quarta-feira, novembro 14, 2007

Notas de uma quinta quase feriado

Clique na foto para ampliar
NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 2)
Com apoio de Valdivino Tucura piloto rondoniense conquista campeonato brasileiro de motocross categoria Rally Cross Coutry

“Para o deputado Tucura, que é amante e praticante de esportes radicais e em especial do motocross, é necessário apoiar, divulgar e incentivar a prática desses tipos de eventos no Estado...”

É mesmo? Se o Tucura não tivesse se preocupado com a divulgação desta modalidade, talvez o piloto rondoniense jamais teria conquistado o título. Foi isso o que eu entendi?
Ah, apoiar playboizinhos boçais agora é filantropia e merece destaque? E quanto aos descamisados que não tem sequer um teto para se abrigarem ou um prato diário de arroz com ovo? O que me diz?
Como diria o Capitão Nascimento: “O senhor é um fanfarrão!”

FUGITIVOS
Volto a dialogar com os meus botões acerca do noticiário local. Desta vez perguntei-me porque divulgam, diariamente, notas de foragidos do sistema prisional que foram recapturados enquanto que, para a mesma imprensa, não chega nenhuma notícia de tentativas de fuga ou de fuga em massa? Faz tempo que não vejo nada a respeito de fugas nos presídios locais.
Será que a polícia anda recolhendo o resto do que foi deixado por mazelas de administrações anteriores e, assim, melhorando a qualidade da segurança pública e aumentando a população carcerária, ou será que a Seapen anda “abafando” algum tipo de notícia policial?

MOTOTÁXI
Recente pesquisa confirmou o que todo mundo já sabia. O Ministério Público e a população são sim a favor da implantação do serviço de mototáxi em Porto Velho. E agora, taxistas? Vão mandar metralhar a casa de todo mundo e o prédio do MP? A voz do povo é a... bom, deixa pra lá...

É A NOSSA GRANA
Por falar nisso, o jovem colunista Rubson Luiz, confirmou em seu blog que o secretário Cláudio Carvalho (Semtran), depois que teve a casa metralhada e foi ameaçado de morte por supostas pessoas envolvidas com o sistema de táxi da cidade, agora anda pra lá e pra cá com dois policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar. Segurança pessoal é uma coisa, mas utilizar servidores estaduais, pagos com o dinheiro do contribuinte, em detrimento à boa prestação de serviços à comunidade assolada pela violência urbana, já é uma afronta ao bom senso e um motivo de revolta popular.
Com a palavra, o Major Evilásio Sena, que (dizem) é o Secretário Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania.

RODOVIÁRIA
Continuando sobre o Cláudio Carvalho, o sósia do Tatu da Ilha da Fantasia. Gostaria de saber do amigão aí quando é que vai pagar aquela gelada? Ah, esqueci que só vai pagar gelada quando sair o edital e o início das obras da nova Estação Rodoviária de Porto Velho. Vixe... desisto! Melhor pagar meu próprio goró, nem que seja fiado, lá no Bar do Railson (antigo Fayal).

2 comentários:

Anônimo disse...

A pessoa que é mais contra os mototaxista chama-se Cláudio Carvalho,pois não quer chatear os empresário de ônibus. Pq será que defende tanto as empresas? Se fizerem uma vistoria na Semtram, vão encontrar muita coisa errada.

Anônimo disse...

ei canmarada aquele sosia de tatu canastra ta escondendo alguma coisa rererer.....