quarta-feira, outubro 17, 2007

Notas de uma quarta-feira contra o Equador

FRASE
“Uma bela noite para brindar um grande dia”
, deste blogueiro, na última sexta-feira, na casa de Edgar Azevedo, com muita gente bonita e talentosa, cerveja, uísque e comida à vontade, logo após o mega-show do Dia das Crianças, realizado pelo Instituto Matheus Moraes.

HERMÍNIO E A CATRACA
O vereador Hermínio Coelho teve um surto de sanidade e, somente agora, depois de quase quatro anos, é que percebeu que a catraca na frente dos ônibus do transporte público é ruim e prejudica o embarque e desembarque de passageiros, em especial crianças e idosos. Óóhhhhhh... quanta inteligência! Quer dizer que Hermínio só viu agora a cagada feita pelos seus aliados (leia-se Roberto Sobrinho e Cláudio Carvalho), que tiveram a “brilhante” idéia de tornar ainda mais irritante e desumana a rotina de milhares de trabalhadores e estudantes? Bom, antes tarde do que nunca.

CELEBRIDADE?
Eu não tenha nada contra ninguém nem contra a família de quem morre, mas daí aturar uma massificação de manchetes em cima da morte de dois cidadãos que 99% do público rondoniense sequer conhece, é o cúmulo. Estou me referindo à morte de Marcelo Valischek Andrade e João Andrade, filho e irmão do secretário de Estado de Finanças, José Genaro Andrade. Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Sesdec, Sinsepol, Glomaron, Associação dos Procuradores do Estado e Tribunal de Justiça enviaram notas oficiais para lamentar a morte de quem mesmo? Será que esses dois cidadãos eram heróis que nem eu, nem você, humilde leitor, conhecia? Nada contra, mas acho que, proporcionalmente à região e ao grau de importância, nem mesmo a Lady Diana teve tanta publicidade assim.

DANNY VERSUS TESTONI
O jornalista Danny Bueno volta a ser destaque no noticiário por conta de sua conduta combativa contra alguns governantes e parlamentares. Dessa vez ele bateu de frente com o vice-presidente da ALE, Alex Testoni, o deputado que usa boné e mais parece um terrorista irlandês de filmes “B”. Bueno teve sua casa e sua vida “devassada” pela polícia e, até agora, nada justifica tamanho rebú das autoridades só porque o colega quer “entregar a verdade” para a opinião pública. Pôxa, deixem o cara falar. Liberdade de expressão é direito de todo cidadão neste país, esqueceram? Tem meu apoio, Danny (se isso valer de alguma coisa).

CULPADO?
O ex-deputado e estadual e ex-propineiro Ronilton Capixaba – aquele mesmo que dizia, numa certa fita, que iria pegar uma babinha e depois procurar um lugar onde só tinha sol e mais sol para esquecer o mundo – está sendo acusado de mandar matar o ex-presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, Edson Gasparotto? Ora, mas que injustiça, hein? (sarcasmo)

COMO É, RAPAZ?
Afinal de contas o veículo do deputado estadual Alexandre Brito foi objeto de assalto à mão armada ou estava seis dias antes do outro lado da fronteira, na Bolívia? Essa “estória” está muito mal contada...

ELA, DE NOVO...
Se alguém aí souber como eu faço para me livrar de vez da armadilha criada pela Brasil Telecom – que não permite sequer que eu rompa o contrato com ela, já que aquele maldito 103 14 é uma espécie de purgatório na Terra – por favor, me digam, com urgência. Pode ser por MSN, por e-mail ou por celular (9912-3864), mas me ajudem, em nome de Deus!
Ahhhhhhhhhh. Como eu odeio esta empresa!!!

EEEUUUU???
Ei, quem foi que disse que eu ando falando mal dos cursos de graduação da Uniron? Eu não falei nada. Quem falou foi um amplo e minucioso estudo do MEC. Hahahahahahahahaha!

8 comentários:

Anônimo disse...

é lamentável que um simples auto-intitulado jornalista se dirija assim à famila enlutada que perdeu duas pessoas, e trata-se de um secretário de estado, simplesmente que quem o conhece sabe que não necessita desta infeliz análise sua, até porque se vc fosse jornalista legítimo saberia que quando uma pessoa tem destaque no meio politico, no caso secretário de estado, é motivo de tudo o que acontece ao seu redor ser noticia, e porque vc não pergunta ao seu presidente do sinjor o que ele foi fazer lá? e a imprensa toda que estava lá? agora, pela sua indigestão, é porque não tem o que fazer mesmo...pura demagogia, porque para vc é mais noticia falar da festinha do seu querido kuppe na queops o final de semana, como que pode um cara que se diz jornalista fazer uma análise idiota destas? sinceramente, numa hora de dor como essas nenhuma famila merece tal análise, aliás partindo de pessoas com vc, anti-ética, puxa-saco, se diz religioso de pai e mãe, filho de pastor , é lamentável mesmo, e só vem corroborar com sua impressão propia, um bebum, toma todas e que escreve merda para quem quiser ler, como eu, pense, a imprensa de rondonia vive sem vc perfeitamente, vc é um acéfalo que não sabe respeitar as familias, esperar o que de vc? feliz brasil e equador e quando vc acordar amanhã de ressaca pense nas palavras idiotas que proferiu, todos devem ter pena de vc, faça o seguinte: vc não, mas se seu pai for o religioso e pastor que vc fala que é, pergunte á ele sobre o que vc escreveu, porque vc sózinho é insuficiente pra pensar, vc é um verme social, meus pêsames.

