segunda-feira, julho 23, 2007

Notas da terça-feira campeã

VOTEI SIM
Quero avisar que votei na chapa 2, de oposição a atual diretoria da Fenaj. O aviso é para você, amiga Luiza. Não entendi porque ainda duvida da minha amizade. O fato de eu fazer algum comentário aqui no blog sobre a derrota da chapa a qual fazia parte, não quer dizer que eu fui a favor de alguém. No blog, as coisas têm que ser comentadas, e da maneira que sei fazer: Na base do bom humor mesmo. Simples. Ainda é minha amiga?

Se ainda assim não acredita, vou perder um precioso espaço deste diário para publicar este texto:

Perdemos uma batalha. "Luta, Fenaj!" continua!

A Fenaj só divulgou o resultado oficial da eleição após as 17 horas de sexta-feira, 20/7, ainda assim descartando os resultados da Bahia e do Estado do Rio de Janeiro, porque “não encaminharam os resultados obtidos mesmo após a prorrogação dos prazos para envio”. Dentre um total de 4.853 votos válidos, a Chapa 1 obteve 3.614 (74%), contra 1.239 (26%) para a Chapa 2.

A vitória do continuísmo foi possível, em grande medida, graças aos métodos antidemocráticos largamente empregados contra a Chapa 2 pela maioria dos sindicatos situacionistas: entrega de listas de jornalistas associados sem indicação de telefone, endereço e local de trabalho; veto à indicação de mesários da Chapa 2, e até de fiscais; uso da máquina sindical para fazer propaganda ostensiva da Chapa 1.

Na Paraíba, o jornalista Dalmo de Oliveira, apoiador da Chapa 2 e diretor do sindicato local, foi agredido fisicamente, no último dia da eleição, por duas pessoas ligadas ao presidente da entidade, Land Seixas. Nada disso intimidará o Movimento Luta, Fenaj!

A Chapa 2 venceu folgadamente em Sergipe, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal e obteve expressiva votação em vários Estados, como São Paulo (onde conquistou 38% dos votos válidos) e Minas Gerais (32%), entre outros.

A Chapa 2 agradece a todos os seus apoiadores, de dentro e de fora da categoria. Agradece, especialmente, a todos os jornalistas que, ao votar na oposição, demonstraram confiança em nosso programa e na nossa disposição para enfrentar o continuísmo, a burocratização e apatia que têm dominado a Fenaj nos últimos anos. Sem esmorecer e sem se dobrar perante os patrões da mídia, o Movimento Luta, Fenaj! continuará a empunhar suas bandeiras nos locais de trabalho, nos congressos da categoria, nos fóruns do movimento sindical. Todos à luta, portanto!


MAIS UMA
Parece que o pessoal da imprensa eletrônica resolveu não trabalhar muito nesta segunda-feira. A maioria dos sites estampava releases como manchetes. Poucas matérias produzidas. A manchete final foi (pasmem) de um homem que morreu na fazenda do César Licório, atual presidente do Iperon. Tá.. e daí? Se ele morresse numa fazenda de algum latifundiário desconhecido, seria notícia? Acho que não... Cada uma...

PARADA GLBT
Bom, passou e... mudou alguma coisa? Mais um monte de dinheiro público desperdiçado em festas mundanas, sem objetivo social algum. O que vale mesmo para essa gente é ficar bebendo, dançando e curtindo a vida adoidado. Enquanto isso, o povão da periferia, os miseráveis e descamisados, continuam sem ter onde morar e sem ter o que comer. Será que a senadora Fátima Cleide e o deputado Eduardo Valverde ligam para isso? Deprimente, viu?

MARCELO
Apesar de não acreditar nem um pouco nos institutos de pesquisa destas bandas, fiquei feliz em ver o nome do colega Marcelo Reis como preferência do eleitorado portovelhense para a vereança. O cara é bom e sabe lidar com o povo. Uma boa aposta.

DAVID
Um outro que pode oferecer juventude e decisões sábias para um povo sofrido seria o vereador David Chiquilito. Posso até estar enganado, mas acho que o jovem edil – que dizem adorar vídeo game - tem boas intenções com esta terra. Tenho acompanhado sua atuação na Câmara e vejo talento no cara. Bom, de qualquer forma, não me dêem ouvidos. A opinião é minha. Façam o que der na telha.

DICA
Aí vai mais uma das dicas chatinhas deste otário aqui que não sabe o por quê de estar tentando melhorar a escrita deste povo. Vamos ao ONDE e AONDE.

