terça-feira, dezembro 18, 2007

Notas de uma terça-feira sem sentido e chateado

PROPAGANDA
Com um certo aperto no coração, mas com a certeza de que não estarei sendo injusto, quero deixar aqui minha contestação sobre cada palavra colocada pelo meu amigo Nelson Townes em seus textos defendendo, a todo custo, a malfadada campanha de suposta valorização de cidadania enaltecida pelos responsáveis pela mídia da Assembléia Legislativa. Que me perdoe o colega, mas dizer que os deputados estão realmente preocupados com o orgulho do rondoniense em ser desta terra ou ter vindo para cá e tomá-la como casa e amá-la com o coração é, no mínimo, uma afronta à minha pouca inteligência e um ultraje ao bom senso coletivo. Seria um completo ato de insanidade por parte de qualquer cidadão acreditar que aquela ridícula peça publicitária pretende elevar, nos cidadãos, o sentimento de orgulho de ser rondoniense e de exigir respeito para quem está nos além-fronteiras. Ora, um cidadão rondoniense, em suma, jamais vai ter a necessidade de vir a público exigir respeito pois não é ele quem pratica toda a sorte de mau-caratices e pilantragens nítidas nos comportamentos de alguns políticos. O máximo do que um cidadão destes pode se envergonhar é de, um dia, ter acreditado nas promessas falsas destes que hoje estão aí novamente sujando o nome do Estado por conta de suas atuações imorais e criminosas, e tudo sem o mínimo pudor ou receio para com a opinião pública. Agora eu pergunto ao amigo Nelson: Como podemos respeitar uma campanha que cita a palavra respeito mas é feita sob as bênçãos de homens que não se envergonham nem um pouco em estuprar a moralidade, os bons costumes e a dignidade de cada um dos verdadeiros apaixonados por Rondônia? Quer dizer que temos que aceitar compras imorais de carros de luxo em final de ano para cada um dos deputados, com o dinheiro público? Temos que aplaudir como débeis mentais as compras superfaturadas de projetores e licitações escabrosas de serviços de chaveiro? Temos que dar sonoras gargalhadas de satisfação com o mais explícito corporativismo da Casa de Leis com os atos do governador, numa legítima extensão do poder Executivo no Legislativo, tornando-o em nada mais do que um exército de puxa-sacos e lambe-botas? Temos mesmo que ficar felizes com atos destes deputados (poucos ainda se salvam), quando, em menos de quatro meses de legislatura, já fazem uma nova eleição para o segundo mandato do atual presidente, apenas para garantir que os interesses coletivos deles e do governador continuarão sendo atendidos sem a mínima resistência? Por favor, meu colega, amigo e admirado Nelson Townes, não tente fazer com que minha inteligência seja desrespeitada. Volto a dizer: Quem exige respeito sou eu e os verdadeiros cidadãos rondonienses, aqueles que amam este Estado em toda sua plenitude, e não um bando de sádicos aproveitadores que, na minha modesta opinião, merecem mesmo é a antiga forca em praça pública.


NOTICÍAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 13)

Assembléia aprova a Bíblia como base doutrinária de Rondônia, mas preserva a Constituição

A Assembléia Legislativa realizou nesta terça-feira partir das 15 horas, sessão especial em homenagem ao Dia da Bíblia, requerida pelo deputado Valter Araújo (PTB).

Os deputados aprovaram na sessão desta terça-feira (11), projeto de lei também de autoria de Valter, que torna a Bíblia Sagrada o livro-base e fonte doutrinária para fundamentar princípios, usos e costumes de comunidades, igrejas e grupos no Estado de Rondônia.


*****

Pronto! Agora vou ter que abandonar meus projetos de me tornar muçulmano e me chamar Mohamed El Saz (sei lá o que isso quer dizer).

Colaborou: Ascom/ALE

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 12)

Assembléia de Deus presta homenagem a deputado

O coral da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do município de Ouro Preto D’Oeste surpreendeu o deputado Professor Dantas (PT) com uma singela homenagem nesta segunda-feira por ocasião de seu aniversário.

A homenagem foi prestada na residência do deputado na cidade de Ouro Preto com a entoação de cânticos religiosos alusivos às celebrações natalinas. Durante a confraternização, o parlamentar destacou a importância do movimento religioso pela paz e defesa da dignidade humana, intrínsecos as festividades a mensagem de Cristo.


*****

Que coisa linda, não? Vão me dizer agora que depois desta surpresa pelo menos 10 mil cachaceiros tiveram suas almas garantidas no reino dos céus?

Colaborou: O Rondoniense
FIM DE ANO
Com a chegada do período de fim de ano, notícias boas e polêmicas são escassas, devido aos recessos parlamentares, férias de autoridades e personalidades, criando uma verdadeira geleira no noticiário esportivo, político e social. A solução? Torcer para que alguém morra, e de preferência alguém importante e de forma cruel. Uma boa rebelião ou tentativa de fuga em massa em algum presídio também são consideradas a salvação do jornalismo local. Do contrário, o que resta mesmo é publicar artigos chochos sobre esoterismo, a história do Natal, sobre o batidíssimo aquecimento nas vendas no comércio...

Nenhum comentário: