terça-feira, agosto 07, 2007

Notas de volta para o presente

NO TERRA
Depois que pararam de utilizar o Portal Comunique-se como fonte para dar destaque às matérias locais, alguns colegas da imprensa resolveram tripudiar da inteligência alheia e agora utilizam o espaço denominado “Você Repórter”, do Portal Terra. Para que uma matéria produzida por mim seja destaque no segundo maior portal da América Latina (o Terra), basta eu enviá-la para o “Você Repórter”, atuando como colaborador do portal, sem, é claro, ganhar nenhum centavo para isso. O que importa, contudo, é que a minha matéria estará publicada no Terra, concorrente direto do UOL. Até aí tudo bem... O problema é que alguns colegas daqui realmente pensam que todo mundo é otário. Eles enviam a matéria para o Terra e depois, se ela for publicada pelo portal, eles a republicam e acrescentam em seus sites, “Deu no Portal Terra...”, como se eles não soubessem de nada, como se estivessem realmente surpresos com todo esse destaque. Ôh, jornalismo... aonde você foi parar? Como diz a minha velha mãe: “Fica vermelha, cara sem-vergonha”.

EU FALEI
Li hoje pela manhã que um acadêmico de Jornalismo da Ulbra de Ji-Paraná e que atua como estagiário num site daquela cidade foi ameaçado por um secretário municipal e pelo presidente da Câmara quando ele (o estagiário) tentava fazer uma matéria investigativa. O cidadão foi detido porque estava sem seus documentos pessoais.
O estagiário poderia ser preso também por exercício ilegal da profissão, mas quem deveria ser preso mesmo é quem o contratou.
Aliás, o jovem repórter (?) poderia até ter sido assassinado e posso garantir que só quem sairia em seu favor seriam sua família e seus patrões porque o sindicato da categoria não poderia fazer nada, tampouco os jornalistas habilitados. Estagiário, sacaram? Os caras continuam sendo contratados... Não digam que eu não avisei.

VALTER ARAÚJO
Sinceramente, eu até gostaria de falar algo de bom deste nobre deputado, mas ele me impede de fazer isso. Em nome de Deus, o que esse cara tem na cabeça? Insiste em defender uma tese ridícula e ainda ataca a imprensa? Será que esse homem não sabe o que está fazendo? Agora até o prefeito e um renomado advogado que pertence à diretoria da OAB ele atacou. Está completamente louco!
Pronto! Está decidido! Na próxima eleição majoritária vou votar na Bailarina da Praça ou em alguém mais habilitado para este cargo parlamentar. Francamente...

GUERRA DE INFORMAÇÃO
De um lado o Sintero diz que a greve na Educação teve mais de 60% de adesão e de outro o Decom envia release garantindo que nem mesmo 30% das escolas paralisaram suas atividades. Nesta guerra em que não se sabe quem é o verdadeiro vilão, só quem paga o pato é a população, que fica sem aulas e sem qualidade na Educação.

VERBO “BLOQUEAR”
Eu bloqueio, Tu bloqueias, Ele bloqueia, Nós bloqueamos...
É assim que se vê a atual realidade das manifestações em Rondônia. Qualquer grupo de trabalhadores, sindicalistas, representantes classistas, sem-terra, sem-teto, sem-vergonha, o escambau... qualquer um que se sentir privado de algum direito trabalhista, social, econômico ou espiritual, agora se acha no direito de promover uma bandalheira e bloquear uma rodovia. Virou moda o bloqueio de rodovias. Ta bagunçado mesmo! Isso ainda vai acabar em tragédia...

AMIGOS
Sabem aquela história de que o cara mais popular do bairro é sempre aquele que, no principal barzinho da região é o que sempre paga a conta? A maioria dos caras bebem e esbanjam de graça com um otário ao fundo pagando tudo sozinho. Mas basta esse “amigão” ir ao banheiro para alguns desses “amigões” descerem a lenha nele, falar alguma coisa pejorativa dele, falar mal mesmo. Pois é, conheço muita gente que não poupava críticas e atribuições negativas ao colega Roberto Kuppé mas, depois que ele ganhou na Mega Sena sozinho, esses mesmos cretinos vêm falar: “Pô, sempre gostei dele. Sempre o admirei e quando pude, o ajudei. É um cara bom e merece isso. Estou feliz por ele e espero que ele não esqueça dos amigos.” Garanto a vocês que Kuppé não esqueceu dos amigos, pelo menos não dos amigos verdadeiros. Quanto a vocês... vão para o raio que os partam, bando de traíras.

Nenhum comentário: