terça-feira, novembro 13, 2007

Notas mais próximas da Libertadores

FLAMENGO: O CLUBE MAIS QUERIDO DO MUNDO
O Flamengo se distanciou mais um pouco dos rivais no tamanho de suas torcidas e é mais do que nunca o time mais popular do futebol brasileiro. A situação é revelada pela 3ª Pesquisa LANCE!-Ibope, a mais precisa de âmbito nacional já realizada no Brasil, que o LANCE! publicou a partir do dia 4 de dezembro de 2004, até o dia 11 do mesmo ano. O Rubro-Negro é o primeiro time do país a atingir a marca de 30 milhões de torcedores.
Chegou a 33 milhões, o que corresponde a 18,1% dos 182 milhões de habitantes do país, população atual segundo estimativa do IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Há seis anos, quando foi realizada a 1ª Pesquisa LANCE!-Ibope, o Flamengo detinha a simpatia de 15,5% dos brasileiros. Desde 2001, subiu de 16,3% da população (na segunda pesquisa) para 18,1% em três anos e meio.
Entre a primeira e a terceira pesquisa, apenas o Mais Querido e o Corinthians (24 milhões) apresentaram um crescimento na preferência popular acima da margem de erro de 1,2 ponto percentual.
Abaixo desses dois clubes São Paulo (13,3 milhões), Palmeiras (11,8 milhões) e Vasco (10 milhões) continuam em situação de empate técnico. O terceiro bloco, que envolve os demais clubes grandes, é liderado pelo Cruzeiro (6,7 milhões) e pelo Grêmio (6,4 milhões).
Outro dado revelador é que continua caindo a fatia dos brasileiros que não torcem por time nenhum. Nesta pesquisa, eles atingem 22,1%, o que continua a ser maior do que a torcida de qualquer time. Mas a diferença para o Flamengo caiu em mais de 65% em relação à primeira pesquisa.
Esta pesquisa é a mais precisa, a mais abrangente e a que reflete mais a situação do Brasil, já feita pelo Ibope a pedido do LANCE!. Na primeira, publicada em outubro de 1998, foram ouvidos 3 mil brasileiros de todo o país, com pelo menos 16 anos de idade. Na segunda, que saiu, em abril de 2001, ouviram-se 7.700 pessoas com pelo menos dez anos, mas só moradoras das nove principais regiões metropolitanas. Esta é a primeira pesquisa de torcida que abrange o país todo e 7.207 pessoas com pelo menos dez anos.

Cresce o Fla-domínio no Rio
Pela nova pesquisa LANCE!-Ibope, o Flamengo, líder nacional, aumentou seu domínio no Rio: sua torcida já é maior do que as de Vasco, Fluminense e Botafogo juntas. Mais da metade das pessoas que torcem por clubes no Rio são adeptos das cores vermelho e preto. E os rubro-negros representam quase metade da população absoluta fluminense.

Em 1998, a primeira pesquisa LANCE!/Ibope mostrou que a torcida do Flamengo era igual à soma de todas as outras e representava 39% das pessoas do Estado.

Mas nos últimos seis anos sua torcida no Estado cresceu 23,8% e agora tem 7,7 milhões de torcedores. Enquanto isso, a torcida do Vasco aumentou 16,8% (3 milhões), já o número de tricolores e botafoguenses diminuiu durante o período (a redução alvinegra está dentro da margem de erro de 1,2%). O Botafogo tem 1,5 milhões e o Fluminense tem 1,3 milhões de adeptos.

Assim, a pesquisa LANCE!-Ipobe de 2004 mostra que o Flamengo domina 48,3% da população do Estado ou 55,8% das pessoas que têm clube. São 7,7 milhões de pessoas.

Fonte: Lancenet!

CANTO
E é por isso que eu canto:
“Eu sempre te amarei / Onde estiver estarei , óh, meu Mengo.
Tu és / time de tradição / raça, amor e paixão / óh, meu
Mengo!

FACULTATIVO
“Além de garantir aos servidores públicos melhor planejamento para os feriados que acontecem numa quinta ou terça-feira, o ponto facultativo também é uma das formas de reduzir gastos com o uso de bens públicos, como telefones, veículos, energia elétrica e água.”
Esse é um trecho de uma matéria enviada pelo Decom. Só esqueceram de me explicar o que quer dizer “garantir aos servidores públicos melhor planejamento para os feriados.” Será que isso quer dizer “dar tempo para as bagulheiras agendarem uma manicure e os cachaceiros arrumarem uns trocados para abastecer os carros para ir ao Rio Preto ou guardar uns “couros de rato” para o Papo D’Skina?

RAMIRO
Até que enfim! Foi só o blog dizer que a ponte sobre o Rio Guaporé não sai nem com nojo que o TRE finalmente se prontificou a tirar o traseiro do Ramiro Negreiros de uma das cadeiras da Câmara Municipal.
Mas agora vem a parte ruim: Emerson Castro já avisou que não vai ficar na Casa de Leis e quem vai assumir é um cara que tem o sobrenome “Raupp”.
Alegria de pobre dura pouco mesmo.

JINGLE
“Eu sou rondoniense e exijo respeito”
Eu também exijo respeito, ora bolas! O Poder do Povo? Só se sêsse...

AVISO
Se você trabalha com time de futebol, bloco de carnaval, quadrilha junina, boi-bumbá, entidade estudantil ou qualquer outra coisa que se diz “cultural” e que prima pelo bem social, por favor, não procurem qualquer tipo de ajuda junto ao Instituto Matheus Moraes. O IMM trabalha apenas com ações que realmente objetivam ajudar às camadas mais carentes da sociedade, às famílias e pessoas legitimamente pobres e que vivem abaixo da linha da miséria.
O aviso está dado. Se não quiserem ouvir um glorioso “NÃO” e passar por constrangimento, não arrisquem.

Nenhum comentário: