segunda-feira, outubro 01, 2007

Notas depois do melhor show de todos

PHOLHAS
Pois é... Nesse eu fui. Eu e mais centenas de casais, autoridades, médicos, advogados, desembargadores, autônomos, policiais federais, delegados, empresários, músicos, poetas, intelectuais, jornalistas, e toda espécie de gente inteligente e que gosta de uma boa música. Foi um show que ninguém vai esquecer. Maravilhoso é pouco para definir esta festa que contou ainda com a apresentação dos geniais grupos Los Dinos e Anjos da Madrugada. Só poderia ter dado certo. De parabéns o radialista Coelho de Lima pela iniciativa.

Agora, enquanto isso, em redutos como Papo D’Skina... noiados, empregadas domésticas, mães solteiras, mulher feia, encalhadas, traficantes, garis e toda sorte de braçais e gente mal amada se esbaldava no lixo do forró...
Como diz o meu pai: “Isso não é gosto, é agonia.”

FANATISMO X BAITOLAGEM?
A crise gerada entre religiosos e grupos defensores do movimento GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais) depois das divulgações de pontos da polêmica lei defendida pela senadora Fátima Cleide vem tomado inúmeros espaços na mídia local. De um lado, pastores criticam pontos da lei que, para eles, serve como dispositivo anti-religioso e que os obriga a calar a boca e até mesmo a fazer casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Um disparate total.
Já o movimento GLBT diz que não é nada disso, e que o projeto de lei vem apenas lhes garantir meios de se defender do que eles chamam de homofobia, ou seja, preconceito demasiado contra homossexuais.
Os pontos são divergentes e uma audiência pública está marcada para reunir defensores dos dois lados.
É uma guerra santa que está por vir e alguns já dizem que será a representação clássica do embate entre Deus e o diabo, mas, desta vez, para discutir quem pode ou não pode ser o dono da razão no quesito sexo.
Aguardem que esse tema vai dar (ops!) o que falar e muita confusão e ranger de dentes está batendo às portas da sociedade.

ASSIM FICA FÁCIL
E por falar em vida fácil, quem não pode reclamar de nada são os servidores da Assembléia Legislativa, que desde sexta-feira não trabalham e só voltam às funções (eu disse funções, não atividades) na próxima quarta. É que, como têm 24 folgados e vagabundos patrões, os servidores do Legislativo são agraciados com o maldito ponto facultativo, mesmo que em feriados municipais. Assim fica fácil...

TIZIU
Para vocês verem como é a política. Até um dia desses o pássaro sonhador queria porque queria tomar de assalto o PSDB. Agora ele se filia ao PDT, nas vésperas do julgamento do entendimento do TSE que diz que o mandato pertence ao partido, não ao cidadão eleito. Já pensou se ele acaba ficando sem mandato? Pior é que, dificilmente, se isso acontecer, ninguém vai aceitar esse tipinho promíscuo. Kruger, David Erse, Zequinha Araújo, Alexandre Brito e Euclides Maciel são outros que podem acabar pagando caro com essa onda de infidelidade partidária.

OPORTUNIDADE
Um grupo do Rio de Janeiro, em parceria com a Perillo Comunicações, vai promover alguns cursos expressos de Jornalismo em Assessorias. Uma ótima oportunidade para alguns ditos “sabidões” e “sabidonas” se reciclarem e minimizarem a cólera de caras como eu que têm que, constantemente, ficar revisando textos repletos de vícios de linguagem e erros infantis de gramática e ortografia, sem falar em frases mal colocadas e matérias nojentas que não passam nada de interessante para o povo.

BrT
Cara, eu odeio a Brasil Telecom. Oh, empresazinha filha da p...!

NOVO
O jovem Rubson Luiz, dono do site O Rondoniense, lançou hoje seu blog na grande rede. Pelo que pude ver, o cara já mostrou que (parece) não está para brincadeiras. Disparou diretamente contra vereadores e contra a assessoria de comunicação da ALE. Alguém vai encarar? O endereço é http://rubsonluiz.blogspot.com/ .

6 comentários:

Anônimo disse...

aliás o dia desse embate religioso, ou audiencia publica, vai ser um show imperdivel, porque os evangélicos foram buscar um reforço no rio de janeiro, silas malafaia, que nos idos de 90 quando o edir macedo comprou a record e precisava entrar nesse meio, comprou alguns pastores para serem favoráveis e brigarem contra a globo e quem se lembra tinha o programa 25º hora que era um bando de pastores da universal criticando a globo e a igreja católica, e esse malafaia ganhava 40.000 dólares por mes pra isso, como ele faz parte de um grupo jurássico da assembléia de deus, o edir macedo precisava de um apoio logo comprado, e deu no que todos sabem, o apresentador dedini na época brigou com o macedo, o outro deu o famoso chute na santa, e o malafaia ficou cada vez mais rico com o apoio da iurd, hoje vende biblias, cds, programas, pacotes turisticos, shows, e até a presençca dele tem que ser paga, e muita grana, ele nunca veio aqui, imagine, mas imagino tb a cena de ele querer saber tudo e vai ser um show a presença dele, acho melhor o dom moacir trazer o padre quevedo de coroinha dele que vai precisar, quem quiser saber o mala que eh esse malafaia, acesse o youtube e peça pastor caio fábio que ele conta lá direitinho quem é o mala cheia, quer dizer malafaia, ele e sua corja, e tem mais, de graça esse cara não faz nada, loteou a assembleia de deus no rio e em são paulo, vai falar um monte de besteira aqui, montar num aviaozinho particular e se mandar deixando suas palavras ao vento, aí é só venha a nós, ao reino nada.

Anônimo disse...

Rondineli:
Lendo seu blog fiquei impressionado pela sua perspicácia e inteligência e sinceramente acredito que você seja um grande jornalista,mas me chamar de folgado e vagabundo sem mais nem menos é outra coisa. Tenho 48 anos, sou engenheiro civil formado em São Paulo com 22 anos, moro em Rondônia há 24 anos, sempre trabalhei muito e sou responsável por mais 300 empregos diretos.
Estou deputado estadual porque senti que poderia colaborar com meu estado sobretudo depois de tudo que aconteceu na ALE da ultima legislatura.
É minha primeira experiência como político e não posso admitir que me chame de vagabundo.
Não sei o que acontece com vocês jornalistas quando de forma inconsequente agridem pessoas de bem sem nenhum fundamento. Tenho 3 filhos e não gostaria que lessem que seu pai é um vagabundo.
Espero que reveja seu posicionamento irresponsável para que eu possa continuar a acreditar
em você.
A justiça é ainda o melhor remédio para calunias e difamações e espero não precisar usa-lá.
Grato
Dep. Estadual Jesualdo Pires

Anônimo disse...

Parabéns ao dep. Jesualdo Pires, quem o conhece não pode deixar de concordar com suas observações, ocorre que neste estado quem tem um espaço como este, se sente o rei da cocada preta chegando a investir não só nas vidas das pessoas mas também de suas empresas, de seus trabalhos, oficios, de forma irresponsável e muitas vezes os julgam por uma atitude ou outra momentânea sem levar em conta sua história, seu passado, mas não liga não deputado, essa é a imprensa demagógica, irresponsável que infelizmente aparece agora em época de eleição para ter ganhos politicos e financeiros e essa tática é comum na imprensa escrita, televisisa, falada e web.
Normalmente ela vende dificuldades para obter facilidades, sem exceção, por isso que sobrevive, quanto aos profissionais é a mesma coisa, farinha do mesmo saco, se posicionando politicamente, como se o leitor e eleitor não observasse, o sr. está correto.

Anônimo disse...

Este jornalista pertence a imprensa marrom, quer mesmo e ser comprado por muito dim dim.
bate nos outros para ganhar $$$
voce deveria saber em quem critica e nao acusar todo mundo.

Anônimo disse...

Obrigado pela referência aos cursos. A idéia é justamente essa: reciclar e qualificar os nossos profissionais de comunicação. Abraço,
Fred Perillo

Anônimo disse...

vc se diz sabichão, mas não vai fazer esse curso vai? pelo amor de deus, não vai retroagir vai? vc já sabe tudo...é o cara...rondinelli não se rebaixe, esse pito do deputado passa logo, vc é igual puta quanto mais apanha mais gosta, eu vou estar lá, é brincadeia ver vc lá, só se for pra prestigiar, mais nada...