quinta-feira, outubro 04, 2007

Olha aí, olha aí, olha aí... Veeejaaaa!

A BOA E VELHA DIPLOMACIA

jesualdojunior@uol.com.br
data 03/10/2007 21:03


Caro Rondineli:

Novamente e para encerrar este caso da melhor forma possível, gostaria de dizer que não tenho nada contra você e o respeito muito pelo seu texto refinado, articulado e inteligente. Você tem muito futuro e raramente encontro jornalistas nestas paragens do poente com qualidades como as suas.
Dizer também que em momento algum disse que vc era achacador, apenas comparei pseudojornalistas que infestam este estado e que de forma inescrupulosa insistem em práticas condenáveis para obter vantagens, o que na sua resposta ficou claro que não é o seu caso. Fico muito feliz por isto.
Finalmente dizer que o mandato parlamentar, para quem nunca teve experiência anterior, é muito desgastante e na ânsia de acertar podemos cometer erros.
Não quis de forma alguma te desqualificar, nem tampouco desmerecer seu esforço em ser um bom profissional.
Acho sim que vc me ofendeu ao dizer genericamente que a ALE tinha 24 patrões folgados e vagabundos, mas isto para mim já são águas passadas.
Espero que de alguma forma este atrito tenha engrandecido nossas vidas pois considero que experiências como esta nos fazem bem e nos estimulam a pensar e refletir de algum modo.
Meu saudoso pai me ensinou desde criança a não guardar mágoas e ressentimentos e esta é das minhas virtudes num oceano de defeitos.
Da minha parte dou por encerrado este caso e quem sabe possamos conversar mais e discutir o que interessa que é o estado de Rondônia que necessita urgentemente de cuidados especiais.

Um abraço

Dep. Jesualdo Pires

Bom, este e-mail enviado ainda na noite de ontem pelo nobre parlamentar serve para comprovar aos meus leitores que tudo pode se resolver com o diálogo sensato e civilizado. O deputado não só foi elegante e justo como também me ajudou a calar a boca de alguns babacas que se utilizam do anonimato para me atacar nos comentários que eu, educadamente, ainda permito que sejam publicados. Toma, otário!

TÁI, TÁ CERTO...
Como outra prova de que não sou injusto, quero deixar aqui meus parabéns e meu apoio irrestrito ao deputado Valter Araújo, que está batendo de frente com algumas incoerências que estão presentes num malfadado projeto de lei defendido pela senadora Fátima Cleide (o que essa mulher tem na cabeça, além daquele cabelo de Cruela Devil?). Araújo está certo ao dizer que os homossexuais têm todo direito do mundo de fazerem o que quiser, principalmente defender seus direitos. Contudo, os mesmos homossexuais não podem impedir que a Palavra de Deus seja levada a todos, inclusive em combate à prática de união entre pessoas do mesmo sexo. Aliás, como tenho uma família quase que totalmente evangélica – liderada pelo meu pai, o pastor Raimundo Cerdeira, do Ministério de Madureira – jamais vou querer ver algum destes parentes ser ameaçado de prisão porque não concorda com algumas coisas que vão de encontro ao que o Senhor determinou.
Já pensou? Meu pai sendo preso porque não quis fazer o casamento de duas bibas ou de duas sapatas? Ora, vão caçar marido!

PIADA
Bom, enquanto não existe nenhuma lei que me proíba disso (e acho que isso realmente não passa no Congresso) e eu não corro o risco de ser preso, aqui vai duas piadinhas bastante mal intencionadas sobre as “mulheres de tromba” de todo o país.

1) Uma bicha aleijada e outra cega estavam na porta de uma igreja pedindo esmolas quando, de repente, passa um jovem bastante atraente e logo é alvo de cortejos.

A bicha aleijada fala para a cega:
_Olha, viado. Que bofe belíssimo!

A cega retruca:
_Corre atrás, mona.

2) Um fazendeiro muito rico foi buscar seu filho que havia completado o curso universitário no exterior.
Durante o trajeto até a fazendo o filho pediu ao pai:
- Ai "papa", levante o vidro! Está me despenteando!
O pai, invocado, levanta o vidro do carro.
Ele novamente pede ao pai:
- Ai "papa", apague esse charuto! Está me sufocando!
O pai, mais invocado ainda, apaga o charuto.
- Ai "papa", pare o carro! Quero fazer xixi!
O pai, rangendo os dentes de raiva, para o carro e diz ao filho:
- Desce e vai mijar, filho da p...! Se você se abaixar, te mato!!!

TEMA
A palavra infidelidade tem sido muito presente na política e na imprensa nos últimos dias, principalmente por conta do julgamento que está sendo realizado, neste momento, no STF e que vai decidir o destino de alguns políticos vira-casacas.
Bom, para falar a verdade, não gosto muito desta palavra. Não quando ela pode ser aplicada a mim. Eu posso. Mulheres, não!