Onde = lugar em que/ em que (lugar). Indica permanência, o lugar em que se está ou em que se passa algum fato. Complementa verbos que exprimem estado ou permanência e que normalmente pedem a preposição em:

Onde estás? – Em casa.
Você sabe onde fica o Sudão? – Na África.
Onde moram os sem-terra?
Não entendo onde ele estava com a cabeça quando falou isso.
De onde você está falando?
Não sei onde me apresentar nem a quem me dirigir.


Aonde = a que lugar. É a combinação da preposição a + onde. Indica movimento para algum lugar. Dá idéia de aproximação. É usado com os verbos ir, chegar, retornar e outros que pedem a preposição a. Exemplos:

Aonde você vai todo dia às 9 horas? – A Brusque.
Sabes aonde eles foram? – Ao cinema.
A mulher do século 21 sabe muito bem aonde quer chegar.
Não sei aonde ou a quem me dirijo.
Aonde nos levará tamanha discussão?
Faz três dias que saiu do Incor, aonde deverá retornar brevemente para uma revisão.
Estavam à deriva, sem saber aonde ir.
Há lugares no universo aonde não se vai sozinho.

14 comentários:

Anônimo disse...

não entendo porque tanta raiva do nosso movimento super organizado porque nós somos poderosas? quem consegue nesta cidade colocar 30.000 pessoas na rua meu bem? outra coisa ninguem estava lá só bebendo e fazendo farra, estávamos para defender nossos direitos e quem disse que teve dinheiro publico? olha aqui voce está me tirando do sério..nós somos super educadas e se teve dinheiro rolando não ia resolver o problema da pobreza aqui tá bom bofe, fazemos parte das minorias e somos discriminados pela nossa opção sexual, só isso, agora dinheiro, 15.000, pode ir para o RR soares que veio fazer um show aqui só para agradar os crentes que querem ver nossas caveiras, só porque somos entendidos e a biblia deles nos condena, agora se quiserem alegria é na nossa passeata meu bem que reune a nata poderosa de rondonia, e olha que lá estava faltando muita gente que ainda não saiu do armário, mas já, já, e cada vez mais gente aderindo, agora voce descarrega sua raiva encima de nós porque? temos conosco que quem tem tanta raiva da gentes é porque se não é gay, tem curiosidade, mas se não foi ainda será, e voce leva um jeitão de bicha letrada, enrustida, porque quando despreza é porque no fundo é igualzinha a nós, só falta assumir, mas está convidado para a passeata do ano que vem, vestida de pavão, estamos aguardando voce lá, a partir de hoje voce é nosso patrono, voce é dos nossos.

Anônimo disse...

Puxa vida cara, tu foi mexer logo com as bibinhas, agora elas estão furiosas contigo.
Mas cá pra nós... vc tem curiosidades sobre o assunto? Pelo amor de Deus... me poupe viu, vc é um pedação pra ser desperdiçado nessa causa.

Homenzinho nasceste e assim deves ficar pra consolo da mulherada q te adora.

bjs

Anônimo disse...

concordo em genero, numero e grau, porque bater tanto assim na gente querido? nós fizemos o que pra voce? outra coisa, festa mundana vc tb gosta, ou é santinho? essa sua curiosidade sobre o assunto é porque vc é entendido como nós, gosta da coisa e só tem cara de macháo, esses que dizem tudo isso de nós é dos nossos, já vamos fazer um manifesto e adotar vc como nosso patrono, poderosa hem? talvez vc náo se lembre de mim, mas quando a gente estudava junto a gente jogava bola no mesmo time, e eu era o marcáo zagueiro central lembra? sinceramente um zagueiráo completo, quase 2 metros de altura, lembra? só que a vida nos ensina e eu virei a Karina Clay, loiraça, outro dia encontrei com vc e eu acho que vc me reconheceu, quase que eu cheguei, mas vc estava com um monte de amigos, náo quis surpreender vc, mas voltei agora para porto velho porque estive um tempo em paris e miláo, quer mais? acho que temos muito para conversar e tirar esses baboseiras de sua cabeça, olha querido, volta pro seu reduto tá?
beijos. Ká.

Anônimo disse...

Olha sinceramente concordo plenamente com vc.Essas paranóias como a passeata gay é perda de tempo. Fala sério!!! Não faço discriminação de opção sexual, mas não concordo com atitude de certas bibas que se acham poderosas e donas do mundo, e ainda criticam religiões e Homens de Deus como o Pastor R.R.SOARES.VALEU Rondineli Gonzalez e não liga pra essas bibas que na verdade são loucas por babo. Cuidado viu! Sei que vc é muito homem......beijos

Anônimo disse...

