sexta-feira, outubro 19, 2007

Notas de um dia em que minha Rebecca nasceu

HOMEM-BOMBA
Cara, sempre fui um admirador fiel do ex-deputado federal Roberto Jefferson. Não é porque ele se envolveu em corrupção que vou deixar de admirar um cara que tem a inteligência, a oratória e a personalidade impagável como o homem-bomba que tripudiou do otário do José Dirceu em cadeia nacional.
No entanto, esse lance dele sair por aí dizendo que Valter (sem acento) Araújo pode ser prefeito de Porto Velho e Ivo “Urtigão” Cassol pode até se candidatar a Presidente da República é algo que está me soando como zombaria.
Já pensou? Valter Araújo prefeito de Porto Velho? Aí a gente voltaria a viver como uma tribo. Bau bau shopping’s center’s, arranha-céus e qualquer tipo de desenvolvimento.
De outro lado, Ivo Cassol como presidente? Imagina ele numa reunião da ONU soltando pérolas como “Nós acorda cedo”, “Berão”, “Cerão” e “Idarão”? O pior é que essas reuniões são sediadas em “Washingtão”.

LUIZ
Deus parece que sabe escolher seus representantes aqui na cidadezinha. Não bastasse a iniciativa divina do meu amigo (e ainda me chamam de puxa-saco) Roberto Kuppê em oferecer uma festa inesquecível para milhares de crianças e famílias carentes, o Senhor ainda empurra o meu amigo (me chamem de puxa-saco, otários) Luiz Carlos, o Luka Ribeiro a, também, promover um dia de alegria para centenas de crianças no último dia 12, através da campanha “Dê Um Sorriso de Alegria”,

Mesmo passando por momentos de extrema dificuldade financeira, o meu chegado pançudo e de bom coração, através de colaborações e doações e parcerias de amigos e voluntários, arrecadou milhares de roupas, brinquedos, doces, refrigerantes e lanches para crianças de famílias pobres.

“Conseguimos preparar 3 mil cachorros-quente, distribuir 2 mil picolés, além de pipoca e refrigerantes Dydyo à vontade”, conta Luiz.

Parabéns, meu velho e que Deus lhe dê toda luz deste mundo e muitas alegrias. Você merece. Pena que muitos não valorizem sua amizade, seu talento e sua dignidade.

PUXA-SACO
Não gosto muito de ficar batendo boca com os meus leitores, principalmente porque o espaço aqui é para falar mesmo. Contudo, não posso ficar calado perante uma situação em que me chamam de puxa-saco. Porra, logo eu? Cara, eu nunca fui disso e nunca vou ser. O problema é que essa gente confunde reconhecimento com puxa-saquismo. Rondineli Gonzalez só elogia quem merece, sacaram? Não tenho rabo preso com ninguém e essa realidade nunca - eu disse nunca – vai mudar.
Ora, se eu elogio o trabalho e a iniciativa de alguém é porque essa pessoa é merecedora deste reconhecimento. É porque esta pessoa está fazendo a diferença, fazendo algo que os governantes e legisladores não fazem, que é ajudar os nossos irmãos desfavorecidos.
Me chamem de puxa-saco de Kuppê e de Luiz Carlos ou do doutor Amado, mas prefiro ter este estereótipo do que ser lambão de gente como Cassol, Genaro, Neodi, Carlão de Oliveira ou o próprio carcará sanguinolento.

BLOG
Tem gente que está voltando a confundir as coisas. Este blog não é jornalístico. Este blog é um diário pessoal que é feito por um jornalista. As coisas aqui são desorganizadas mesmo e não tem nada a ver com a minha profissão.
Aliás, desde quando mesmo eu tenho que dar satisfação a esses sacripantas sobre a minha profissão, o meu blog, a minha conta bancária ou o meu circulo de amizades?
Quer saber? Vão para o raio que os parta!

BOA PEDIDA
Que o pub Informal já era bom todo mundo sabia, mas que a companhia musical e a performance de Rodrigo Erse e seu amigo Bruno nas melhores do pop/rock nacional e internacional deixa o ambiente melhor ainda, ah, isso foi uma agradável surpresa.

RESSAQUEADOS
Depois de passarem as sessões da quarta-feira da parte da manhã para a parte da tarde, tudo por conta da ressaca das noites countrye’s do Coyote Music Bar, os dedicados e filantropos deputados estaduais podem, a qualquer momento, passar a sessão de quinta-feira também para a parte da tarde. Ué, ou vocês não sabem que ainda tem a Quarta do Pecuarista?

CADÊ?
Por falar em deputados, até agora, mesmo fora da cobertura da Assembléia, ainda não vi nenhum discurso, pronunciamento ou projeto de lei de um cara chamado Maurão de Carvalho. Alguém sabe por onde anda o cidadão em questão?

EU SÓ LAMENGO
Alguém viu algum torcedor do Vasco (eca!) por aí?

CARGA PESADA
Ficou o bicho da goiaba o novo layout do jornal eletrônico O Observador. Bem elaborado, agradável e com uma aparência européia de matar de inveja até mesmo o G1. Mas (e sempre tem um “mas”), quem quiser continuar acessando um dos gigantes do jornalismo virtual local têm que apelar para um micro de, no mínimo, 1 giga de memória Ram, processador Dual Core 2, placa de vídeo G-Force de 512 MB e um plano de Internet Turbo de, sei lá, 2 megas de velocidade.

ELA, DE NOVO 2
Alô, Brasil Telecom... ainda estou esperando vocês liberarem o meu sinal de ADSL lá para casa, ouviram? Já rezei três terços bizantinos e 20 ave-Marias. Ah, e minhas contas estão em dia, sacaram?

FARO
Sobre aquela notícia da jornalista formada pela Faro ter conseguido ingressar um trabalho seu num concurso a nível nacional, me digam: A notícia é sobre a jornalista ou sobre a faculdade?

ANIVERSÁRIO
Ah, to meio atrasado mas quero anunciar que este blog, o pioneiro da internet local, celebrou, no último dia 12 de outubro, seu segundo ano de existência e com mais pujança ainda. São, em média, 10 mil acessos diários. É a confirmação de que o público gosta de ler o que muitos não têm coragem de publicar. O parabéns vai para todos os meus leitores. Obrigado!

6 comentários:

Anônimo disse...

agora vc chutou o pau da barraca, sinceramente vc tem todo o direito de questionar porque muitos o acham puxa saco, do kuppe, de fulano, etc....agora admirar o roberto jeferson? é o fundo do poço da merda encavalada...tá muito claro que vc tem admiração por homem, agora tenha por homem sério, endeusar um ladrão desses? tá claro que vc não é puxa saco, vc é o próprio saco, o pelo do saco, a boca grudada no saco, ente o pinto e o saco,vc eh o espaço grudento entre saco escrotal e boca, o lambe lambe...

Anônimo disse...

se gtonzalez ama jeferson, e jeferson ama cassol, logo gonzales ama cassol, não tem outro jeito de dizer que vc está gozando com a candidatura lançada pelo seu admirável ex-deputado? diga CASSOL I LOVE YOU, cassol vanoril presidente do brasil...

Anônimo disse...

parabéns jornalista, vc reconhece que este governador é o melhor que já passou por aqui e tem a humildade de reconhecer que o apóia para presidente como o grande roberto jeferson,não bastando vc sabe da inteligencia do nosso nobre deputado valter araújo, temos que respeitar vc enxerga longe, e reconhece sua simplicidade para ser canditado a prefeito, vc não está só, vc tem muita visão.

Anônimo disse...

acho que seus neuronios estão se desintegrando com as cachaças que toma..não dá pra entender que outro dia desce o pau no enterro do filho do secretário que disse não entender que gastaram fortunas divulvando nos jornais, e aquelas baboseiras de noiado, agora vem dizer que apesar dos defeitos roberto jefferson o admira e até o compara a um grande estadista, olhe, uai, vc não lembra da farra dele com o dinheiro publico? acho que vc é tão incoerente que não dá pra entender sua verdadeira face de profissional e humano, vc deve ter algum transtorno de personalidade, faz o seguinte, abaixa o topete e vai se consultar com o alexandre brito,nada de caminhonete hem?

Anônimo disse...

.... conseguido ingressar um trabalho seu num concurso a nível nacional...

nobre jornalista prático: o que o sr. quer dizer com ingressar um trabalho seu? ela comprou ingresso para o trabalho? ela forçou o ingresso desse trabalho? ao mesmo tempo ele foi andando? precisou de credencial? vc que prega que sabe tudo da lingua portuguesa, aí vc fodeu a mesma, leia a frase acima, faz favor volta pro mobral e pro supletivo que vc fez fazendo colegial em seis meses, aí não dá tá? olhe, a nivel de concurso esse a nivel nacional arrebentou e a nivel de texto esse seu tá muito medíocre.

Anônimo disse...

tá caindo a audiencia hem? outro dia era 40.000 acessos e agora é só 10.000? como é medido isso?