Anônimo disse...

antes de vc criticar o portugues, leia-se própria e dá pra pensar assim: quem tem um amigo como vc, precisa de inimigo? pede pro pastor tirar esse encosto que tem com vc rapidinho.........

Anônimo disse...

o danny já tá lascado,agora tadinho poupe ele do seu apoio, senão aí é caixão e vela.........

Anônimo disse...

não vai pensar que todos aqueles que estavam no velorio eram amigos, esses vermes gostam de aparecer e se aproveitam da dor das famílias enlutadas pra isso.os puxa sacos aparecem pra depois pegar uma berinha. o Genaro é secretario capaxo do governador e os puxa do cassol estava tudo lá. a dor de perder um irmão, um filho é a mesma pro rico e pro pobre, mais no enterro de pobre não tem puxa saco.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário das duas mortes. Afinal, o carro se chocou com um ônibus escolar e ninguém quis saber o que aconteceu com o tal ônibus. Puxa-saquismo puro. Qual foi a contribuição destes dois cidadãos para Rondônia? NENHUMA. Todos os dias, várias pessoas de renda baixa morrem por incopetência das autoridades que não controlam a violência e NADA se faz. Trabalhadores, pais de família, e até bebês morrem de bala perdida e nenhuma destas instituições se pronuncia para lamentar.

Anônimo disse...

ninguem tá falando que vc falou nada sobre nada, vc tá inventando, é da sua cabeça, aliás, vc falando e um burro cagando é a mesma coisa, ......

Anônimo disse...

Rondinelli, sei que você não precisa que ninguém saia em sua defesa...Mas lamentável mesmo foi o primeiro comentário do blog. Ora, todos sabemos da dor da familia nesse momento de perda irreparável para ela,repito, somente para ela e alguns amigos mais próximos. Contudo, nada justifica a utilização do dinheiro público(do contribuinte) para fazer "afagos" ou demonstração de conternação por pessoas exercentes de cargo ou função público. Não foram homens públicos, na forma da Lei, que morreram para que pudesse justificar tais notas de pesar com dinheiro do contribuinte. Que agissem em nome próprio e pagassem o custo com dinheiro do próprio bolso...Se isso tivesse acontecido, tal fato não teria merecido a matéria jornalística, até porque talvez algumas das notas ficassem só na boa intenção dos subscritores...
Aproveitando a ocasião, gostaria que alguém pudesse responder o que fazia um Policial Militar como segurança dos falecidos(a imprensa que noticiou o fato) se nunhum deles exercia cargo ou função pública com esse "status/previlégio"??? A camionete acidentada era de uso exclusivo do Estado como parte da imprensa noticiou? Caso positivo, quem pagará essa conta? A dor, a perda irreparável dos familares e amigos não podem justificar a má utilização do dinheiro público...Nem mesmo o falado destaque politico(qual???) do secretário. O que nos deixa estarrecido é que a morte não menos sentida pelos familiares e amigos, além de funcionários da Eletronorte, do Fernando Fonseca não tenha merecido tanta atenção dos mesmos representantes políticos locais.E nem de longe podemos comparar qual foi a perda maior e mais sentida para a população do Estado pelos relevantes serviços prestados...E o Sr. Fernando era um homem público, na forma da Lei.Merece(ainda há tempo) essas mesmas notas de pesar publicadas e também as que ficaram só na boa intenção...Quanto a prestação de serviços para a população de Rondônia realizada pelo Senhor Genaro(irmão e pai dos falecidos no acidente) e a Senhora Julia Arcanjo(esposa do Fernando Fonseca), há que e ressaltar a relevância da gratuidade e da caridade dos prestados pela segunda aos menos favorecidos. Então não há que se criticar o jornalista por ter publicado matéria que somente traduz o pensamento e sentimento da população(contribuinte) de que mais uma vez "gozaram com a p. dos outros".

Anônimo disse...

Tu sabes quantos semaforos novos foram instalados na cidade? E novos pontos de Onibus? Na nova administraçao? Errar todo mundo erra. Porém, mais digno, eh consertar o erro (suposto erro, segundo TUA opinião). Agora, o que não eh correto eh ficares achincalhando uma decisao justa, tomada de forma determinada, pelo nobre Vereador Herminio.
Falar dos outros eh muito fácil meu amigo! Mas, te aconselho, sinceramente, buscar informações sobre tudo o que esta sendo feito pela atual administração em prol da nossa cidade. Tenho certeza que ao comparar com administrações anteriores, jamais voltarás a falar mal de Hermínio, Claudio Carvalho ou Roberto Sobrinho. E.R