segunda-feira, novembro 19, 2007

Notas de uma segunda-feira sem graça nenhuma

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (Parte 5)
O deputado Neodi Carlos, atendendo convite da empresária Edna Inácio, participou, na quarta-feira (14), em Porto Velho, da tradicional Quarta do Pecuarista, juntamente com o grupo musical Ari Santos e os Recampados. Neodi mostrou sua habilidade musical e o ritmo gaúcho ao lado do grupo musical que faz sucesso em todo o Estado. Na festa, estavam o deputado Valdivino Tucura, servidores do Poder Legislativo e acadêmicos do curso de Jornalismo da Uniron

Não sei o que é pior. O Neodi cantor, o Tucura dando uma de “Robert” (penetra aparecido) ou a notícia em si. Aliás, quem é mais celebridade de todos? O recepcionista de funerária (Neodi), o Robert desportista (Tucura), os ocupadíssimos e dedicados servidores do Legislativo ou os acadêmicos da Uniron?

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (Parte 4)

Transporte escolar facilita a vida dos estudantes da zona rural de Jaru

Transporte não foi o problema para que os alunos da zona rural de Jaru faltassem às aulas durante o ano letivo. Este ano, a prefeitura do município disponibilizou 45 ônibus para fazer o transporte dos estudantes de Bom Jesus, Tarilândia e Jaru Uaru. Três coletivos novos foram adquiridos este ano.

A matéria em si é notícia, o problema é o título. Cheguei a pensar que o transporte escolar só fazia bem para os estudantes de Jaru. No resto do mundo ele seria nocivo?

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (Parte 3)

Time de futebol da OAB-Rondônia conquista vice-campeonato nacional

É mesmo??? Nããããooooo! Tá falando sério? Cara, ainda bem que me contaram isso. Não sei como eu ainda conseguia viver sem esta descoberta magnífica. Vice-campeão nacional de futebol? É o famoso orgulho russo de Sabiservice?

MAGOEI
O senador Expedito Júnior afirmou que vai votar contra a prorrogação da CPMF. A decisão foi tomada, logicamente, depois que ele fez beicinhos para conquistar a indicação de alguns nomes em órgãos da esfera federal, mas não foi “agradado”.
Viu o que acontece com uma pessoa rancorosa? Tomara Deus que os situacionalistas continuem sendo canguinhas, pois só assim essa maldita CPMF não passa.

PESQUISAS
Não que eu defenda o posicionamento do Roberto Sobrinho, mas que essas pesquisas eleitorais que são divulgadas à torta e à direita por aí não passam de embuste, disso nunca duvidei. Aliás, volto a desafiar que apareça algum funcionário destes institutos de pesquisas para me fazer perguntas sobre minha preferência política. Este tipo de trabalhador, pelo menos para mim, é a mesma coisa como o curupira, pois muitos garantem existir, mas que ninguém viu até agora.

2 comentários:

Anônimo disse...

INTERNAUTA DENUNCIA NEPOTISMO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA SEMA
12/9/2007 - 15:13

CARO TERCEIRO, VERIFICA-SE A PRÁTICA DO NEPOTISMO, E CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA SEMA(SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE PORTO VELHO), COM A CONTRATAÇÃO DO SENHOR SÁVIO CÁSSIO DURÃES DO NASCIMENTO(CASADO COM A ANA CLÁUDIA GOMES TRINDADE, IRMÃ DE AVENILSON GOMES TRINDADE), QUE É CUNHADO DO SECRETÁRIO DA SEMA AVENILSON GOMES TRINDADE, DE PORTO VELHO, CUJAS NOMEAÇÕES OCORRERAM NOS DIAS 19 DE ABRIL DE 2007, 23 DE ABRIL DE 2007 E NO DIA 02 DE MARÇO DE 2007, CONFORME ESTÁ EXPLÍCITO NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO NOS DIAS CITADOS.

[28/08/2007] MP RECOMENDA EXONERAÇÃO DE PARENTES NA CÂMARA DE PORTO VELHO

O Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, José Hermínio, terá um prazo de 60 dias para exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados ou funções gratificadas que sejam cônjugues, companheiros ou que detenham relação de parentesco consangüíneo, até o terceiro grau, com todos os vereadores.

A recomendação foi feita pelo Ministério Público, através do Promotor de Justiça João Francisco Afonso, e atinge também os ocupantes de cargos comissionados ou funções gratificadas que tenham grau de parentesco com o Procurador-Geral da Câmara, como com todos os demais ocupantes de cargos de direção, chefia ou assessoramento no âmbito do Poder Legislativo.

A medida, de acordo com a recomendação, não alcança os servidores efetivos, admitidos por concurso público, observada a compatibilidade do grau de escolaridade do cargo efetivo, a qualificação profissional do servidor e a complexidade inerente ao cargo em comissão a ser exercido, vedada, em qualquer caso, a nomeação ou designação para servir subordinado ou agente público determinante da incompatibilidade, devendo o Presidente da Câmara abster-se igualmente de realizar novas nomeações que se apresentem em conflito com a vedação constitucional.

José Hermínio também não poderá contratar, mediante dispensa ou inexigilidade de licitação, pessoa jurídica cujos sócios ou empregados sejam cônjuges, companheiros, ou que detenham relação de parentesco consangüíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau. Também não poderá aditar ou prorrogar contrato com empresa de prestação de serviço que venha a contratar empregados que tenham grau de parentesco até o terceiro grau.


O Supremo Tribunal Federal (STF) já se manifestou sobre a prática de nepotismo, considerando que ela contraria as normas constitucionais. O nepotismo se caracteriza pela nomeação de parentes até terceiro grau em linha reta ou colateral, consangüíneo ou afim dos agentes públicos – detentores de mandato eletivo, secretários do Poder Executivo e dirigentes de órgãos da administração direta e indireta – para cargos comissionados ou de contratação temporária. Já o nepotismo cruzado caracteriza-se pela reciprocidade, pela troca de informações, pela troca de favores entre os órgãos e Poderes na contratação de parentes dos agentes públicos.





Fonte: Ascom/MPRO

Autor: Carlos Terceiro
Fonte: NA HORA OnLINE

Anônimo disse...

Prezado Carlos Terceiro,

a Inveja mata...... cuidado... eu sei qm é vc!!!