quarta-feira, abril 02, 2008

Notas de uma quarta-feira bem chuvosa mesmo

DA SÉRIE “AH, SE O MUNDO FOSSE MAIS JUSTO”


Em tempos, não custa nada sonhar mais um pouco, não?

MAS O QUE FOI QUE EU FIZ?
Não! Não e não! Depois de quase um ano o prefeito entrega um calçadão para o povo, dizendo que aquilo ali é uma praça? Matou, literalmente, a cultura e a história de quem era amante daquele logradouro.
Lembram do Rock Vôlei, da pista de skate e das curvas tomadas pela relva? Das árvores e das micro pistas que foram utilizadas até para a diversão de crianças em mini carros?
Praça? Por favor, tenha piedade do meu bom senso.
Se aquilo ali for uma praça, o espaço às margens do Rio Madeira, chamado de “Barquinho”, é a própria Champs-Élysées.

QUEM FOI QUE DISSE...
...Que a nova praça Aluízio Ferreira, inaugurada recentemente pelo esforçadíssimo prefeito Roberto Sobrinho, não serve para nada?

Nota do blog: A gente colhe o que planta, não é mesmo?

FURANDO
Que o jornal eletrônico http://www.extrarondonia.com.br/ iria, em pouco tempo, se tornar uma referência de jornalismo de qualidade e uma boa fonte de inspiração para a concorrência, disso eu já sabia. Contudo, o que eu não contava era com a falta de consideração ou simplesmente o descuido dos colegas para com os créditos das matérias produzidas por este blogueiro ou pelo cumpádi Marcos Henrique Tóia.
A matéria que trata do envolvimento do filho do deputado Miguel Sena em um acidente automobilístico, de autoria de Tóia, foi reproduzida por alguns sites, mas sem o devido registro de créditos, nem para o autor, nem para o jornal eletrônico que a publicou, até então, com exclusividade.
Como comandante desta mais nova nau do webjornalismo dedicado e de produção própria, só peço aos amigos que, se utilizarem algum material nosso, que tenham, pelo menos, o bom senso e o coleguismo de dar os devidos créditos para o autor (o jornalista) e a fonte (o jornal eletrônico).
Em tempos, nem eu nem o Tóia trabalhamos mais para outros sites. Somos editores e responsáveis pelo Extra! Rondônia, tanto o site quanto o impresso.

Nota do blog: Coleguismo e parcerias sim, mas sem abusos, ok?

RESPONDA RÁPIDO
Quais são as coisas abaixo que mais te deixam com os nervos à flor da pele?

1) Câmara dos Vereadores totalmente a favor da Prefeitura;
2) Assembléia Legislativa dizendo “Amém” para todos os projetos e ordens do Cassol;
3) Pedro Bial comandando o Big “Bosta” Brasil.

CADÊ?
Alguém pode me dizer o que aconteceu com o show do Roupa Nova? Foram tantos anúncios acerca do evento, mas não vi nada publicado nos sites ou jornais, dando conta de como foi a festa com uma das melhores bandas nacionais de todos os tempos. O que será que aconteceu?
Em tempos, mesmo gostando da banda, eu já não agüentava ter que acessar alguns sites e ficar ouvindo aquelas musicas bem altas, mesmo elas sendo saudosas e de bom gosto. Ufa!

SAIAM, SAIAM TODOS DA ÁGUA!
A banda Calypso vai se apresentar, pela enésima vez, para o público de Porto Velho.
Não gostou da “novidade”? Não curte o ritmo? Não se preocupe: a gostosa do seu lado adooooora!
Nota do blog: Para quem tem estômago forte e ouvidos com filtro de lixo, nada como consumir merda com os amigos e depois comer um filé sozinho. O ingresso é barato, acho.

POWER EXACTION
Um release distribuído pela assessoria do deputado estadual Alexandre Brito (PTC- PVH) dava conta da presença de exatas 2.034 pessoas no clube Kabana's, na última sexta-feira (28/3), na festa de aniversário dos 36 anos de vida do noviço parlamentar.

Nota do blog: Nem mesmo o serviço de Inteligência da Polícia Militar (se é que isso existe) poderia dar números tão exatos. Como foi a contagem? Foi pelo número do Título de Eleitor?

Sugiro contratar esse pessoal para o próximo desfile da Banda Do Vai Quem Quer para, enfim, acabar com essa discussão se o desfile do maior bloco de carnaval da Amazônia arrasta ou não mais de 100 mil pessoas.

Nenhum comentário: