SE NÃO FOSSE...
... o site TudoRondônia, que fez um título mais “esclarecedor”, jamais eu entenderia o que queria dizer a matéria da assessoria da Segurança Pública que tinha o título “Presidente da Câmara de Porto Velho pede apoio da Sesdec e da sociedade”. Na verdade, a matéria original explica em detalhes do que se trata a lei polêmica e o pedido do vereador, mas não diz o que realmente a Secretaria vai fazer, na prática, para impedir que algum vereador ou qualquer defensor da lei que regulamenta a concessão de placa de táxis. Eu e alguns leitores mais atentos ao cenário político e social de Porto Velho sabemos do que se trata, que existem verdadeiros pistoleiros infiltrados no sistema de táxi da Capital. No entanto, a maioria do povo, do leitor, não sabe. Sejamos mais incisivos e esclarecedores em nossos textos, caros colegas de Imprensa, por favor.
SITES
Que o deputado Euclides Maciel tem toda autoridade para defender a divisão do dinheiro da mídia da Assembléia para os sites de notícia isso nós sabemos, já que o parlamentar em questão sempre atuou no ramo de comunicação. Mas, Valter (sem acento) Araújo? Ora, até onde eu me lembro, me disseram que o dito cidadão não dava a mínima para os sites. Aliás, disseram que o cara poderia gastar todo o dinheiro da sua publicidade particular com os impressos, rádios e televisão, mas os sites... os sites que se danassem. Foi o que me disseram...
SITES 2
Por falar nisso, a não inclusão dos sites noticiosos de Rondônia no plano de mídia da ALE é uma das maiores burradas que eu já vi saindo daqueles corredores e gabinetes. Não estou aqui apenas defendendo os sites que, muitas vezes, já tem a cara marcada por serem verdadeiros balcões de negócio. Contudo, não se pode negar o fato de que a internet há muito tempo superou em agilidade, confiabilidade e dinamismo os jornais impressos e tevês. O conteúdo dos sites pode não ser lá essas coisas, mas são os sites que, atualmente, estão pautando os jornais impressos e o telejornalismo, e isso não acontece só em Rondônia. Acontece no mundo inteiro.
Me arrisco até a perguntar: “Na atual realidade, o que seriam dos jornais impressos e emissoras de tevê sem a internet?”
DESPORTISTA
O que é pior: Assistir ao programa Fantasia, do SBT – que agora passa em horário nobre, devido ao fuso-horário ampliado pelo horário de Verão – ou assistir, mesmo que seja por alguns segundos, o Ivo Cassol tentando jogar vôlentando jogar volassol jogando ao laa, do SBT - que os e emissoras de tev impressos, rirensai ao lado de feras como Maurício, Carlão, Paulão e Marcelo Negrão?
Tem gente que não tem mesmo o senso do ridículo. O pior é que o cara é vaiado por uma multidão e ainda não se toca. Tá faltando Simancol no mercado...
RENAN
Irmãos, juro por tudo o que é mais sagrado: Não agüento mais ouvir ou ler nada sobre o Renan Calheiros. Por favor, parem! Chega de dar IBOPE para cabra safado!
MILIONÁRIO
Um cidadão de São Paulo embolsou, sozinho, mais de R$ 40 milhões no último concurso da Mega Sena. Lendo sobre o assunto, tentei achar no Google algo sobre o histórico dos cidadãos brasileiros que ganharam grandes prêmios da loteria e, não sabendo agir com sabedoria, em pouco tempo estavam falidos.
De qualquer forma, voltei a imaginar o que eu faria, se fosse eu um vencedor de um grande prêmio da Mega Sena ou similares, para não voltar a ficar pobre em pouco tempo ou não ter tanto prejuízo com gente mal intencionada. Ou seja, aí vai uma espécie de tutorial de como não estar incluído no Guinness como o milionário que perdeu uma fortuna em tempo recorde.
1) Invista em coisas que dão grana e que esse retorno seja a curto prazo;
2) Seja bonzinho apenas com quem realmente seja seu amigo e invista profissionalmente apenas em pessoas que tem talento reconhecido e que não pensem em ganhar mais do que merecem;
3) Ajude seus familiares, mas nunca invista completamente em projetos pessoais de cada um. Compre uma casinha e um carro popular para cada um, dê um dinheirinho para que eles (irmãos, primos, pais, sobrinhos, tias, tios, avôs, avós, cunhados...) se capacitem profissionalmente e que eles mesmos descubram seus caminhos para uma carreira profissional duradoura e lucrativa. Ou seja, ajude um pouco. Nunca dê o peixe. Dê a vara para eles pescarem. Depois de ajudar com isso, mande-os se afastar de você e que nunca mais lhe peçam nada e, com certeza, você vai ficar com a consciência leve, com o sentimento de dever cumprido e que não deve mais nada a ninguém.
4) Se você não sabe ou tem dificuldade, aprenda a dizer “NÃO”, mas um “NÃO” firme e direto. Ser justo e bonzinho é uma coisa, mas ser inocente e liberal demais... já é burrice. É pedir para ser sacaneado;
5) Não tente criar uma empresa formada por uma extensa e pesada folha de pagamento onde os que ganham mais são os que menos trabalham e os que ganham menos são os que mais suam em favor de sua empresa, do seu patrimônio e de sua fortuna, pois a eternidade de seu rico dinheirinho é a garantia de estabilidade financeira e profissional para estes funcionários-amigos.
6) Se você, milionário, porventura, por algum acidente, teve um prejuízo, por menor que seja, por conta da maledicência de algum cretino que você jurava ser uma pessoa bem intencionada e que era seu amigo, não tente nunca se passar por vítima. Assuma que, se você foi tapeado, metade da culpa é sua, por sua inexperiência, ingenuidade, ou cegueira demasiada. Ora, se você tem tanta bala na agulha e pode contratar os melhores assessores e especialistas para impedir esses deslizes, por que então culpar o mundo por suas barrigadas? Aliás, ninguém quer saber de ter pena de ricaços. O povão mesmo quer mais é que os burgueses – sejam eles emergentes ou não – se f... É divertido, para os descamisados, ver um ricão tendo prejuízos homéricos.
7) Tente não ser tão impulsivo em seus projetos pessoais, a ponto de iniciar um pesado investimento em algo que, comprovadamente, só vai lhe dar prejuízo e dor de cabeça. É ainda imperativo que o recém-milionário tome suas decisões embasadas em opiniões sinceras e sábias de pessoas realmente comprometidas com o sucesso do empreendimento e com a amizade sincera com o patrão/cliente.
8) Se você, novo ricaço, quer viajar pelo seu País, procure sempre ter um pequeno local para se abrigar e seja fiel a ele, pois seus custos serão menores e o atendimento oferecido a você só tende a melhorar com o tempo. É o tal cliente VIP, o fiel.
9) Se você quer voltar, vez ou outra, para sua terra natal, compre uma casa grande, com muitos quartos, para levar os amigos, colaboradores e funcionários para lá e, assim, nunca mais ter que gastar com hotéis caríssimos.
10) Se você viaja muito, compre o seu próprio jatinho. Para quê ficar gastando dinheiro com passagens aéreas e ter que bater cabeça com overbooking’s, atrasos de vôos e toda sorte de problemas da aviação civil brasileira? Você não quer ir para um aeroporto “relaxar e gozar”, quer?
11) Compre seus apartamentos de luxo no lugar que você quiser, pois isso é investimento. No entanto, não gaste tanto apenas com isso, pois você é só um e pode morrer a qualquer momento antes mesmo de ver aquele lindo apê ser concluído.
12) Contrate especialistas renomados e confiáveis e os lote em suas respectivas áreas. Nunca deixe um catador de lixo fazer o serviço de um Roberto Justus.
13) Se aparecer alguém dizendo que é seu tio de nono grau ou um primo antigo, que você não vê desde quando tinha oito meses de idade, duvide sempre e peça exame de DNA. Com muita grana, você perceberá que sua família é maior do que a torcida do Náutico;
14) Contrate alguém só para atender seus telefones e que essa pessoa tenha excelência em se livrar de virtuais aproveitadores. É que, nesta época, o que não vão faltar são amigos de longa data, que há tempos não lhe viam, ou algum ex-colega de emprego, ou um simples fanfarrão que, em certa noite, se aproveitou da sua bondade e tomou as cervejas pagas por você lá naquele moquifo de zona Sul, há mais de 15 anos;
15) Valorize sempre os seus amigos verdadeiros, aqueles que não estão apenas preocupados com a sua fortuna, mas com a sua saúde física, mental e espiritual. Aquelas pessoas que nunca lhe deixaram na mão e que sempre lhe ofereceram um ombro amigo ou conselhos para você não se ferrar na época em que era apenas um subgerente de loja de tapetes; Um amigo verdadeiro de um milionário se identifica pela sua lealdade, pela sua defesa intransigente e incondicional, em qualquer momento ou lugar do globo, seja com quem for. Um amigo legítimo de um ricaço é aquele que está preocupado com o seu futuro, pois a sua riqueza pessoal e seu sucesso representam o sucesso dele como amigo, como conselheiro e defensor.
