sexta-feira, dezembro 28, 2007

Notas da última sexta-feira de 2007

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 19)

Assim como na Indonésia, Gambá-Pigmeu é encontrado no Vale do Guaporé; Espécie já era dada como praticamente extinta

Um assunto que deverá interessa á comunidade científica de Rondônia: Na semana passada foi encontrado no Quilombo de Santo Antônio, no Vale do Guaporé, divida de Rondônia com a Bolívia, uma espécie de marsupial bastante semelhante ao "Gambá-Pigmeu” achado por pesquisadores na Indonésia e muito comemorado por cientistas do mundo inteiro há três semanas.

***

Não. Você não está no Discovery Channel. É O Observador tentando ajudar a comunidade científica mundial. Só não reparem nos erros gramaticais, ok?

Colaborou: Ah, eu já disse aí em cima.

INÉRCIA
Definitivamente está difícil de encontrar algo de interessante nos sites de notícias de Rondônia. Não há nada que preste e a letargia dos donos dos sites está latente nas páginas iniciais. Enquanto não acontece nenhuma hecatombe ou tragédia no sistema penitenciário, aviação civil ou nas estradas, temos que engolir colunistas esotéricos, colunistas sociais, matérias institucionais ou simplesmente aturar a mesma notícia por mais de uma semana. Um bom exemplo é a morte do advogado Marcos Soares, que até hoje estampa a página de um noticioso virtual. Cara, a coisa está tão irritante que o que mais tem atraído a minha atenção são alguns (eu disse alguns) artigos do Valdemir Caldas. Além disso, fico rezando para que o J. Vasquez faça alguma Curtas & Rápidas ou o Robson Oliveira decida escrever sua famosa resenha. Fora isso, a coisa tá feia.

VAGABUNDO
O deputado Neodi anda com uma língua afiada e atirando pra tudo quanto é lado. Chamou a classe inteira de jornalistas de vagabundos e bandidos. Eu, aqui na minha insignificância, continuo dormindo tranqüilo e com a certeza de que a carapuça nem chegou perto da minha cabeça. No mais, acho que o deputado exagerou e perdeu uma bela chance de ficar calado. Não sei não. Esse lance de mexer com a imprensa é meio arriscado, ainda mais para quem tem telhado de vidro.

COMO É?
Neodi também teria dito que nunca roubou o erário, mas agora quer devolver uma grana preta para os cofres públicos. Vixi! Agora eu não entendi foi mais nada! Me lembrou o personagem Vanderley da Sauna Gay (Hubert - Casseta & Planeta), que vive entre os marmanjos pelados e peludos mas jura de pés juntos que não é gay.

Um comentário:

Anônimo disse...

ai sempre leio seus comentarios e sou seu fan sempre que posso e tenho tempo eu leio todas suas colunas, bom que existe alguem como vc, que nao obedece a regra dos politicos filho de mae interessera. desculpe o portugues mal pra burro. valeu ai feliz ano novo.