sexta-feira, novembro 16, 2007

Notas de uma sexta que não enforquei

ERROS
Que a prefeitura do PT vem fazendo um péssimo trabalho na área de transporte e trânsito todo mundo já sabia, mas daí ter que aturar erros de Português nas placas é o fim da picada. Não bastasse a "barrigada" evidenciada pelo colega Paulo Andreoli, no seu blog, quase ninguém se ateve ainda ao detalhe das placas de pontos de ônibus, onde o nome da secretaria responsável aparece como SEMTRAM. Isso mesmo, com um imenso "M" no final. Ora, se o órgão se chama Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, o que significa o "M"? O certo, minha gente, é Semtran, com "N" no final. Ôh, povo!

ALE, DE NOVO
Se a população de Rondônia já não aguenta mais tantas audiências públicas na Assembléia Legislativa - coisas que nunca dão em nada - agora os deputados resolveram usar o plenário para uma jornada evangélica. Nada contra a Palavra de Deus, mas o que não faltam são igrejas por estas terras e espaços abertos para serem utilizados pelos pregadores. Aliás, um dos temas que serão debatidos será a eutanásia. Ora, mas até onde eu me lembro, nunca houve casos de eutanásia no Brasil, quanto mais em Rondônia.

Até onde vai a imaginação desta gente, hein?

RESPEITO
A peça publicitária da ALE continua dando o que falar. Desta vez a sociedade discute o motivo do por que da propaganda exigir respeito. Ser rondoniense é motivo de orgulho, e não de vergonha. Essa é a minha e acho que é a opinião de todos. Obviamente quem está pedindo respeito naquela peça não são os rondonienses, mas sim os deputados que devem ter muitos motivos de se envergonhar. Mesmo com o arrependimento, o sacrifício e a mudança de hábitos (coisas que, provavelmente, nunca serão nítidas em parlamentares tupiniquins), jamais um destes cidadãos deve "exigir" respeito.

Respeito é bom e todo mundo gosta, mas como podemos respeitar a quem não nos respeita?

PATROCÍNIO
Uma prova cabal de que a tendência de alguns deputados é mesmo sempre seguir pelo lado ruim da coisa está aí em cima, na foto. Dois deputados "apoiando" uma festa de forró. Será que os ditos deputados já ouviram falar de Frank Sinatra, Mozart, Renato Russo, Alcione, Caetano, Bob Dylan...?

Enquanto isso, aguentem o "trepa, trepa, trepa, trepa, trepa, trepa..." ou "lapada na rachada" ou "piriguetes" e similares...

Sangue de Jesus Tem Poder!

Nenhum comentário: