arte. Efeitos especiais, bom humor, sangue e muita porrada e tiros entre as máquinas rolam durante quase duas horas. Cara, ver os carros, tanques, caças, helicópteros e até escorpiões se transformando em robôs, com a mesma sonoplastia dos saudosos desenhos animados, é irado! A galera de Optimus Prime (Autobots, na foto) vai encher os olhos no combate contra a toda-poderosa troupe de Megatron (Decepticons). O filme é dublado mas não compromete, até porque as vozes dos dois líderes (Optimus e Megatron) são iguaizinhas ao do desenho. Ainda estão aí?

AGUARDANDO
Se o cinema já fez com primazia adaptações de X-Men, Superman, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Transformers, Motoqueiro Fantasma e tantos outros, o que mais podemos querer? Não sei quanto a vocês, mas para mim ainda faltam duas grandes superproduções que, sem nenhuma modéstia, colocariam no bolso qualquer uma dessas obras e deixaria em êxtase os fãs de super-heróis: Falo de supostas obras de Liga da Justiça Sem Limites e, claro, Dragon Ball Z. Já pensou? A sala escura, literalmente, iria explodir. Ka-me-há-me-hááááááááá!!!!!

GRRRRRRRR!!!
Meus caros amigos e leitores, com o perdão da palavra mas, por tudo o que é mais sagrado, não dá mais para agüentar a falta de respeito e a incompetência gritante das companhias elétricas de Rondônia. Agora virou moda os blecautes relâmpagos em Porto Velho. Só hoje, aqui em casa (zona Sul de Porto Velho), a energia foi subitamente interrompida por três vezes. Ceron e Eletronorte: Vocês são de deixar qualquer um pau da vida. E, como brinde, ofereço a vocês o hit do momento na internet brasileira:
“Vai tomar no olho do seu ..... (piiiii).”

SERÁ?
O Lula resolveu, depois de vários meses e de uma sonora vaia na abertura do Pan, abrir os olhos para a malfadada crise aérea. Mudou o ministro da Defesa. Será que agora vai? E quanto àquelas duas autoridades (dois idiotas) que fizeram gestos obscenos ao tratar do assunto da tragédia com o avião da Tam? Vai ficar por isso mesmo? Fala sério!

GLBT
Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transsexuais e Simpatizantes. Essa pequena e importante camada da sociedade não deve se sentir ofendida quando é comentada, principalmente por mim, um blogueiro de mão cheia. Ora, tenho vários amigos que são homossexuais e bissexuais. Tenho até um cunhado que é uma “quase mulher”. Sempre fui amigo dessa gente, especialmente porque sou um ex-peladeiro de voleibol. Respeito a condição sexual de cada um, mas não me abstenho do direito de falar do que eu quiser. Não que eu seja contra a parada do Orgulho Gay ou essas coisas. Sou contra a aplicação de recursos públicos nestes eventos que deveriam ser custeados pelos próprios interessados e participantes. Se querem respeito, façam se respeitar.

GLBT 2
Se o movimento é importante para conquistas sociais, até acho justo. Só não gosto que, a partir do momento em que se defenda uma causa, se ataque uma outra. Gostar do mesmo sexo é uma opção de cada um e deve ser respeitada. No entanto, nunca é demais lembrar que essa condição atinge a preceitos e valores antigos, principalmente da Lei de Deus. Por isso, é de bom alvitre que se pense duas vezes antes de atacar a religião, seus líderes e fiéis. Respeito é bom e todo mundo gosta, principalmente o Papai do Céu.

GLBT 3
Agora existe um projeto de lei no Congresso para qualificar como crime o direito de ser contra o homossexualismo. Vão obrigar, bispos, padres e pastores evangélicos a casar dois homens ou duas mulheres. Acham isso correto? Ora, o seu espaço acaba quando o meu começa, diriam os religiosos.

MENTIRAS
Se bem que tem muito bispo, padre e pastor e pastoras que não são nada santos. Vivem enganando o povo que procura na religião um alicerce e uma esperança de vida. Para esses aí, desejo apenas o “calor e o ranger de dentes no fogo eterno”.

