segunda-feira, outubro 01, 2007

Notas depois do melhor show de todos

FANATISMO X BAITOLAGEM?
A crise gerada entre religiosos e grupos defensores do movimento GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais) depois das divulgações de pontos da polêmica lei defendida pela senadora Fátima Cleide vem tomado inúmeros espaços na mídia local. De um lado, pastores criticam pontos da lei que, para eles, serve como dispositivo anti-religioso e que os obriga a calar a boca e até mesmo a fazer casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Um disparate total.
Já o movimento GLBT diz que não é nada disso, e que o projeto de lei vem apenas lhes garantir meios de se defender do que eles chamam de homofobia, ou seja, preconceito demasiado contra homossexuais.
Os pontos são divergentes e uma audiência pública está marcada para reunir defensores dos dois lados.
É uma guerra santa que está por vir e alguns já dizem que será a representação clássica do embate entre Deus e o diabo, mas, desta vez, para discutir quem pode ou não pode ser o dono da razão no quesito sexo.
Aguardem que esse tema vai dar (ops!) o que falar e muita confusão e ranger de dentes está batendo às portas da sociedade.

PHOLHAS
Pois é... Nesse eu fui. Eu e mais centenas de casais, autoridades, médicos, advogados, desembargadores, autônomos, policiais federais, delegados, empresários, músicos, poetas, intelectuais, jornalistas, e toda espécie de gente inteligente e que gosta de uma boa música. Foi um show que ninguém vai esquecer. Maravilhoso é pouco para definir esta festa que contou ainda com a apresentação dos geniais grupos Los Dinos e Anjos da Madrugada. Só poderia ter dado certo.
Agora, enquanto isso, em redutos como Papo D’Skina... noiados, empregadas domésticas, mães solteiras, mulher feia, encalhadas, traficantes, garis e toda sorte de braçais e gente mal amada se esbaldava no lixo do forró...
Como diz o meu pai: “Isso não é gosto, é agonia.”

ASSIM FICA FÁCIL
E por falar em vida fácil, quem não pode reclamar de nada são os servidores da Assembléia Legislativa, que desde sexta-feira não trabalham e só voltam às funções (eu disse funções, não atividades) na próxima quarta. É que, como têm 24 folgados e vagabundos patrões, os servidores do Legislativo são agraciados com o maldito ponto facultativo, mesmo que em feriados municipais. Assim fica fácil...

TIZIU
Para vocês verem como é a política. Até um dia desses o pássaro sonhador queria porque queria tomar de assalto o PSDB. Agora ele se filia ao PDT, nas vésperas do julgamento do entendimento do TSE que diz que o mandato pertence ao partido, não ao cidadão eleito. Já pensou se ele acaba ficando sem mandato? Pior é que, dificilmente, se isso acontecer, ninguém vai aceitar esse tipinho promíscuo. Kruger, David Erse, Zequinha Araújo, Alexandre Brito e Euclides Maciel são outros que podem acabar pagando caro com essa onda de infidelidade partidária.

OPORTUNIDADE
Um grupo do Rio de Janeiro, em parceria com a Perillo Comunicações, vai promover alguns cursos expressos de Jornalismo em Assessorias. Uma ótima oportunidade para alguns ditos “sabidões” e “sabidonas” se reciclarem e minimizarem a cólera de caras como eu que têm que, constantemente, ficar revisando textos repletos de vícios de linguagem e erros infantis de gramática e ortografia, sem falar em frases mal colocadas e matérias nojentas que não passam nada de interessante para o povo.

BrT
Cara, eu odeio a Brasil Telecom. Oh, empresazinha filha da p...!

NOVO
O jovem Rubson Luiz, dono do site O Rondoniense, lançou hoje seu blog na grande rede. Pelo que pude ver, o cara já mostrou que (parece) não está para brincadeiras. Disparou diretamente contra vereadores e contra a assessoria de comunicação da ALE. Alguém vai encarar? O endereço é http://rubsonluiz.blogspot.com/ .

Nenhum comentário: