quarta-feira, agosto 01, 2007

Notas de um dia milionário

Parem!
Pelo amor de qualquer coisa! Peço, imploro, clamo, rastejo a todos os meus amigos do MSN, sejam eles do meio jornalístico ou não: Parem de me fazer perguntas ou comentários sobre o milionário Roberto Kuppé. Esse assunto já encheu o saco, rapaziada. Porra, eu tenho mais o que fazer! Preciso trabalhar! Preciso (e tenho direito sagrado) usar meu PC pra ficar sapeando na net sem ninguém para ficar me torrando a paciência sobre "ah, sabia que o Kuppé...", ou "Cara, ele já te ligou?", ou "E aí, vai para Brasília?". Cacete! O cara é meu conhecido e amigo assim como de todos vocês. Não sou porta-voz de ninguém, nem de mim mesmo. Com a grana que o cara ganhou, já deve até ter contratado um assessor de imprensa especial, daqueles das grandes celebridades. Pôxa, se ainda assim não querem deixar de me foder a paciência com esse assunto, vou dar uma ajudinha para vocês que, eu sei muito bem, estão com segundas intenções: O e-mail de MSN do novo milionário jornalista é bsbnews@hotmail.com (se ele estiver offline já não posso fazer nada) e o telefone é 0 14 (61) 8466-1633.

Sonho jornalístico
Na entrevista que concedeu aos colegas Lucivaldo Souza, Pinheiro de Lima e Robson de Oliveira, Kuppé garantiu que, além de fundar uma fundação que vai atender aos pobres de Rondônia, da Casa de Trânsito em BSB e do ônibus que ele pretende ceder ao deputado Lindomar Garçon, ele também pretende realizar um sonho de muitos jornalistas destas paragens: a compra de um espaço só para os profissionais de imprensa. “Podem começar a procurar o espaço, de preferência uma chácara bonita”, disse claramente o milionário. Taí... já começou muito bem. O cara sabe ser político e, claro, ajudar na imagem dele mesmo. Nota 10, meu caro milionário. O Sinjor agradece (acho).

Pé no chão
Kuppé também mostrou que é um cara (acreditem) equilibrado. Já pensou? Se fosse eu a receber a notícia que acabara de me tornar milionário? Putz! Gritaria feito um louco, agradeceria a Deus e, é claro, em alto e bom som, para todo mundo ouvir, amaldiçoaria uma porrada de “neguinho safado” que tem por estas bandas. “Bando de filhos da p... agora a casa vai cair de vez pra vocês, cretinos!”. Ah, nada como um dia após o outro...

Frase
“Espera aí, cara... acabei de ter uma visão, um tipo de mensagem espiritual. Vou já para a lotérica”
, de diversos jornalistas, empresários do ramo de comunicação, advogados, políticos e um bando de desocupados que andam pelos corredores da Assembléia Legislativa de Rondônia.

Combinações
As combinações do bilhete vencedor de Roberto Kuppé foram algo de sobrenatural. O pior é que agora se comenta em todos os cantos quais novas combinações poderiam mudar a vida de alguns jornalistas locais. Tem gente que está até mesmo combinando os últimos dígitos de códigos de barra em potes de maionese Hellmman’s com as dezenas das datas de falecimento da sogra... eu, hein?

Amigos
Kuppé disse também na entrevista à Rádio Transamazônica que não vai “abandonar” seus verdadeiros amigos. Essa frase deve estar deixando muita gente sonhando acordado.

Bom, deixando e lado toda essa palhaçada, quero aqui expressar minha intensa alegria pela vitória deste nobre colega de profissão e amigo particular. Se a gente não ganha, temos que ficar felizes pois, pelo menos alguém próximo à gente ganhou. Roberto Morais da Silva, parabéns mesmo e espero que Deus lhe dê uma sabedoria salomônica nesta hora. Acho que vai precisar...

2 comentários:

Anônimo disse...

porra imagine se o assunto não tivesse enchido o saco, só fala do cara.

Anônimo disse...

desejo que Deus proteja o Kuppe, e que ele aproveite bem o prêmio, mas que se prepare,pois os abutres estão a solta.