PREFEITO
Mas nada dessa crise entre heteros e homossexuais estaria acontecendo se o prefeito Roberto Sobrinho não tivesse liberado dinheiro do povo para bancar (em parte, é claro) o infausto carnaval fora de época e a visita do pastor R. R. Soares. Depois disso, Sobrinho, com as bênçãos da senadora Fátima Cleide e do deputado Eduardo Valverde, teve que liberar verba para a Parada do Movimento GLBT senão, o pau iria quebrar. Parece coisa de menino buchudo que fala: “Manhê, eu também quero, senão eu choro. Buááááá!”

PREFEITO 2
É... mais uma trapalhada do Sobrinho. Cara, esse prefeito é uma múmia mesmo. Não dá uma dentro! Onde eu estava com a cabeça quando votei neste cavalo?

8 comentários:

Anônimo disse...

não tenho nada com a sua familia, mas será que seu cunhado não pensa o mesmo de voce?

Anônimo disse...

NAO SEI QUEM ESTÁ PIOR: VOCE COM SEU CONHADO QUASE MULHER, OU EU COM MINHA CUNHADA QUASE HOMEM, ACREDITA QUE A FDP OUTRO DIA TAVA FAZENDO A BARBA NO MEU BANHEIRO E COLOCOU UMA CUECA MINHA, CUIDADO QUE VOCE PODE TOPAR SEU CUNHADO COM A CALCINHA DA SUA MULHER
COMO DIZ O TIRIRICA: ELE É VIADO MAS É MEU AMIGO, ELE É VIADO MAS É MEU AMIGO, QUER DIZER MEU CUNHADO.

Anônimo disse...

o prefeito está corretissimo: tem a maquina na mão, é forte candidato ä reeleição e tem que dar verba para todos os segmentos da sociedade para angariar votos, como diz o outro, goza com o pau dos outros mas vai se reeleger porque o caixa está lotado de grana, agora há de convir é melhor dar verba para os viados e lésbicas daqui do que pro rr soares que está muito rico e sua igreja idem e poderia fazer uma coleta com os irmãos para que tivesse aquele show que nem tinha tanta gente, já na parada gay 30.000 pessoas, o custo beneficio foi melhor ou cada voto custou mais barato, é a corrida para a prefeitura e qualquer candidado sem grana vai urrar para derrubar o prefeito, agora que vai rolar muita grana vai e que venha mais festa, o povo gosta de festa, assim todo mundo gasta dinheiro e não paga ninguem, essa é a nossa cidade.

Anônimo disse...

SE CUNHADO FOSSE PARENTE E COISA QUE PRESTASSE NÁO COMEÇAVA COM CU.........

Anônimo disse...

na lata, mata a curiosidade: que que tem a ver o cú com a calça: sempre me dei bem com esse publico porque fui peladeiro de volei, acho que é porque tem 10 homens batendo numa bola só?

Anônimo disse...

A Parada GLBT é uma manifestação política/social que visibiliza a população GLBT. Essas manifestações acontecem porque os governantes não tem projeto de inclusão social e, além do mais todos tem os mesmos direitos já que pagam impostos igualzinho a você. O teu preconceito não contribui em nada para uma sociedade inclusiva, espero que teus filhos não venham a se descobrir gays ou lésbicas para calar a tua voz.

Anônimo disse...

GLBT 3: Se eu fosse jornalista teria vergonha de colocar um comentário mentiroso como o que está neste texto. Amigo, procura se informar primeiro para depois dar a tua opinião. O PLC 122/06 criminaliza a homofobia e se encontra no senado federal e não congresso nacional e não tem nada haver com casamento glbt. Tu és um verdadeiro desastre como formador de opinião. Cadê o movimento gay de Rondônia que não te processa.

Anônimo disse...

O teu problema com o povo gay é sério. Será algum trauma de infância? Procura um analista. Resolve a tua sexualidade e deixa os outros viverem em paz. RELAXA E GOZA!