GOSTOSO EU SEI QUE VC NÃO É PRECONCEITUOSO, APENAS É SINCERO DIZ O QUE PENSA.POR ISSO QUE EU TE ADMIRO MUITO. AH, NÃO ESQUENTA COM ESSES COMENTÁRIOS SEM SENTIDO.SÃO APENAS GAY (s)QUERENDO TIRAR UMA CASQUINHA DE VC.EU SEI QUE VC É DE TIRAR O FÔLEGO!!! HOMENZARÃO GOSTOSO NA...... MIL BEIJOS, santosa

Anônimo disse...

olha a gente exige respeito, biba é sua máe, a gente é bicha, b i c h a, bibichachá, e tem mais agora o rondi precisa de atestado passado por fãs ou defensoras? presta atençao suas quengas, talvez ele usa vcs e descarta tá? aliás tem mulher que é assim mesmo, morre pelo bofe, apenas nós somos mais abertas (?), sem preconceito, tanto faz, eu tenho várias clientes no meu saláo que me entendem e choram suas dores comigo, eu sou tudo para elas, agora porque gay tem aquela sensibilidade que a mulher precisa, e eu estou aí, agora uma coisa eu digo, bicha é bicha, nada há ver com biba, biba é biba, me poupem tá, e essa santosa é bicha ou é mulher, se for mulher que nome hem? to achando que calça 44.

Anônimo disse...

ESSE NEGOCIO DE FESTA MUNDANA É O CANAL, A GENTE QUER COMIDA, DIVERSÁO E ARTE, DROGAS, SEXO E ROCK, MUITO ROCK, É NÓIS NA FITA, FUI.

Anônimo disse...

EI QUE PALHAÇADA É ESSA?
EU NÃO CALÇO 44 E SIM 35 IDIOTA E SANTOSA É APELIDO VIU? SE LIGA MANÉ! SANTA COM GOSTOSA=SANTOSA
FALA SÉRIO!!!!! TÁ COM INVEJA???

Anônimo disse...

Vamo pará com essa putaria, bando de lixo!

Anônimo disse...

santosa quem falou que vc é santa e muito menos gostosa, ve se se enxerga sua magrela, como que vc acertou que meu nome é mané? ou melhor manoel, mas pode me chamar de jane flower, vc estudou comigo lembra? era a mais gordinha da sala e tem mais menino nenhum queria sair com vc, além do mais era bem feinha, agora eu meu bem estava toda poderosa na nossa parada, aliás muito elétrica, com esse pezinho 35 vc deve estar gordinha e baixinha, como posso ter inveja de vc meu bem, só de bunda e silicone dá o seu tamanho, deixa ir embora senão vai me dar um troço.

Anônimo disse...

Como que tu sabe que aconteceu tudo isso na parada gay? tu tava lá? tinha muita gente enrustida, fantasiada sem mostrar a cara e rebolando muito, será que tu não era aquela gazela que passou na minha frente de plumas e paitês chamando jesus de genésio? tenho certeza que era tu. tem gente rondi que toma uns goró e se transforma, até aí tudo bem, mas se tu foi lá, se divertiu, participou vem agora falar que era um monte de gente embebedada, sinceramente tu caiu no meu conceito, vou pensar duas vezes pra ler o que tu escreve, magoei.

Anônimo disse...

EI FRANGA OU COMO POSSO FALAR?? EI BIBA,NÃO SOFRO DE AMINÉSIA, EU NUNCA ESTUDEI COM BIBA E NÃO SOU MAGRELA E NEM GORDINHA, SOU MUITO SARADA E GOSTOSA SIM E NÃO SOU BAIXINHA TENHO 1.70, SOU FILÉ MANÉ OU SE PREFERIR MANOEL. BEIJOS PRA VC, MAS INVEJA É COISA FEIA TÁ BICHA????

Anônimo disse...

AH SIM CLARO....NÃO SOU MESMO AMNÉSICA...LEMBRO QUE EU DEI UM FORA LEGAL EM UM MANOEL, COM CERTEZA DEVE SER VOCÊ. OH!! TADINHO,DECEPCIONADO VIROU BIBA NÉ??? DESCULPE! É QUE EU ME ACHO!! SOU MUITO GOSTOSA PRA FICAR COM CARA FEIO!! BEIJOS AMIGA BIBA

Anônimo disse...

santosa, era vc sim que estudou comigo, gozado nós temos um amigo comum entáo, o manoel, meu xará, mas ele me falou que te cantou e náo quis sair com vc porque vc realmente é sarada, mas é porque toma arrebite e faz alterofilismo entáo tá ficando com um corpáo de macho e ele pensou que se voces transassem ele estaria saindo com um homem e ele náo gosta de homem, afinal vc é sapatáo? e outra coisa vc tem as tetonas caidas e como é baixinha eles batem no joelho, coisa mais feia, até ele falou que pra transar com vc só bebado e vc pagando pra ele, senáo náo compensa o crime, apesar que vc se acha.