terça-feira, setembro 25, 2007

Notas de uma terça-feira furioso com o patrão

KIKONEWS LOCAL
O deputado Tiziu foi ao plenário da Assembléia para parabenizer o time Ariquemes pela conquista da segunda divisão do Campeonato Rondoniense de futebol e depois entregou uma camisa do clube para o presidente da Casa de Leis, Neodi Carlos.

Ok, ok, ok... Olhá lá, olhá lá, olha lá...

Mas não é possível! A gente se matando para fazer um jornalismo sério no Estado e vocês me vêm com uma informação destas? Por acaso isso é notícia?

Aí eu te pergunto:

E o Kiko? e o K-i-k-o, meus senhores?

O Kiko eu tenho a ver com isso?

SOU EU
Sabia que a lista das 25 maiores bizarrices da imprensa não iria agradar a alguns egos, mas eu havia avisado antes. Não é uma forma de denegrir a imagem de ninguém tampouco de nenhum órgão de comunicação. É apenas um registro do que de engraçado, tosco e até repugnante já tivemos na imprensa. Como eu também havia alertado, não sou nenhum oráculo ou paladino do bom jornalismo, não tenho a metade do tempo de carreira da maioria das pessoas citadas, contudo, nada me impede de levar aos leitores o que acontece nos bastidores da mídia, a fim de mostrar que a manutenção da liberdade de expressão é o que importa por aqui.

Vejam bem, não sou nenhum guru ou o mestre da arte do jornalismo, mas sou o único – pelo menos até agora – que teve a coragem de montar um meio de comunicação virtual que trata sobre tudo e sobre todos, sem temer a reação seja de quem for. Se os erros e deslizes acontecem, e se merecerem destaque, fatalmente irão surgir por este espaço.

Volto a lamentar a interpretação errônea da verdadeira proposta deste blog, que é levar algo interessante, jocoso, bem humorado e bem justo para os leitores.

Ora, se a Globo tem o Vídeo Show para apresentar os bastidores (e principalmente as falhas) de seu elenco e de seus programas, por que eu não posso fazer algo parecido por estas terras? Por acaso o povo daqui se acha melhor do que os globais?

Além disso, queria mesmo era fazer algo parecido com o KibeLoco, transformando notícias e fatos em coisas risíveis, que façam os meus leitores dar – especialmente em momentos de intenso stress – algum sorriso ou até mesmo uma gostosa gargalhada.

Novamente garanto: não ganho nenhum centavo com isto aqui, apenas a certeza de que estou fazendo o meu papel, de ser um canal de comunicação mista (séria e também brincalhona) com um público que já está saturado de ouvir e ler notícias do tipo: “Morre não sei quantos no Urso Branco...”, “Governador visita obras do...”...

Ora, dêem uma chance para algo diferenciado, pelo menos isso!

ERRO
Realmente engraçado que nenhum dos textos de todos os chamados jornalistas que foram a Brasília fazer a cobertura da inauguração da Casa de Apoio criada com a bondade do milionário Roberto Kuppé, estava com o nome da instituição que rege a Casa de Apoio escrito corretamente. Todos foram unânimes em escrever “Fundação Matheus Moraes”, quando o nome certo é “Instituto Matheus Moraes”.

Parece que o que importou mesmo para os colegas foram os canapés, os maravilhosos churrascos e a cerveja e uísque gelados.

11 comentários:

Anônimo disse...

Você está com inveja por não constar na lista dos convidados, caro jornalista? Até parece que você dá importância prá isso... O patrocínio aqui da terrinha de Rondon tá pouco,é? Alguns colegas seus vendilhões como o pim e o pim e mais o pim e os piripimpins estão sorrindo a toa. Mas continue assim, ébrio, pobre, chato e cricri(é o piolho do chato),mas longe das tentações remuneratórias despudoradas.Nós que acessamos seu blog quando não temos mais nada prá fazer, agradecemos.

Anônimo disse...

BOM DIA, mais que coisa né mane , parece que vc não sai deste BLOG, porque sempre é o primeiro em estar esperando que o Rondinelli, faça alguma matéria para vc estar se escondendo no anonimato e se pronunciar, vai procurar o que fazer bagal, de meia esquina, como vc esta com raiva do cara será porque ele não te co....e no final o kika – k-i-k-a-r-a.....sai dessa mane

Anônimo disse...

a viadada tá solta? já vi essa briga nuns sites por aí.....esse negócio vai pegar fogo.......

Anônimo disse...

tú nao foi convidado? não foi pra brasilia? injustiça, vc é o cara que mais elogiou o kuppe, que que aconteceu? dizem que o churrasco tava muito bom, tinha muito bofe, quer dizer, bife.

Anônimo disse...