16) Nunca se envolva com política. Se você sempre sonhou em ganhar dinheiro fácil, para que se sujar agora que você tem o mundo ao seu alcance, sem precisar roubar o dinheiro público ou ser protagonista de escândalos locais ou nacionais? Entretanto, se você já estava envolvido com políticos, procure se afastar deles, mesmo sendo eles bacaninhas e bem intencionados. Para fazer o bem para as pessoas mais necessitadas, não é necessária a figura de um político.
17) Se mesmo depois de toda essa dica sobre política você ainda almeja a conquista de um título de deputado federal, senador ou governador, não tente ser o salvador da pátria dos pobres, pois é mais econômico você investir na compra de votos (e todo mundo sabe que a justiça eleitoral é a mais cega de todas) do que conseguir um eleitorado que vende o voto por uma dentadura ou uma panela de pressão, muitas vezes oferecidas por virtuais candidatos que brindaram estes descamisados depois de você, ou seja, o presente que você deu antes, como aquele caríssimo tratamento dentário para aquela jovem lá da periferia, foi esquecido por causa de três telhas para forrar o barraco da família da mesma jovem.
18) Não esqueça que o segredo do sucesso de um milionário e ser mais rico do que já é. Todo milionário que se preza tem que fazer de tudo para sua fortuna crescer mais ainda e se tornar eterna. Não há motivos para virar rico e depois querer ser pobre de novo. A menos que você esteja rasgando dinheiro e comendo fezes. Continuar jogando na Mega Sena é uma boa, mas aí já não é mais uma garantia. Um raio não cai no mesmo lugar e Deus ajuda desta forma apenas uma vez. Lembre-se disso;
... o site TudoRondônia, que fez um título mais “esclarecedor”, jamais eu entenderia o que queria dizer a matéria da assessoria da Segurança Pública que tinha o título “Presidente da Câmara de Porto Velho pede apoio da Sesdec e da sociedade”. Na verdade, a matéria original explica em detalhes do que se trata a lei polêmica e o pedido do vereador, mas não diz o que realmente a Secretaria vai fazer, na prática, para impedir que algum vereador ou qualquer defensor da lei que regulamenta a concessão de placa de táxis. Eu e alguns leitores mais atentos ao cenário político e social de Porto Velho sabemos do que se trata, que existem verdadeiros pistoleiros infiltrados no sistema de táxi da Capital. No entanto, a maioria do povo, do leitor, não sabe. Sejamos mais incisivos e esclarecedores em nossos textos, caros colegas de Imprensa, por favor.
SITES
Que o deputado Euclides Maciel tem toda autoridade para defender a divisão do dinheiro da mídia da Assembléia para os sites de notícia isso nós sabemos, já que o parlamentar em questão sempre atuou no ramo de comunicação. Mas, Valter (sem acento) Araújo? Ora, até onde eu me lembro, me disseram que o dito cidadão não dava a mínima para os sites. Aliás, disseram que o cara poderia gastar todo o dinheiro da sua publicidade particular com os impressos, rádios e televisão, mas os sites... os sites que se danassem. Foi o que me disseram...
SITES 2
Por falar nisso, a não inclusão dos sites noticiosos de Rondônia no plano de mídia da ALE é uma das maiores burradas que eu já vi saindo daqueles corredores e gabinetes. Não estou aqui apenas defendendo os sites que, muitas vezes, já tem a cara marcada por serem verdadeiros balcões de negócio. Contudo, não se pode negar o fato de que a internet há muito tempo superou em agilidade, confiabilidade e dinamismo os jornais impressos e tevês. O conteúdo dos sites pode não ser lá essas coisas, mas são os sites que, atualmente, estão pautando os jornais impressos e o telejornalismo, e isso não acontece só em Rondônia. Acontece no mundo inteiro.
Me arrisco até a perguntar: “Na atual realidade, o que seriam dos jornais impressos e emissoras de tevê sem a internet?”
