quarta-feira, dezembro 12, 2007

Notas de uma quarta-feira meio irriquieto

ESPOSA
Porque a esposa do procurador do Ministério Público Federal estava no helicóptero oficial fretado que foi à Reserva Roosevelt e levou ainda o procurador e um representante da ONU que, por ironia do destino, acabaram virando reféns dos silvícolas da região? Quem pagou a ida da mulher? Por acaso, se tratava de uma viagem turística? Não acham estranho? Depois que libertaram os reféns – somente após a chegada do presidente da Funai – ficou tudo bem? Fica por isso mesmo? Cadê o MPF para fazer alguma declaração sobre o seu nobre representante que leva a esposa a tiracolo?

NEPOTISMO
Desfiguraram uma lei e depois aparecem com a desculpa que é para “corrigir injustiças”? Putz! Mas quem é mesmo que acredita nesta palhaçada toda? Seu Neodi, o senhor está me assustando cada vez mais...

RESPEITO
“Eu sou daqui e exijo respeito!”.
Novamente, a malfadada peça publicitária gerada com o dinheiro da Casa do Povo. Ah, agora é o Poder do Povo. O problema é que quem está pedindo respeito são os deputados.
Ôh, gente, vamos dar uma chance aos caras. Respeitemos as falcatruas vossas de cada dia.
É como diz o Baiano, do filme Tropa de Elite: “Calma aí o cacete! O papo tem que ser reto!”

OLHÕES
Taí, tenho que dar o braço a torcer. Também aplaudo a iniciativa do deputado Valter (sem acento) Araújo em moralizar essa porra de olhões da Ceron e da Caerd.
Viu? Sou justo quando tenho que ser...

TRADUZINDO
Inicio hoje uma nova série que vai fazer o povo vibrar, tamanho o compromisso deste diário em levar o conteúdo correto de algumas matérias publicadas na imprensa regional. Na boa, a intenção principal é derrubar a máscara de um bando de “caras-de-pau” que surgem na mídia pagando de santinho e que nada mais são do que lobos em pele de cordeiro. Veja um exemplo:

Ato contra o nepotismo foi adiado
As entidades estudantis de Porto Velho resolveram adiar o ato público de protesto contra o nepotismo que seria realizado amanhã (12.12) em frente ao prédio da Assembléia Legislativa.

Segundo o dirigente da U.E.UNI, Edvan Santana, a falta de base logística e a proximidade das férias escolares de boa parte dos estudantes inviabilizaram a mobilização que vai ficar para o início de 2008.

Além desses fatores, a Assembléia Legislativa deve iniciar o recesso na quinta-feira (14.12). “Foi um conjunto de fatores que nos pegou a todos de surpresa. No início do próximo ano vamos mobilizar a categoria e cobrar o fim do nepotismo”, finalizou Joel.


***********
Traduzindo:
Pseudo protesto de mini-picaretas naufraga por falta de adesão e pela má fé de idealizadores

Os supostos representantes de supostas entidades estudantis deram com os burros n’água ao tentar promover uma balbúrdia que eles chamavam de protesto anti-nepotismo contra deputados estaduais da atual legislatura que insistem em não deixá-los mamar na folha de pagamento do Legislativo local.

O chamado dos jovens desempregados e aproveitadores que enganam estudantes, escolas e o poder público com o disfarce de líderes estudantis (eles nunca deixaram de ser estudantes? Vivem reprovando?) não foi atendido porque além de lisos, desacreditados e defenestrados pela opinião pública, não conseguem reunir nem mesmo os mais cegos numa luta vã e inglória de voltar à folha de funcionários fantasmas da ALE com a justificativa de paladinos da luta estudantil e em favor da moralização.

Colaborou: O Observador

COM TUDO DENTRO
No último domingo tive a ingrata oportunidade de ver a performance de um cara chamado DJ Adriano, um jovem morador do bairro Cohab Floresta com perfil de gangueiro frustrado que engravida mulheres mal amadas e não tem onde cair morto. Para se ter uma noção do trabalho que o cara pretende levar para o cenário musical da cidade, o cidadão em questão começou a tocar, num evento lotado de crianças, porcarias como “Periguete” e “Quero ver tu rebolar com tudo dentro”. São esses os talentos por qual o povo clama?
Aliás, com exceção de alguns, os DJ’s locais são mesmo uma enganação só. Pior é quando eles querem se tornar jornalistas...

METARMOFOSE AMBULANTO
Foi assim mesmo que o nosso presidente Lula falou. Surpresos? Eu não.

QUÉOPS
Mais um grande evento promovido pela Quéops vai pro saco por conta da teimosia dos seus promotores em permitir a presença de menores de idade no espetáculo (?) após as 22 horas.
Bastava colocar uma obrigatoriedade de apresentação de registro de identidade na hora de vender o ingresso... ou até mesmo na portaria do local do evento. Mas, falar com gente que só pensa em lucro é o mesmo que falar com uma porta.

É A NET, E AÍ?
Jussara Goltlieb, Sandra Santos, Róbson Oliveira e outros grandes são apenas alguns nomes que hoje são vistos na internet e que, aos poucos, vão abandonando o jornalismo impresso. Só na internet você pode acompanhar o brilhante trabalho de feras como Jorge Vasquez, José Carlos Sá (Banzeiros), Léo Ladeia, Valdemir Caldas e outros não menos importantes.
Mas, tem gente que ainda prefere fechar os olhos para a realidade do sucesso crescente e constante do webjornalismo. Não é mesmo, chefes da publicidade oficial?

BANCO DO BRASIL
O meu colega Luiz Alexandre é apenas mais uma vítima da humilhação imposta pelo maldito serviço prestado pelo Banco do Brasil. O foda mesmo é ter que aturar o constrangimento maior imposto com a sua condução à Central de Polícia. Pelo amor de Deus, alguém tem que fazer alguma coisa!

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 11)
Hermínio Coelho acompanha leilão da usina hidrelétrica de Santo Antônio em Brasília

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Hermínio Coelho (PT), acompanha em Brasília, o leilão da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira. Em contato com a reportagem de O RONDONIENSE, Hermínio Coelho, disse que Rondônia está bem representada, “As autoridades que querem o crescimento do estado estão todas reunidas aqui em Brasília acompanhando o leilão. A população do estado merece com a chegada da usina hidrelétrica de Santo Antônio,” disse

*****************

O que um ex-motorista de ônibus com mania de grandeza faz em Brasília? Acompanhando o quê? Leilão das usinas? Cobraram ingresso para isso? A presença dele teve algum peso no resultado?

Dá até para fazer um filme com esta notícia. O título seria “Ernest vai à Brasília – Parte 102”.

Colaborou: O Rondoniense

SOBRINHO
Não sei por que tanta surpresa com a indicação do cunhado do prefeito para a presidência do IPAM. Nepotismo? Por acaso não repararam no sobrenome do prefeito da nossa Capital?

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada por me considerar uma dos " grandes" Fiquei muiito feliz e envaidecida. Muito obrigada mesmo. Sandra Santos

Anônimo disse...

esses grandes tão se achando, tb lista sua.......grandes o que? jornalista? gente fala sério....... pelo amor de deus....aqui não tem jeito mesmo, panela e mais panela.