6 comentários:

Anônimo disse...

rondi, vc tá sendo muito injusto para conosco bem, porque só piadas de bichas, monas, e por aí vai, na minha opinião e visualisando o cenário de uma situação absolutamente envolvendo facções polito-religiosas, que muitas vezes na situação da sociedade local pode não colaborar para nada, porque gays, lésbicas, viados, monas, bambis, bichas e entendidos fazem parte tambémn dos filhos de deus, do rebanho celestial e universal como um todo,e mais especificamente no contexto desta lei absurda podemos verificar que há grandes divergencias de explicações vagas e apócrifas sem conteúdo algum que não eleva o ser humano, que aliás meu bem , neste sentido não tem sexo,e no entanto numa contextualização laica sem interferencia de fluidos cósmicos ou não, portanto para fechar meu raciocinio, por exemplo, se vc chegasse no seu pai um pastor de uma denominação congregacional universal, que tb tem suas arestas e dogmas próprios para serem tutelados pelas mãos do intelecto obscuro do universalismo cristão, e de coração aberto e mente absolutamente voltada para o ceio familiar, lhe disesse: papa, sou gay....o que aconteceria? ele, maestro do saber divino, pregador que no seu pensamento arrebanha almas paro os céus, não lhe daria a outra face? simplesmente: bebê, não faça isso com o papis, olha a biblia dizendo que isso é pecado, talvez vc que sempre foi uma ovelha desgarrada esteja possuido pelo demonio, e o expulsava da casa? imagina, meu bem, papis nenhum faria isso, nem o seu, o amor de papis é superior a essas magnificas leis que são elaboradas dentro de um universo especifico, de uma realidade global não pertinente aos astros que tem influencia maligna, pois é ali no inferno que acontece tudo desde os primórdios da evolução humana, então, com certeza seu papis não faria isso como nenhum progenitor da face da terra, muito injusta essa sua colocação, aliás acéfala e sem conteúdo específico para o crescimento psicossocial das pessoas, razão da existencia universal estabelecida pelos astros na sua magnitude e brilhantismo....pense meu bem, pense...fui.......

Anônimo disse...

nobre jornalista, como feminista e atuante nas ações ligadas ao movimento feminino repudio essa sua exclamação de que só vc no caso e óbviamente, os homens, podem trair... como assim? nós mulheres também ...é que os machões de plantão sempre acham que não estão sendo traídos,mas nós temos formas especiais para isso, traímos e de bom gosto, especialmente esses companheiros e maridos pela ordem:
1. sem grana - é dificil satisfazer nossos desejos mundanos, por exemplo, lojas, shoppings, cabeleireiros, jóias, viagens, carros, portanto.....o que manda é o saldo bancário.
2. burros - daqueles que não declamam poesias e não tem diploma superior nem de curso a distancia.
3. não empresários e patrões- nada de empregadinho de quinta catê, ganhos mensais menores que 5.ooo dólares, até porque assalariado não tem tempo pra nada, só vive para o trabalho e vive de bico.
4. cara limpa - não biriteiro que privilegia a famosa biritinha e esquece da responsa de casa, chega mamado e babando todo dia e não cumpre suas obrigações sexuais.
5. não dirige e não tem carrões e CNH.

Enfim, esse teste é rapidinho, faça o seu teste e publique seu resultado, eu já sei.....

glaucia.

Anônimo disse...

eu acho que seu pai é daqueles pastores retrógrados que ainda estão no século passado, pois veja querida, já existe pastor, igreja, templos dedicados aos GLS e vivem todos lotados, sabe pra que? não pra transformar ninguem mas para abençoar, porque esses pastores de hoje não sabem lidar com a situação, olhe eles acham que a pessoa está endemoniada e querem tirar na porrada (bom sentido) o espirito gay que está na pessoa, oras, não existe ex-gay, ex-viado, quem é já nasceu assim vai morrer assim, eu mesma tinha um amigo, o paulão, pensa num cara forte, saradão, que era chegado nas minas na frente da gente pelo menos, mas quando bebia, ficava molegando os caras, as partes intimas, mas quando bebia, e quando estava são já não, mas ninguem diz que ele é viado, o pessoal já sabia quando via ele bebendo já cortava volta dele, e nem por isso o paulão não vai pro céu, pensa num cara dado, arrombado, é ele mesmo e eu e ele estaremos lá na ALE, tchau até lá.

Anônimo disse...

Rondineli, reze para que eu não tenha entendido seu texto mal colocado. Aliás, não reze por mim, mas a todos que leêm ele para que tudo seja um engano. Seu texto é horrível, sem expressão intelectual alguma. Talvez você necessite ler bons livros, procurar entender o meio social em que vive, e muitas outras coisas. Creio que em 10 anos de carreira no jornalismo, ainda não aprendera o que é ser jornalista, sim, um jornalista de verdade, não de brincadeirinha. Se, "pau que nasce torto nunca se indireita", meus pêsames a sua pessoa.

Anônimo disse...

VAMO TRABAIÁ MERMÃO, VC É CONTRATADO DO KUPE? VOLTA PRO SEU REDUTO PÔ...VÃO-SE OS DEDOS E FICAM OS ANÉIS.......BÓRA, BÓRA...

Anônimo disse...

Caro Jornalista, acho injusto a forma como voce trata este tema tao complexo, entre o direito de nao ser discriminado e o direito de expressao religiosa, falta embasamento teorico nas suas criticas. Esse seu comentario é o mesmo que eu ouvi numa taberna de um cidadao que nao tem o primario completo, mas é cheio de preconceitos. Espero que nao se ofenda mas o que podemos esperar de jornalistas que nao tem visao imparcial sobre os fatos? E ainda, nao sei por qual motivo, ataca formandos e formados em jornalismo de algumas instituicoes.... E olha que leio varios blogs e sites de noticias locais, querendo ver noticias e comentarios diferentes a cerca de nossos problemas. Dá vergonha de dizer que nossa imprenssa é isso... Obrigado pelo espaço. E deixei meu e-mail para que se quiser responda. marciomelopvh@gmail.com