DESPORTISTA
O que é pior: Assistir ao programa Fantasia, do SBT – que agora passa em horário nobre, devido ao fuso-horário ampliado pelo horário de Verão – ou assistir, mesmo que seja por alguns segundos, o Ivo Cassol tentando jogar vôlentando jogar volassol jogando ao laa, do SBT - que os e emissoras de tev impressos, rirensai ao lado de feras como Maurício, Carlão, Paulão e Marcelo Negrão?
Tem gente que não tem mesmo o senso do ridículo. O pior é que o cara é vaiado por uma multidão e ainda não se toca. Tá faltando Simancol no mercado...
RENAN
Irmãos, juro por tudo o que é mais sagrado: Não agüento mais ouvir ou ler nada sobre o Renan Calheiros. Por favor, parem! Chega de dar IBOPE para cabra safado!
MILIONÁRIO
Um cidadão de São Paulo embolsou, sozinho, mais de R$ 40 milhões no último concurso da Mega Sena. Lendo sobre o assunto, tentei achar no Google algo sobre o histórico dos cidadãos brasileiros que ganharam grandes prêmios da loteria e, não sabendo agir com sabedoria, em pouco tempo estavam falidos.
De qualquer forma, voltei a imaginar o que eu faria, se fosse eu um vencedor de um grande prêmio da Mega Sena ou similares, para não voltar a ficar pobre em pouco tempo ou não ter tanto prejuízo com gente mal intencionada. Ou seja, aí vai uma espécie de tutorial de como não estar incluído no Guinness como o milionário que perdeu uma fortuna em tempo recorde.
1) Invista em coisas que dão grana e que esse retorno seja a curto prazo;
2) Seja bonzinho apenas com quem realmente seja seu amigo e invista profissionalmente apenas em pessoas que tem talento reconhecido e que não pensem em ganhar mais do que merecem;
3) Ajude seus familiares, mas nunca invista completamente em projetos pessoais de cada um. Compre uma casinha e um carro popular para cada um, dê um dinheirinho para que eles (irmãos, primos, pais, sobrinhos, tias, tios, avôs, avós, cunhados...) se capacitem profissionalmente e que eles mesmos descubram seus caminhos para uma carreira profissional duradoura e lucrativa. Ou seja, ajude um pouco. Nunca dê o peixe. Dê a vara para eles pescarem. Depois de ajudar com isso, mande-os se afastar de você e que nunca mais lhe peçam nada e, com certeza, você vai ficar com a consciência leve, com o sentimento de dever cumprido e que não deve mais nada a ninguém.
4) Se você não sabe ou tem dificuldade, aprenda a dizer “NÃO”, mas um “NÃO” firme e direto. Ser justo e bonzinho é uma coisa, mas ser inocente e liberal demais... já é burrice. É pedir para ser sacaneado;
5) Não tente criar uma empresa formada por uma extensa e pesada folha de pagamento onde os que ganham mais são os que menos trabalham e os que ganham menos são os que mais suam em favor de sua empresa, do seu patrimônio e de sua fortuna, pois a eternidade de seu rico dinheirinho é a garantia de estabilidade financeira e profissional para estes funcionários-amigos.
6) Se você, milionário, porventura, por algum acidente, teve um prejuízo, por menor que seja, por conta da maledicência de algum cretino que você jurava ser uma pessoa bem intencionada e que era seu amigo, não tente nunca se passar por vítima. Assuma que, se você foi tapeado, metade da culpa é sua, por sua inexperiência, ingenuidade, ou cegueira demasiada. Ora, se você tem tanta bala na agulha e pode contratar os melhores assessores e especialistas para impedir esses deslizes, por que então culpar o mundo por suas barrigadas? Aliás, ninguém quer saber de ter pena de ricaços. O povão mesmo quer mais é que os burgueses – sejam eles emergentes ou não – se f... É divertido, para os descamisados, ver um ricão tendo prejuízos homéricos.
7) Tente não ser tão impulsivo em seus projetos pessoais, a ponto de iniciar um pesado investimento em algo que, comprovadamente, só vai lhe dar prejuízo e dor de cabeça. É ainda imperativo que o recém-milionário tome suas decisões embasadas em opiniões sinceras e sábias de pessoas realmente comprometidas com o sucesso do empreendimento e com a amizade sincera com o patrão/cliente.