Parece que a "mané" ficou incomodada pelo meu comentário ter sido o primeiro a atirar pedra no blogueiro. Ficou sem ter o que dizer "querida"? Só estou utilizando esses termos porque o seu colega aí de cima falou que você estava "solta"... No mais, realmente acompanho este blog, como tantos outros. Acontece que eu acordo cedo, bem cedinho, todos os dias da semana e talvez por isso seja o primeiro a postar os comentários. Mas se você parar de farrear até muito tarde nos dias úteis, com certeza você consegue antecipar da outra vez... Foram apenas 44 minutos de atraso. É fácil...No mais, não tenho raiva dele. Não xinguei, se é que vc consegue detectar o tom irônico das palavras... Sabe? Não tive a grata oportunidade de conheçer pessoalmente esse intelécto e vocacionado jornalista, apesar de acompanhar seus trabalhos desde a época do Estadão do Norte. Explicado? Agora faça a sua parte e já comece amanhã a treinar para acordar bem cedinho,ok?

Anônimo disse...

gonzalez veja a incoerencia do andreooli quando desce o porrete no dr. alexandre brito que agora tem programa no radio e tv e ele pede a interferencia do sinjor até para punir ou não aceitar isso, o que vc acha? mas ao mesmo tempo ele leva as alturas o programa do filho do gazola e da dra. elisa que tem um programa e tb não é jornalista, e aí ele não pede nada ao sinjor, será que ele tá pegando grana da faculdade são lucas e não da ameron? até porque o filho do gazola é candidato nas próximas eleições, será? como chama isso em jornalismo? vc que defende que os jornalistas tem que ter profissão, ou pode ser que nem ele fala? ele até outro dia descia o pau na faro, dizendo que se formou lá e o curso não tá reconhecido pelo mec e que ia pra justiça, e agora estuda lá num curso de pós graduação de graça como um cala boca nele? isso é se vender? como se chama isso em jornalismo? barganha? toma lá da cá? um dia elogia e noutro desce o porrete, isso é pra pegar grana do fregues?

Anônimo disse...

Parece a Renata(irmão do Alexandre Brito, a bem da verdade) perdeu de vez a paciência com o Paulo, pois agora está atacando o homem diretamente e em outras "plagas".
Veja o que escreveu ontem no Blog do Paulo:
"Prezado Paulo, sou uma entusiasta do seu blog e pessoalmente já teci inúmeros elogios à inteligência e perspicácia com que você denuncia absurdos que ocorrem pela cidade. Porém a crítica que você publicou sobre o deputado doutor Alexandre não procede, pois o mesmo nunca participou de qualquer evento escolar de seu irmão caçula! De onde pertiu esta informação? Porque não citou a fonte? Pela imagem que faço de ti, Paulo, um jornalista comprometido com a ética de sua profissão, me espanta o fato de você ter tanta abertura comigo e com o deputado e mesmo assim não ter nos procurado para apurar esta "misteriosa" denúncia. Inclusive a acusação sobre o deputado ser pedante e não ter carisma, não está de acordo com a última pesquisa de opinião popular. Paulo, não é com críticas vazias e sem fundamento que iremos contribuir para o crescimento desta cidade. Espero não ter que me decepcionar com a sua postura profissional como já ocorreu com alguns de seus colegas jornalistas, pelo fato de usarem suas ferramentas de trabalho de forma equivocada. Quando de fato a notícia for fiel e verdadeira serei a primeira a apoiar sua plena apuração, mesmo que se trate do deputado, que no caso é meu irmão! Mas, Paulo, me poupe das picuinhas, dessas conversas de lavadeira que não acrescentam nada a ninguém. Perda de tempo! Vamos aprender a elogiar e ajudar as boas ações ao invés de jogar areia? Você por um acaso faz algo pelo social? Todos os dias o deputado visita os bairros mais pobres de porto velho e atende pessoas miseráveis, muitas vezes realiza cirurgias, compra medicamentos e cestas básicas com recursos próprios. Poucos são os empresários ou cidadãos que incentivam o trabalho social e fazem algum tipo de doação, seja de recurso financeiro ou mesmo do seu precioso tempo para atuar como voluntário. A propósito você não gostaria de colaborar pedindo ajuda para quem precisa no teu blog? Todos os dias presenciamos pessoas morrendo de fome e sem atendimento de saúde. O deputado está fazendo a parte dele, estendendo a mão para que não tem mais esperança, isso você pode conferir no programa televisivo doutor cidadão no qual o mesmo apresenta todos os domingos pela Rede Tv e também no site rondoniagora.com. A gente veio aqui pra falar ou pra realizar? Pense nisso!
5:25 PM"
Isso ainda vai feder...

Anônimo disse...

eu cho que tem é que perder mesmo, talvez ele tenha metido a mão na grana e depois não cumprido nada do combinado, ele pode....

Anônimo disse...

ai mane
what can i do for you try to write next time about you. sometimes ill be back. ok bye

Anônimo disse...

Ok,mané!
Fique a vontade! As "charadas", o "caminho da mina" e os "olhos que tudo vê" podem fazer de você o objetivo do Arqueiro...

Anônimo disse...

caramba, aí have mano..........