8) Se você, novo ricaço, quer viajar pelo seu País, procure sempre ter um pequeno local para se abrigar e seja fiel a ele, pois seus custos serão menores e o atendimento oferecido a você só tende a melhorar com o tempo. É o tal cliente VIP, o fiel.
9) Se você quer voltar, vez ou outra, para sua terra natal, compre uma casa grande, com muitos quartos, para levar os amigos, colaboradores e funcionários para lá e, assim, nunca mais ter que gastar com hotéis caríssimos.
10) Se você viaja muito, compre o seu próprio jatinho. Para quê ficar gastando dinheiro com passagens aéreas e ter que bater cabeça com overbooking’s, atrasos de vôos e toda sorte de problemas da aviação civil brasileira? Você não quer ir para um aeroporto “relaxar e gozar”, quer?
11) Compre seus apartamentos de luxo no lugar que você quiser, pois isso é investimento. No entanto, não gaste tanto apenas com isso, pois você é só um e pode morrer a qualquer momento antes mesmo de ver aquele lindo apê ser concluído.
12) Contrate especialistas renomados e confiáveis e os lote em suas respectivas áreas. Nunca deixe um catador de lixo fazer o serviço de um Roberto Justus.
13) Se aparecer alguém dizendo que é seu tio de nono grau ou um primo antigo, que você não vê desde quando tinha oito meses de idade, duvide sempre e peça exame de DNA. Com muita grana, você perceberá que sua família é maior do que a torcida do Náutico;
14) Contrate alguém só para atender seus telefones e que essa pessoa tenha excelência em se livrar de virtuais aproveitadores. É que, nesta época, o que não vão faltar são amigos de longa data, que há tempos não lhe viam, ou algum ex-colega de emprego, ou um simples fanfarrão que, em certa noite, se aproveitou da sua bondade e tomou as cervejas pagas por você lá naquele moquifo de zona Sul, há mais de 15 anos;
15) Valorize sempre os seus amigos verdadeiros, aqueles que não estão apenas preocupados com a sua fortuna, mas com a sua saúde física, mental e espiritual. Aquelas pessoas que nunca lhe deixaram na mão e que sempre lhe ofereceram um ombro amigo ou conselhos para você não se ferrar na época em que era apenas um subgerente de loja de tapetes; Um amigo verdadeiro de um milionário se identifica pela sua lealdade, pela sua defesa intransigente e incondicional, em qualquer momento ou lugar do globo, seja com quem for. Um amigo legítimo de um ricaço é aquele que está preocupado com o seu futuro, pois a sua riqueza pessoal e seu sucesso representam o sucesso dele como amigo, como conselheiro e defensor.
16) Nunca se envolva com política. Se você sempre sonhou em ganhar dinheiro fácil, para que se sujar agora que você tem o mundo ao seu alcance, sem precisar roubar o dinheiro público ou ser protagonista de escândalos locais ou nacionais? Entretanto, se você já estava envolvido com políticos, procure se afastar deles, mesmo sendo eles bacaninhas e bem intencionados. Para fazer o bem para as pessoas mais necessitadas, não é necessária a figura de um político.
17) Se mesmo depois de toda essa dica sobre política você ainda almeja a conquista de um título de deputado federal, senador ou governador, não tente ser o salvador da pátria dos pobres, pois é mais econômico você investir na compra de votos (e todo mundo sabe que a justiça eleitoral é a mais cega de todas) do que conseguir um eleitorado que vende o voto por uma dentadura ou uma panela de pressão, muitas vezes oferecidas por virtuais candidatos que brindaram estes descamisados depois de você, ou seja, o presente que você deu antes, como aquele caríssimo tratamento dentário para aquela jovem lá da periferia, foi esquecido por causa de três telhas para forrar o barraco da família da mesma jovem.
18) Não esqueça que o segredo do sucesso de um milionário e ser mais rico do que já é. Todo milionário que se preza tem que fazer de tudo para sua fortuna crescer mais ainda e se tornar eterna. Não há motivos para virar rico e depois querer ser pobre de novo. A menos que você esteja rasgando dinheiro e comendo fezes. Continuar jogando na Mega Sena é uma boa, mas aí já não é mais uma garantia. Um raio não cai no mesmo lugar e Deus ajuda desta forma apenas uma vez. Lembre-se disso;
Um comentário:
levou chifre foi?
Postar um comentário